15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$29,90 sem juros | Total R$29,90 | |
2 x de R$14,95 sem juros | Total R$29,90 | |
3 x de R$9,97 sem juros | Total R$29,90 | |
4 x de R$7,74 | Total R$30,94 | |
5 x de R$6,29 | Total R$31,47 | |
6 x de R$5,34 | Total R$32,01 | |
7 x de R$4,65 | Total R$32,55 | |
8 x de R$4,14 | Total R$33,10 | |
9 x de R$3,74 | Total R$33,66 | |
10 x de R$3,42 | Total R$34,22 |
Autores: Cláudia Maria Messias - Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas
Sinopse:
A obra apresenta o significado do ensino da Consulta de Enfermagem com Abordagem Sindrômica para Enfermeiros, docentes e assistenciais compreendida através da entrevista fenomenológica. Foi possível construir os “motivos-para” apreendendo o que se mostrou significativo em categorias concretas do vivido demonstrando e dando oportunidade de praticar a Consulta de Enfermagem com Abordagem Sindrômica no Contexto de Saúde, compartilhando assim a intencionalidade do ensino da Consulta de Enfermagem. A partir da ação em curso dos sujeitos, foi possível interpretar o “motivo-porque” na contextualização, compreendendo que nos hospitais de ensino, independente da abordagem, a Consulta de Enfermagem é realizada pelos Enfermeiros a partir das necessidades dos clientes. Neste contexto, os enfermeiros, sejam eles docentes/assistenciais, na sua intencionalidade, significam a ação do ensino da Consulta de Enfermagem como algo intrínseco, independente da abordagem praticada, pois o objetivo dos Enfermeiros é sempre oportunizar o desenvolvimento e a obtenção de conhecimento dos graduandos e pós-graduandos durante as relações de ensino.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544418062
DOI:10.24824/978854441806.2
Ano de edição:2017
Número de páginas:66
Formato:14x21
Assunto:
M578
Messias, Cláudia Maria.
Contribuição na perspectiva da abordagem sindrômica: signif cando
o ensino da consulta de enfermagem / Cláudia Maria Messias, Ann Mary
Machado Tinoco Feitosa Rosas.
66 p.
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-1806-2
DOI 10.24824/978854441806.2
1. Educação 2. Abordagem sindrômica 3. Enfermagem 4. Saúde I. Rosas,
Ann Mary Machado Tinoco Feitosa II. Título III. Série.
CDU 616-083 CDD 610.73
SUMÁRIO
APRESENTAÇÃO
Cláudia Maria Messias
PREFÁCIO
Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas
INTRODUÇÃO
FENOMENOLOGIA SOCIOLÓGICA
DE ALFRED SCHÜTZ
ENSINO DA CONSULTA DE ENFERMAGEM
COM ABORDAGEM SINDRÔMICA
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
SOBRE AS AUTORAS