| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$43,08 sem juros | Total R$43,08 | |
| 2 x de R$21,54 sem juros | Total R$43,08 | |
| 3 x de R$14,36 sem juros | Total R$43,08 | |
| 4 x de R$11,14 | Total R$44,58 | |
| 5 x de R$9,07 | Total R$45,35 | |
| 6 x de R$7,68 | Total R$46,12 | |
| 7 x de R$6,70 | Total R$46,90 | |
| 8 x de R$5,96 | Total R$47,69 | |
| 9 x de R$5,38 | Total R$48,49 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Cláudio Pinto Nunes - Nilma Margarida de Castro Crusoé
Sinopse:
Se, por um lado, podemos dizer que essas "fronteiras" possibilitam uma dada delimitação temática, isto é, legitimam campos teórico-metodológicos específicos, com seus conceitos e definições afins expressando, quase sempre, uma maior especialização e um maior aprofundamento das abordagens dos temas, por outro, é inegável que essa forma de escrita implica, sobremaneira, maior compartimentalização da própria área da educação, mesmo quando se usa como referência o paradigma da complexidade. [...]. É nessa perspectiva de tentar fazer dialogar diferentes temas, sem perder suas especificidades, que este livro se situa. Para tanto, sua organização foi pensada a partir de dois grandes eixos, em torno dos quais gravitam campos temáticos discursivos complexos, a saber: o campo das discussões sobre formação de professores e o campo das discussões sobre currículo e gestão educacional. Nesse sentido, do mesmo modo em que esses campos, nos textos que compõem cada eixo, guardam suas especificidades a partir de diferentes temáticas, os mesmos também são conectados por inúmeros fios comuns garantindo, assim, uma dimensão de multiplicidade em meio ao processo de identificação temática proposto pelos organizadores da obra.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544403303
DOI:10.24824/978854440330.3
Ano de edição:2015
Número de páginas:196
Formato:16x23
Assunto:
Concepção e execução de currículo no processo formativo de licenciandos do PIBID / organização Neiva Maria Frizon Auler , Décio Auler.
128 p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-444-0332-7
1. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Brasil). 2. Professores - Formação. I. Auler, Neiva Maria Frizon. II. Auler, Décio.
15-19757 CDD: 370.71
CDU: 37.02
SUMÁRIO
CONCEBER E EXECUTAR CURRÍCULOS:
ampliando o processo formativo de educadores (as)
Neiva Maria Frizon Auler
Décio Auler
PRÁTICAS DE LETRAMENTO PEDAGÓGICO NO PIBID
Silvania Faccin Colaço
Adriana Fischer
INTERVENÇÃO CURRICULAR ESTRUTURADA
MEDIANTE UM TEMA GERADOR
Claiton Huber Salvador
Tiago Oliveira de Moraes
Neiva Maria Frizon Auler
REPENSANDO O ENSINO DE BIOLOGIA
A PARTIR DE UM TEMA GERADOR
Kelen Pazini
Bruna Ambros Baccin
Linequer Guedes de Ávila
Tamine Santos
Vera Simon
PROBLEMATIZANDO A PRODUÇÃO DE LIXO EM INTERVENÇÃO CURRICULAR
Meirelis Corin de Oliveira
Miriam Gaier da Costa
Simone Schallemberger
Tailine Gonçalves
Dora Elisa F Barreto Soccal
INTERVENÇÃO CURRICULAR PAUTADA PELOS PRESSUPOSTOS DO TEMA GERADOR
Fernanda da Costa da Silva
Maine Bastos Turchetti
Tamires da Cruz Munaretto
Patricia Fantinel Becher
SOBRE OS AUTORES
