15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$54,32 sem juros | Total R$54,32 | |
2 x de R$27,16 sem juros | Total R$54,32 | |
3 x de R$18,11 sem juros | Total R$54,32 | |
4 x de R$14,05 | Total R$56,22 | |
5 x de R$11,44 | Total R$57,18 | |
6 x de R$9,69 | Total R$58,15 | |
7 x de R$8,45 | Total R$59,14 | |
8 x de R$7,52 | Total R$60,14 | |
9 x de R$6,79 | Total R$61,14 | |
10 x de R$6,22 | Total R$62,16 |
Autores: Gislene Aparecida da Silva Barbosa - Marcos Leonel de Souza (Orgs.)
Sinopse:
Ensinar na contemporaneidade tem sido um desafio, pois as crianças e os jovens da era digital estão cada vez mais impacientes e conectados a temas e situações que nem sempre são conhecidos pelos professores. Por outro lado, a atuação docente com metodologias adequadas é essencial para mediação da aprendizagem, pois os alunos precisam da escola para aprender e para se desenvolverem cultural, emocional e cognitivamente. Pensando em colaborar na formação docente, reunimos, neste livro, dez artigos sobre metodologias e estratégias de ensino e aprendizagem, elaborados a partir de pesquisas acadêmicas e experiências de atuação na escola. Apresentamos textos que versam sobre aspectos teórico-práticos, com sugestões de atividades para aulas de educação básica. Discutimos temas como estratégias de leitura, alfabetização científica, leitura colaborativa, ensino de Robótica, resolução de problemas matemáticos, sala de aula invertida, ludicidade e afetividade nas aulas, adaptações curriculares para alunos com deficiência. Uma obra para ser lida e discutida em reuniões pedagógicas, capaz de inspirar professores e coordenadores a construírem muitos caminhos para favorecer a aprendizagem dos alunos.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544422113
DOI:10.24824/978854442211.3
Ano de edição:2018
Número de páginas:242
Formato:16x23
Assunto:
C743
Contribuições metodológicas para a prática docente: teorias e reflexões sobre o ensino e a
aprendizagem na educação básica / Gislene Aparecida da Silva Barbosa, Marcos Leonel de Souza
(org.) –
ISBN 978-85-444-2211-3
DOI 10.24824/978854442211.3
1. Educação 2. Aprendizagem 3. Formação docente I. Barbosa, Gislene Aparecida da
Silva. org. II. Souza, Marcos Leonel de. org. III. Título IV. Série.
CDU 37 CDD 370
Índice para catálogo sistemático
1. Educação 370
PREFÁCIO
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA
DE EDUCADORES: um relato
Neide Vieira Braga
ESTRATÉGIAS DE LEITURA: compreendendo o que se lê
Cláudia Regina Bachi
Elianeth Dias Kanthack Hernandes
OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE LEITORES NA ESCOLA:
como organizar a ação docente para o trabalho
com a leitura colaborativa
Caroline Rezende de Souza
Aisa Gorete de Andrade Oliveira
Carla Tocchet
A LEITURA NA AULA DE LÍNGUA INGLESA:
uma sugestão a partir do gênero textual resenha
Claudio Roberto da Silva
Maicon Alves Dias
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: a leitura nas aulas de Biologia
Ruth Maria Gripp Barbedo de Freitas
Antonio Fluminhan Junior
Cláudia Regina Bachi
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PARA ENSINO
E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
Érika Aparecida Navarro Rodrigues
Raquel Gomes de Oliveira
Carla Neves Calderoni
SALA DE AULA INVERTIDA: uma metodologia ativa
de aprendizagem na educação básica
Marcos Leonel de Souza
Gislene Aparecida da Silva Barbosa
Gislene Aparecida_MARCOSindd // ::
A LUDICIDADE COMO INSTRUMENTO FACILITADOR
DA APRENDIZAGEM NAS AULAS DE GEOGRAFIA
Glaucia Aparecida Rosa Cintra
UMA AULA PARA TODOS: adaptações curriculares
em Ciências para alunos deficientes visuais
Magna Lane dos Santos Pena
Lilian Maria dos Santos
Marcos Leonel de Souza
INICIAÇÃO À ROBÓTICA NAS AULAS DE FÍSICA:
uso da plataforma Arduino
Marta Ferreira Mafra
Angel Fidel Vilche Pena
Fernando Carlos Rodrigues Pinto
AFETIVIDADE NA SALA DE AULA: a importância da relação pedagógica professor-aluno
Débora Salomão dos Santos
Vania Kelen Belão Vagula