| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$45,58 sem juros | Total R$45,58 | |
| 2 x de R$22,79 sem juros | Total R$45,58 | |
| 3 x de R$15,19 sem juros | Total R$45,58 | |
| 4 x de R$11,79 | Total R$47,17 | |
| 5 x de R$9,59 | Total R$47,98 | |
| 6 x de R$8,13 | Total R$48,80 | |
| 7 x de R$7,08 | Total R$49,62 | |
| 8 x de R$6,30 | Total R$50,46 | |
| 9 x de R$5,70 | Total R$51,30 | |
| 10 x de R$5,21 | Total R$52,16 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Tatiane Pinto Marques - Arnaldo Nogaro
Sinopse:
A obra discute a função do Coordenador Pedagógico (CP) a partir da década de 1920 e arrola marcos legais desde a década de 1930. Situa a década de 1980 como referência das relações de poder mais horizontais e descentralizadas nas quais o CP passa a desempenhar função mais abrangente. O texto persegue responder a uma interrogação: quem é o CP na educação infantil? A resposta parece óbvia: aquele profissional que atende a parte pedagógica da escola. No entanto, há algo mais profundo que precisa ser desvalado que envolve sua identidade. Antes de ser CP, há o “ser professor”, uma identidade que o caracteriza pela escolha profissional ao ingressar na profissão. O CP é mentor no ambiente escolar e o “coração da dinâmica da escola.” Seu trabalho é reconhecido no papel de mediador, interlocutor, orientador, propositor e investigador com os diferentes atores na escola. Necessita de habilidades que lhe permita construir coletivos na prática pedagógica, no processo ensino-aprendizagem mantendo as relações interpessoais de maneira equilibrada, valorizando a autoformação, a formação de seus pares e dos estudantes. Almejamos que as ideias aqui propostas sejam pretexto para boas reflexões e para pensar em novas possibilidades de trabalho pedagógico. Este é o propósito maior da obra.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786525132600
DOI:10.24824/978652513260.0
Ano de edição:2022
Número de páginas:138
Formato:16x23
Assunto:
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
EDUCAÇÃO INFANTIL
Tatiane Pinto Marques
Arnaldo Nogaro
C778e
Coordenação Pedagógica # Educação Infantil Tatiane Pinto Marques, Arnaldo Nogaro –
Curitiba CRV 2022
138 p
Bibliografi a
ISBN Digital 9786525132556
ISBN Físico 9786525132600
DOI 10248249786525132600
1 Educação 2 Educação Infantil 3 Coordenação Pedagógica 4 Gestão escolar 5 Infância
I Marques, Tatiane Pinto II Nogaro, Arnaldo III Título IV Série
CDD 37011 CDU 37
