15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$54,67 sem juros | Total R$54,67 | |
2 x de R$27,34 sem juros | Total R$54,67 | |
3 x de R$18,22 sem juros | Total R$54,67 | |
4 x de R$14,14 | Total R$56,58 | |
5 x de R$11,51 | Total R$57,55 | |
6 x de R$9,75 | Total R$58,53 | |
7 x de R$8,50 | Total R$59,52 | |
8 x de R$7,57 | Total R$60,53 | |
9 x de R$6,84 | Total R$61,54 | |
10 x de R$6,26 | Total R$62,56 |
Autores: Maria Cecilia Mollica - Marisa Leal
Sinopse:
O livro Construindo o capital formal das linguagens, organizado por Maria Cecilia Mollica e Marisa Bezerra Leal, ambas da UFRJ, reúne artigos de especialistas das áreas de Matemática e Linguística com os objetivos tanto de demonstrar os meios pelos quais se dá o processo de apropriação das linguagens formais, exigidas no letramento escolar, quanto o de oferecer propostas para a consolidação dos conhecimentos importantes do mundo letrado. Dessa forma, constitui um mosaico de estudos que aprofundam as bases cognitivas sobre leitura e escrita, bem como sobre os algoritmos indispensáveis à compreensão da Matemática e da Língua Materna na sua variedade culta. Sob perspectiva interdisciplinar, contem artigos que refletem questões referentes às bases que sustentam os aspectos meta cognitivos indispensáveis à aprendizagem de linguagens em ambas as disciplinas. O compêndio focaliza o letramento formal sem deixar de levar em conta o conhecimento enciclopédico dos aprendizes. Assim, os estudos apostam na inserção dos indivíduos na cultura grafocêntrica. Paralelamente, oferecem propostas da ordem da prática de ensinar. Os artigos relatam experiências inovadoras acerca do entendimento e dos meios diferenciados de aprender, praticados cotidianamente. Levam em conta os indivíduos com ou sem restrições físicas e acolhem deficientes visuais e alunos com descontinuidade de escolarização. Os ensaios mostram que são indispensáveis os recursos humanos e não humanos, seja por meio presencial ou não presencial, para o sucesso em Educação, com prática continuada de ações afirmativas, de modo a inserir plenamente os cidadãos na cultura grafocêntrica. Para tanto, é preciso garantir a visibilidade dos atores responsáveis pelo processo do letramento sistemático, favorecendo o raciocínio, a criatividade, a pesquisa, o lúdico e a arte. Com o livro Construindo o capital formal das linguagens, o mercado preenche uma lacuna, na medida em que consolida a importância de perspectiva global sobre a trajetória da aquisição de registros de linguagens e sua interpretação consequente.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788562480515
DOI:10.24824/978856248051.5
Ano de edição:2010
Número de páginas:182
Formato:14x21
Assunto:
Maria Cecilia Mollica
Marisa Leal
978-85-62480-51-5
Construindo o capital
formal das linguagens
Interdisciplinaridade na educação Matemática - Estudo e ensino
Prática de ensino Professores de Matemática - Formação Professores
-Formação profissional I Mollica, Maria Cecilia II Leal, Marisa
Competências subjacentes à leitura:
pilares de acesso aos saberes formais
Maria Cecilia Mollica e Marisa Leal
Perspectiva para o ensino da Matemática no século XXI
diante da história da humanidade, da Matemática e do
ensino na escola
Maria Laura Mouzinho Leite Lopes
Primeiro curso de álgebra
Guilherme Leal
SubsÃdios da pesquisa cientÃfica para os saberes formais
Rodrigo Alipio
Refletindo sobre a formação de professores de matemática
que trabalham com alunos jovens e adultos
Luciana Getirana de Santana e Núbia Vergetti
Paradigmas acerca da educação de jovens e adultos
PatrÃcia Carrati Diniz Silva
PARTE II - práticas de ensinagem
Educação a distância e o papel do texto utilizado
nesta modalidade de ensino
Viviane Ribeiro Correa de Araujo
As cônicas e o lúdico
Jefferson Santoro
O número de ouro foi para a sala de aula
Alexandre Thiago Braga de Freitas
Atividades e recursos didáticos no ensino de geometria
para deficientes visuais
Paula Marcia Barbosa e Claudia Coelho de Segadas Vianna
A informática na alfabetização de jovens e adultos:
entrelace inclusão digital/inclusão social
Patricia Queiroga Gonçalves de Souza Reis, Maria de Fátima Bacelar da Silva e
Jaqueline Queli da Silva
A importância da atividade imaginativa e criadora: uma
experiência em sala de aula alfabetizando jovens e adultos
Maria Luiza Assumpção Silva