15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$40,68 sem juros | Total R$40,68 | |
2 x de R$20,34 sem juros | Total R$40,68 | |
3 x de R$13,56 sem juros | Total R$40,68 | |
4 x de R$10,52 | Total R$42,10 | |
5 x de R$8,56 | Total R$42,82 | |
6 x de R$7,26 | Total R$43,55 | |
7 x de R$6,33 | Total R$44,29 | |
8 x de R$5,63 | Total R$45,04 | |
9 x de R$5,09 | Total R$45,79 | |
10 x de R$4,66 | Total R$46,55 |
Autores: Luciana Benevides Müller
Sinopse:
Esta obra aborda as questões do uso do computador nas escolas com o objetivo de articulá-lo com questões e preocupações pedagógicas. Inicia mostrando a origem da utilização ampla dos computadores nas esferas sociais, analisando e caracterizando o seu uso, mais especificamente, no âmbito educacional; delineia a dinâmica e os processos de formação/construção do conhecimento a partir da tecnologia educacional e aponta limites e possibilidades oferecidos pela mesma. Em seguida, discute criticamente as contribuições que se costumam derivar dos estudos de informática para as questões educacionais: focaliza a dicotômica relação técnica x pedagógica, problematizando e propondo uma “técnica pedagógica”, em que haja um trabalho voltado para o uso da técnica a fim de atingir objetivos pedagógicos. Conclui com algumas reflexões acerca dos processos de implementação e efetivação da Informática Educativa nas escolas, tais como ocorrem em algumas escolas brasileiras, de modo a possibilitar o desenvolvimento do educando em seus múltiplos aspectos, despertando nele o prazer de aprender e de socializar conhecimentos.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544418567
DOI:10.24824/978854441856.7
Ano de edição:2017
Número de páginas:118
Formato:14x21
Assunto:
M954
Müller, Luciana Benevides.
Conhecimento ou mecanização: redimensionando a prática da informática
educativa em uma proposta pedagógica nas escolas dos anos iniciais no estado
do Rio de Janeiro / Luciana Benevides Müller.
118 p.
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-1856-7
DOI 10.24824/978854441856.7
1. Educação 2. Informática educacional 3. Pedagogia 4. Rio de Janeiro I.
Título II. Série.
CDU 37(815.41) CDD 370.111918153
Alessandro Balbi Uchôa
O PROBLEMA
Justifcativa
Situação-problema
Objetivos a serem alcançados
As questões investigativas que levaram aos estudos
A HISTÓRIA DA INFORMÁTICA NA SOCIEDADE HUMANA
História da Informática Educativa no Brasil
A contextualização econômica, social, política e
educacional da sociedade informatizada
Informática educativa e a prática
pedagógica contemporânea
Informática Educativa nos dias atuais
A informática na escola
Técnica X Pedagógico
Um novo desafo para professores e alunos
As contribuições da informática na educação
Os benefícios da prática
A socialização via computador é possível
A PESQUISA
O alcance da pesquisa
Local do estudo
População e amostra
A coleta de dados
Análise de dados
Considerações éticas
APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DOS RESULTADOS
Apresentação dos resultados dos questionários
Análise dos resultados
Recomendações
Em defesa de uma técnica pedagógica