| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$29,90 sem juros | Total R$29,90 | |
| 2 x de R$14,95 sem juros | Total R$29,90 | |
| 3 x de R$9,96 sem juros | Total R$29,90 | |
| 4 x de R$7,73 | Total R$30,94 | |
| 5 x de R$6,29 | Total R$31,47 | |
| 6 x de R$5,33 | Total R$32,01 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Sidinei Pithan da Silva
Sinopse:
Esta obra enfoca o tema do conhecimento escolar e do ensino de história no contexto da globalização destacando uma perspectiva de interpretação a partir da ótica do professor pesquisador. O conhecimento escolar, neste sentido, possibilita criar uma consciência histórica alargada sobre nosso tempo, permitindo aos sujeitos uma orientação temporal e espacial.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544429952
DOI:10.24824/978854442995.2
Ano de edição:2018
Número de páginas:94
Formato:16x23
Assunto:
Si581
Silva, Sidinei Pithan da
Conhecimento escolar e ensino de história no cenário da globalização o professor como
pesquisador Sidinei Pithan da Silva – Curitiba CRV, 2018
94 p (Coleção Conhecimento escolar v 1)
Bibliografi a
ISBN COLEÇÃO 978-85-444-2994-5
ISBN VOLUME 978-85-444-2995-2
DOI 10248249788544429952
1 Educação 2 Conhecimento e Docência 3 Ensino de história 4 Escola e globalização
5 Globalização I Título II Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
INTRODUÇÃO
CAPÍTULO I
A GLOBALIZAÇÃO E AS MUDANÇAS ECONÔMICAS, SOCIAIS E
POLÍTICAS NA CONTEMPORANEIDADE
Bauman e a Globalização desafios sociais e políticos
Bauman e a educação na sociedade líquido-moderna
Bauman, Belato e a Sociedade Contemporânea
CAPÍTULO II
A EDUCAÇÃO NO BRASIL NO CONTEXTO DA GLOBALIZAÇÃO
perspectivas para pensar o currículo e o ensino de história
O princípio educativo do trabalho
O projeto social e histórico da modernidade flexível
as crises contemporâneas e os desafios para a educação escolar
Ensino Médio Integrado novos princípios para o
currículo práxis, interdisciplinaridade e pesquisa
CAPÍTULO III
O ENSINO DE HISTÓRIA NA PERSPECTIVA DO PROFESSOR
PESQUISADOR um percurso a partir da política pública de
educação no estado do Rio Grande do Sul (-)
Epistemologia, pesquisa e conhecimento escolar
Pedagogia, pesquisa e conhecimento escolar
Filosofia, história e formação humana Hegel, Marx e Rüsen
Pesquisa, docência e conhecimento escolar
no âmbito social e histórico
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
