15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$39,49 sem juros | Total R$39,49 | |
2 x de R$19,75 sem juros | Total R$39,49 | |
3 x de R$13,16 sem juros | Total R$39,49 | |
4 x de R$10,22 | Total R$40,87 | |
5 x de R$8,31 | Total R$41,57 | |
6 x de R$7,05 | Total R$42,28 | |
7 x de R$6,14 | Total R$42,99 | |
8 x de R$5,46 | Total R$43,72 | |
9 x de R$4,94 | Total R$44,45 | |
10 x de R$4,52 | Total R$45,19 |
Autores: Renato Lopes da Costa - Nelson dos Santos António
Sinopse:
Se ligarmos a gestão empresarial ao enquadramento da filosofia da ciência no processo de seleção natural teorizado por Darwin´s em 1859 podemos obter algumas conclusões interessantes. Segundo Darwin´s o processo de seleção natural não é mais do que o processo de desenvolvimento das várias espécies cujo resultado de sobrevivência reflete a lei do mais forte. A vertente da gestão enquadra-se exatamente nestes pressupostos. Palavras como concorrência, inovação, desenvolvimento, oportunidades, eficiência, valor e eficácia, refletem esta mesma linha de pensamento. A gestão é previsão e prever envolve estudo, experiências, hipóteses, medidas e raciocínios teóricos que permitam o desenvolvimento permanente de mais e melhores modos de gerir sobre as mais diversas formas de construção do saber, pelo que a gestão pode também ser considerada como ciência. Outro aspeto particularmente esclarecedor que gestão é ciência, está na utilização dos mesmos processos científicos levados a cabo por químicos, físicos e outros na construção de algo novo e diferenciador nas suas áreas de pesquisa. Ou seja, a construção do saber não são meras ideias, nem meras abordagens que compõem o sistema de educação moderno, pois é baseada em factos, estudos, processos, métodos, hipóteses, amostras e extrapolações estatísticas que permitem acrescentar valor à gestão e à construção do conhecimento científico nesta área. Neste contexto, muito embora as atividades de gestão de consultoria estratégica tenham obtido um considerável crescimento em termos de significância económica nos últimos anos, estes resultados não têm sido devidamente acompanhados por um maior número de publicações sobre esta matéria, resultando isto numa escassez de sabedoria sobre o trabalho efetivo dos consultores (Fincham e Clark, 2002a).
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544401385
DOI:10.24824/978854440138.5
Ano de edição:2014
Número de páginas:164
Formato:14x21
Assunto:
Costa, Renato Lopes da
Consultoria de gestão: um olhar sobre o setor para consultores e gestores de PME / Renato Lopes da Costa, Nelson dos Santos António
978-85-444-0138-5
Administração de pessoal Pessoal - Recrutamento Pessoal - Seleção e admissão Liderança Planejamento estratégico I António, Nelson dos Santos II Título
Capítulo I – A Indústria de Consultoria
A Análise da Consultoria de Gestão numa Ótica
Estratégica
Consultoria de Gestão
O Conceito de Consultoria de Gestão
A Evolução do Setor de Consultoria de Gestão
na Europa e nos EUA
A Evolução do Setor de Consultoria de Gestão
em Portugal
O “Fashionable Knowledge” da Consultoria
de Gestão
Conclusão
Capítulo II
A Estratégia-como-Prática e o Consultor como um
Prático da Estratégia
A Estratégia-como-Prática
A Estratégia-como-Prática nos Serviços e Indústria
de Consultoria de Gestão
O Papel dos Consultores como Intermediários
no Processo de Construção do Conhecimento
Os Papéis dos Consultores nos Processos
Estratégicos que Desenvolvem
As “Praxis” e “Practices” que Constituem o Trabalho
Estratégico dos Consultores no Setor de
Consultoria de Gestão
Conclusão
Capítulo III – A Transferência de Sabedoria na Indústria
de Consultoria de Gestão
As Etapas e os Objetivos Fundamentais da
Consultoria de Gestão
Os Fluxos de Fronteira no Campo da
Transferência de Conhecimentos
A Importância dos Relacionamentos na
Indústria de Consultoria
As Perspetivas Base dos Relacionamentos
Consultor-Cliente
A Natureza, Caraterísticas e Significância
Estratégica dos Relacionamentos
Conclusão