| 15% OFF | Comprando 3 unidades ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 unidades ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 unidades ou mais |
| 1 x de R$29,90 sem juros | Total R$29,90 | |
| 2 x de R$14,95 sem juros | Total R$29,90 | |
| 3 x de R$9,96 sem juros | Total R$29,90 | |
| 4 x de R$7,73 | Total R$30,94 | |
| 5 x de R$6,29 | Total R$31,47 | |
| 6 x de R$5,33 | Total R$32,01 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Edmerson dos Santos Reis - Edilane Carvalho Teles (Orgs.)
Sinopse:
Esta obra assenta-se numa premissa básica: a relação indissociável entre Educação e Contexto, compreendendo que o processo de contextualização curricular imprime sentido aos saberes escolares, e reconhece os educandos e educadores, sujeitos da práxis pedagógica, como seus protagonistas. Temos aqui um princípio político-pedagógico assentado num referencial epistemológico contra-hegemônico, de fundamental relevância para o que denominamos de Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido Brasileiro. A Contextualização dos processos educativos no Semiárido vem se constituindo num marco teórico no campo da Educação, resultante de múltiplas e diversas práticas educativas enraizadas na tradição da educação popular e da pedagogia crítica em diálogo com outros referenciais contemporâneos. Nesse sentido, podemos afirmar que a Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido denuncia os limites da Pedagogia Moderna, a falência das narrativas hegemônicas, a descontextualização e colonização dos currículos escolares no Semiárido Brasileiro (SAB), situando-se e transitando teoricamente entre a perspectiva crítica e a pós-crítica. Configura-se numa proposta de Educação articulada a um projeto de sociedade que questiona o modelo burguês neocapitalista e neoliberal, e afirma um projeto de sociedade para o Semiárido (e todo o país) assentado em relações sociais, políticas, econômicas e culturais equitativas e horizontais.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544433195
DOI:10.24824/978854443319.5
Ano de edição:2019
Número de páginas:86
Formato:14x21
Assunto:
R347
Reis, Edmerson dos Santos
Contextualizar a educação, dar sentido aos saberes Edmerson dos Santos
Reis, Edilane Carvalho Teles (organizadores) – Curitiba CRV, 2019
86 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3319-5
DOI 10248249788544433195
1 Educação 2 Currículo escolar 3 Aprendizagem – contextualização
I Teles, Edilane Carvalho org II Título III Série
CDU 37 CDD 370
375
APRESENTAÇÃO
Ana Célia Silva Menezes
Edmerson dos Santos Reis
Edilane Carvalho Teles
A CONTEXTUALIZAÇÃO CURRICULAR
INSURGENTE NO SEMIÁRIDO BRASILEIRO
E A RESSIGNIFICAÇÃO DOS SABERES ESCOLARES
Edmerson dos Santos Reis
Ádma Hermenegildo Rocha
EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA E
EDUCOMUNICAÇÃO NAS FORMAÇÕES
DO PEDAGOGO E DO JORNALISTA
Edilane Carvalho Teles
CONSTRUINDO A PESQUISA EM
ARTEEDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA
NO SEMIÁRIDO
Flávia Maria de Brito Pedrosa Vasconcelos
Adriana Maria Santos de Almeida Campana
EM DEFESA DA CONTEXTUALIZAÇÃO DOS
PROCESSOS EDUCATIVOS E DA CONVIVÊNCIA
COM O SEMIÁRIDO BRASILEIRO
Edmerson dos Santos Reis
Adelaide Pereira da Silva
SOBRE OS AUTORES
