15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$40,25 sem juros | Total R$40,25 | |
2 x de R$20,13 sem juros | Total R$40,25 | |
3 x de R$13,42 sem juros | Total R$40,25 | |
4 x de R$10,41 | Total R$41,65 | |
5 x de R$8,47 | Total R$42,37 | |
6 x de R$7,18 | Total R$43,09 | |
7 x de R$6,26 | Total R$43,82 | |
8 x de R$5,57 | Total R$44,56 | |
9 x de R$5,03 | Total R$45,31 | |
10 x de R$4,61 | Total R$46,06 |
Autores: Anna Augusta Sampaio de Oliveira
Sinopse:
O texto apresenta uma discussão sobre o processo de escolarização de escolares com deficiência intelectual em ambientes comuns do ensino regular e fundamenta suas discussões na compreensão histórica da constituição humana. Em decorrência, o estudo da deficiência intelectual ultrapassa uma compressão meramente biológica por meio de uma narrativa que a localiza no tempo histórico e a condição do sujeito determinada na e pelas relações sociais. O foco do estudo é a escola e o processo de aprendizagem. Por meio de dados de avaliação pedagógica, realizada com a utilização do Referencial de avaliação da Aprendizagem na Área de Deficiência Intelectual – RAADI, a autora aponta as possibilidades e as fragilidades desses escolares em relação ao currículo escolar, especificamente nas áreas da Língua Portuguesa e Matemática e a indubitável tarefa da escola de reconhecer a singularidade do saber e intervir de forma planejada, sistemática e contínua para impulsionar e o desenvolvimento das funções psicológicas superiores também daqueles com deficiência intelectual. É necessário olhar além das aparências e buscar a essência do processo educativo na perspectiva inclusiva e compreender a presença desses escolares em sua singularidade e, além disso, assumir, verdadeiramente, o sentido do ensino na diversidade, primazia do pensamento contemporâneo sobre inclusão escolar.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544420201
DOI:10.24824/978854442020.1
Ano de edição:2018
Número de páginas:168
Formato:16x23
Assunto:
O46
Oliveira, Anna Augusta Sampaio de.
Conhecimento escolar e defciência intelectual: dados da realidade / Anna Augusta
Sampaio de Oliveira
168 p.
Bibliografa
ISBN 978-85-444-2020-1
DOI 10.24824/978854442020.1
1. Educação 2. Educação especial 3. Inclusão social 4. Direitos humanos I. Título II. série
CDU 371 CDD 371
SUMÁRIO
APRESENTAÇÃO
PREFÁCIO
Sadao Omote
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL:
o resgate do sujeito histórico
ESCOLARIZAÇÃO E APRENDIZAGEM:
o enfoque histórico-cultural
NOTAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR E ESCOLARIZAÇÃO
NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
AVALIAÇÃO ESCOLAR E DA APRENDIZAGEM:
em busca de referentes
Sobre a avaliação escolar na área da defciência intelectual
OS RESULTADOS DA APRENDIZAGEM:
além das aparências
Sobre as condições dos escolares em Língua Portuguesa
Sobre as condições dos escolares em Matemática
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
O ENTRELAÇAMENTO ENTRE REFLEXÕES E POSSIBILIDADES
REFERÊNCIAS
SOBRE A AUTORA