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Autores: Benedita de Fátima Delbono (Org.)
Sinopse:
Esta coletânea de textos realizadas por professores e por pesquisadores da área de Comunicação promove reflexões a respeito do cotidiano acadêmico e profissional para os que se interessam pelo tema. Os artigos auxiliam também professores e estudantes que precisam embasar discussões teóricas e práticas no desenvolvimento universitário ao falar sobre audiovisual e aspectos relacionados ao trabalho com o som, direção de arte, ampliação de repertório, elementos da linguagem audiovisual, debates sobre imagem e roteiro. Além disso, esta obra trata de questões estratégicas tanto para a realização, quanto para a comercialização do produto audiovisual. Será possível ler artigos que articulam conhecimentos que vão desde merchandising e marketing à discussão sobre leis, de incentivo e o processo de seleção para editais, passando, ainda, por políticas públicas, direitos autorais e propriedade intelectual que indicam a transformação cultural pela qual passa o produto audiovisual em todo o seu processo até sua finalização e veiculação.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544423516
DOI:10.24824/978854442351.6
Ano de edição:2018
Número de páginas:370
Formato:16x23
Assunto:
C728
Comunicação audiovisual: repertório, programação e projeto / Benedita de Fátima Delbono (org.) –
370 p.
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-2351-6
DOI 10.24824/978854442351.6
1. Comunicação 2 Informação 3. Comunicação Audiovisual I. Delbono, Benedita de Fátima. org.
II.Título III. Série.
CDU 316.77 CDD 384
Luiz Alberto de Farias
ARTE, REPERTÓRIO E LINGUAGEM
DIREÇÃO DE ARTE PARA AUDIOVISUAL
Ivan Ferrer Maia
ARTE E DIREÇÃO DE ARTE
Carlos Avelino de Arruda Camargo
Joviniano Borges da Cunha
LUMIÈRE Nº – PROMENADE OF OSTRICHES,
PARIS BOTANICAL GARDENS
Carlos Avelino de Arruda Camargo
Joviniano Borges da Cunha
BREVE INTRODUÇÃO SOBRE OS ELEMENTOS
DA LINGUAGEM AUDIOVISUAL
Daniel Gambaro
Ricardo Tsutomu Matsuzawa
A IMAGEM FOTOGRÁFICA E CINEMATOGRÁFICA NA ERA
DA PELÍCULA
Renato Coelho Pannacci
EXPERIMENTAÇÕES SOBRE O CINEMA E O VÍDEO EM CADERNO
DE NOTAS SOBRE ROUPAS E CIDADES
Ananda Carvalho
Ricardo Tsutomu Matsuzawa
JANELAS RETICULARES: a (des)montagem fílmica em Out my window
Caio de Salvi Lazaneo
ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE CRIAÇÃO DO
ROTEIRO NO ÂMBITO DO CINEMA NACIONAL
Fernando José Biscalchin
O QUE É UM BOM SOM?
Luiz Adelmo Manzano
CAPTAÇÃO DE SOM DIRETO PARA AUDIOVISUAL
Maurício de Caro Espósito
COMUNICAÇÃO MUSICAL E CINEMA: a relação entre
diretor e compositor
Márcio Nigro
PÓS-PRODUÇÃO E DESIGN DE SOM
Fernanda Manzo Ceretta
POR UM PLANEJAMENTO CONCEITUAL DA
SONORIZAÇÃO AUDIOVISUAL
Alexandre Marino Fernadez
PROGRAMAÇÃO, ESTRATÉGIA E NEGÓCIOS
A DRAMATURGIA TELEVISIVA COMO ESTRATÉGIA DE
PROGRAMAÇÃO E MODELO DE NEGÓCIO
Renato Tavares Junior
CAPÍTULO
DO INTERVALO AO INTERATIVO: comerciais de minutos, horas, dias
Murilo Orefce
PLANEJAMENTO DE MÍDIA PARA FORMATOS FICCIONAIS
Heitor Pinheiro de Rezende
Oscar da Silva Alves
Roseni Guimarães Correa de Moraes
AS ESTRATÉGIAS DE MERCHANDISING UTILIZADAS
PELA MARCA LEGO EM CANAIS DE TELEVISÃO E CINEMA
Raquel Manso Prado Fernandes
MERCHANDISING SOCIAL E SEUS IMPACTOS NAS
TELENOVELAS E NA CONSCIENTIZAÇÃO DO PÚBLICO
Raquel Manso Prado Fernandes
MARKETING CULTURAL: considerações históricas e contextuais
Andréia Perroni Escudero
NOTAS INTRODUTÓRIAS SOBRE MARKETING CULTURAL COMO
FERRAMENTA DA COMUNICAÇÃO
Renato Emanuel Gomes da Silva
Roseni Guimarães Correa de Moraes
CULTURA TRAÇANDO VÍNCULOS ORGANIZACIONAIS E
EXTRAORGANIZACIONAIS DE REPUTAÇÃO
Ana Lucia de Alcântara Oshiro
UM OLHAR SOBRE O INVESTIDOR DE MARKETING CULTURAL
Patricia Teresa Lucas Jorge
A COMUNICAÇÃO COMO AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO DA
CULTURA E FORMADORA DA OPINIÃO PÚBLICA
Benedita de Fátima Delbono
Heitor Pinheiro de Rezende
INCENTIVO, PROJETO E PRODUTO CULTURAL
NOTAS INTRODUTÓRIAS SOBRE INCENTIVO CULTURAL
Benedita de Fátima Delbono
POLÍTICAS PÚBLICAS: o caso SPCine
Maria Cristina Merlo
PITCHING COMO PARTE DE PROCESSO DE SELEÇÃO PARA
EDITAIS E OUTRAS FORMAS DE FINANCIAMENTO DE
PROJETOS AUDIOVISUAIS
Leandro Vieira Maciel
ORÇAMENTO AUDIOVISUAL
Xerxes Pellini
O PRODUTO CULTURAL, OS DIREITOS AUTORAIS E A
PROPRIEDADE INTELECTUAL
Benedita de Fátima Delbono
Vinicius Del Fiol
COMO PRODUZIR JOGOS DIGITAIS NO MERCADO COM
INCENTIVOS PÚBLICOS
Carlos William Ferreira de Lima
ESTUDO DE CASO: “Cinema no Lar” e algumas das características
de um projeto cultural
Fernando José Biscalchin
Julia L Freitas Biscalchin