| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$79,08 sem juros | Total R$79,08 | |
| 2 x de R$39,54 sem juros | Total R$79,08 | |
| 3 x de R$26,36 sem juros | Total R$79,08 | |
| 4 x de R$20,46 | Total R$81,84 | |
| 5 x de R$16,64 | Total R$83,24 | |
| 6 x de R$14,11 | Total R$84,66 | |
| 7 x de R$12,29 | Total R$86,09 | |
| 8 x de R$10,94 | Total R$87,55 | |
| 9 x de R$9,89 | Total R$89,01 | |
| 10 x de R$9,05 | Total R$90,50 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Rejane Ramos Klein – Morgana Domênica Hattge (orgs.)
Sinopse:
Inclusão e diferença. Diferença e arte. Arte e modos de narrar o outro. Infância como devir outro. Identidade e diferença. Diferença. Normalização. Educação de surdos. Gênero. Raça/Etnia. Inclusão digital. A infância. Politicas de inclusão, acessibilidade... Não se trata da ementa de mais uma disciplina em cursos de licenciatura ou especialização em educação inclusiva. Mas se trata de repetir temas tratados na literatura educacional para que, no exercício da repetição, consigamos pensá-los de outras formas. Essa é a proposta do presente livro— pensar de outras formas a diferença e a inclusão, ora relacionando um tema com o outro, ora contrastando-os, ora tensionando a redução da diferença na diversidade, ora mostrando os inúmeros jogos neoliberais que sustentam as relações determinantes da própria necessidade da inclusão. Trata-se do esforço de Morgana Domênica Hattge e Rejane Ramos Klein para reunir autores os quais, ao tomarem a inclusão como objeto de reflexão, a torcem e fazem aparecer seus limites. Repetir... Não se trata de um livro contra a inclusão, nem tampouco de festejo à diferença, entendida como diversidade ou nos limites da identidade. Trata-se de mostrar que a inclusão está para a acessibilidade e a diversidade assim como a diferença está para o devir, o inusitado, aquilo que transborda e escapa do disciplinar e do controle.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544405048
DOI:10.24824/978854440504.8
Ano de edição:2015
Número de páginas:234
Formato:14x21
Assunto:
Contextos formativos no ensino, pesquisa e extensão universitária / organização
Célia Regina de Carvalho, Klinger Teodoro Ciríaco, Roseli Maria Rosa de
Almeida.
1. 1. Educação - Estudo e ensino (Superior). 2. Professores - Formação. 3.
Professores universitários - Formação. 4. Prática de ensino. I. Carvalho, Célia
Regina de. II. Ciríaco, Klinger Teodoro. III. Almeida, Roseli Maria Rosa de.
15-24332 CDD: 370.71
CDU: 37.02
O ESTÁGIO OBRIGATÓRIO E A FORMAÇÃO DOCENTE
PARA A EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA NO CURSO DE PEDAGOGIA:
o que dizem os estagiários?
Gleice Kelli Oliveira dos Santos
Marlene dos Santos Barbosa
Valdeci Luiz Fontoura dos Santos
QUANDO O SINGULAR TORNA-SE PLURAL:
a iniciação à docência no ciclo da alfabetização
Klinger Teodoro Ciríaco
Marlene Gomes Leite
Geiliane Aparecida Salles Teixeira
ENSINANDO E APRENDENDO COM A PESQUISA
NA DISCIPLINA METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
PARA A EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA
Renice Ribeiro Lopes
O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS:
experiência da iniciação científia no Projeto COOREPA
Telma R Duarte Vaz
Marco Antonio Costa da Silva
Geraldino Carneiro de Araújo
VIR A SER PROFESSOR(A): um trajeto guiado por Paulo freire
Vera Luísa de Sousa
LICENCIATURA EM CIÊNCIAS SOCIAIS: caminhos para romper
com a dicotomia entre ensino e pesquisa
Silvino Aréco
PESQUISA EM EDUCAÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA:
pedagogia histórico-crítica como caminho
para uma educação transformadora
Ana Laura da Silva Teixeira
Alessandro Marcon da Silva
DE ONDE EU VEJO O MUNDO? DISCUTINDO
A HISTÓRIA REGIONAL/LOCAL ATRAVÉS
DA MÚSICA SUL MATO-GROSSENSE
Alice Fernandes Fontes
Larissa Wayhs Trein Montiel
“AGORA É SÉRIO, CHEGA DE BRINCADEIRA!”
– entre as políticas de ampliação do Ensino Fundamental
e as práticas de sua implementação
Mary Ellen Fernanda Zanini Lopes
Klinger Teodoro Ciríaco
UM ESTUDO SOBRE OS ESPAÇOS E O ACESSO
AOS LIVROS LITERÁRIOS EM DUAS BIBLIOTECAS
ESCOLARES DE NAVIRAÍ-MS
Roseli Maria Rosa de Almeida
Flavia de Paula Vieira
CARACTERÍSTICAS DA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
EM DISTINTOS CENÁRIOS DE PESQUISA
Marcela Marques Umbellino
Milaine Menezes da Costa
Solange da Silva Ribeiro Izepe
Klinger Teodoro Ciríaco
PESQUISA COLABORATIVA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES:
uma análise dos procedimentos metodológicos empregados
no decorrer de uma parceria entre universidade e escola
Mônica Vasconcellos
Sheila Denize Guimarães
ESTUDOS ENVOLVENDO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
NA EDUCAÇÃO: a atuação do GEPPETE em Naviraí
Célia Regina de Carvalho
Camilla de Kássia Lima e Silva Pais
Edileusa Camargo da Silva
Kerli Antunes de Oliveira
Luana Almeida Ayala
Suzana Marssaro dos Santos
BOLSA FAMÍLIA E FREQUÊNCIA ESCOLAR:
a percepção estigmatizada de professores
sobre alunos benefiiários
Andréia Aparecida dos Santos
Daniel Henrique Lopes
ACESSO ÀS PRÁTICAS DE LEITURA POR ALUNOS
DO ENSINO FUNDAMENTAL EM NAVIRAÍ-MS:
reflxões realizadas em duas pesquisas qualitativas
Thaís Dhaiane da Costa de Souza
Karina Lillian Souza e Silva
Roseli Maria Rosa de Almeida
