| 1 x de R$47,60 sem juros | Total R$47,60 | |
| 2 x de R$23,80 sem juros | Total R$47,60 | |
| 3 x de R$15,86 sem juros | Total R$47,60 | |
| 4 x de R$12,31 | Total R$49,26 | |
| 5 x de R$10,02 | Total R$50,10 | |
| 6 x de R$8,49 | Total R$50,96 | |
| 7 x de R$7,40 | Total R$51,82 | |
| 8 x de R$6,58 | Total R$52,70 | |
| 9 x de R$5,95 | Total R$53,58 | |
| 10 x de R$5,44 | Total R$54,47 |
Autores: Claudia Maria Moura Pierre
Sinopse:
Estudo sobre convivência democrática e relações de paz e conflito realizado em escola que adotou método de ensino diferenciado, que fomenta condutas de participação, solidariedade e expressão de ideias e necessidades. Há dispositivos institucionais que contribuem para solução não violenta de conflitos, como Rodas de Conversas e Tutorias.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544425541
DOI:10.24824/978854442554.1
Ano de edição:2018
Número de páginas:154
Formato:16x23
Assunto:
P613
Pierre, Claudia Maria Moura
Convivência democrática e relações de paz e confl ito estudo no contexto escolar Claudia
Maria Moura Pierre – Curitiba CRV, 2018
154 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-2554-1
DOI 10248249788544425541
1 Psicologia 2 Educação 3 Paz 4 Democracia I Título II Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
CAPÍTULO
METODOLOGIA DE INVESTIGAÇÃO
Procedimento Metodológico e Teoria
Percurso da Pesquisa
CAPÍTULO
REFLEXÕES SOBRE CONVIVÊNCIA E CONFLITO
Contribuições da biologia do conhecimento para a compreensão
das relações humanas, conflitos e convivência democrática
A ideia de democracia
Modos de convivência, história de interações e emoções
Aprendemos o Emocionar de Nossa Cultura
Processo perceptivo, conflitos e relações humanas
Concepções perceptivas e interações democráticas
e autoritárias
Racionalidade, relações autoritárias e responsabilidade
Conflitos e divergências lógicas e ideológicas
Emoções e condutas democráticas
Aceitar a legitimidade do outro e aceitar o outro
Educamos em um meio social – aprendizagem e
educação
Contribuições da cultura de paz para uma educação
para a paz
Relações humanas e educação para a paz
Educação democrática e educação para paz
Organização escolar e democracia
Modelos de escolas e mudança sociocultural
CAPÍTULO
SOBRE A ESCOLA
Um pouco sobre as origens visita à escola da ponte
Princípios norteadores da escola da ponte
Estrutura e princípios norteadores da emef
em questão
Claudia Pierreindd
CAPÍTULO
EXPRESSÕES SOBRE CONVIVÊNCIA DEMOCRÁTICA
E RELAÇÕES DE CONFLITO
Educando para a paz e na democracia falas de professores
Relação entre professor e aluno
Participação dos alunos, diálogo e rodas de conversa
Conflitos no âmbito escolar
Aprendizagem e ensino da convivência democrática
Democracia na escola na visão dos professores
Educando para a paz e na democracia expressão dos alunos
Relação entre professor e aluno
Conflitos e rodas de conversa
Democracia e satisfação dos alunos com a escola
Expressão dos alunos sobre o ensino de conteúdos
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
ANEXO A
CARTA DE PRINCÍPIOS DE CONVIVÊNCIA
