15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,88 sem juros | Total R$53,88 | |
2 x de R$26,94 sem juros | Total R$53,88 | |
3 x de R$17,96 sem juros | Total R$53,88 | |
4 x de R$13,94 | Total R$55,76 | |
5 x de R$11,34 | Total R$56,71 | |
6 x de R$9,61 | Total R$57,68 | |
7 x de R$8,38 | Total R$58,66 | |
8 x de R$7,46 | Total R$59,65 | |
9 x de R$6,74 | Total R$60,65 | |
10 x de R$6,17 | Total R$61,66 |
Autores: Ademar de Lima Carvalho. (Organizador)
Sinopse:
Caracterizada como um dos setores da educação escolar responsável pela garantia do desenvolvimento, com qualidade, das atividades de cunho pedagógico no âmbito das instituições educativas, a coordenação pedagógica tem como papel essencial a articulação do processo de organização, execução e avaliação do trabalho pedagógico e da proposição de políticas de formação do professor(a) centrada na escola. Seu horizonte, nesse sentido, é de contribuir com o desenvolvimento de um trabalho educativo que produza a práxis transformadora. Sua atuação deve-se constituir, portanto, como mediadora da práxis pedagógica, cujo compromisso é de instituir espaços que garantam a construção, numa perspectiva coletiva, do Projeto Político-Pedagógico da escola. O livro “Coordenação pedagógica: princípios, prática e utopia”, organizado pelo Prof. Dr. Ademar de Lima Carvalho, tem essa perspectiva e apresenta estudos produzidos sobre coordenação pedagógica e gestão, compondo um conjunto de artigos destinados aos gestores, coordenadores e professores de escolas e universidades. Este livro reúne contribuições de pesquisadores do campo da organização do trabalho pedagógico da escola e da gestão escolar sobre temas relevantes, como: gestão democrática, seus princípios e pressupostos; o significado da democracia; o Programa de Integração entre o Projeto Político-Pedagógico e o plano de desenvolvimento da escola no Estado de Mato Grosso; a escola como espaço de formação pedagógica do professor; a organização do trabalho pedagógico na escola, como relações mediatizadas pelo coordenador; coordenação pedagógica exercida por não pedagogos e coordenação pedagógica – sonhos e utopia.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544415368
DOI:10.24824/978854441536.8
Ano de edição:2017
Número de páginas:208
Formato:16x23
Assunto:
C778
Coordenação pedagógica: princípios, prática e utopia. / Ademar de Lima
Carvalho. (organizador).
208 p.
Bibliografia
ISBN 978-85-444-1536-8
DOI 10.24824/978854441536.8
1. Educação 2. Pedagogia 3. Gestão escolar 4. Educação - democracia
I. Carvalho, Ademar de Lima, org. II. Título III. Série.
CDD 371.13
SUMÁRIO
A GOVERNAÇÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA
Ademar de Lima Carvalho
Lindalva Maria Novaes Garske
O SIGNIFICADO DA DEMOCRACIA PARA UMA GESTÃO
ESCOLAR DEMOCRÁTICA
Terezinha de Farias Ávila dos Santos
INTEGRAÇÃO ENTRE O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E O PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA (PDE- ESCOLA) NO ESTADO DE MATO GROSSO: implicações da
coordenação pedagógica
Aline Fernanda de Souza
Lindalva Maria Novaes Garske
A ESCOLA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
DO PROFESSOR
Aureny Gomes Coelho Figueiredo
A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA: relações mediatizadas pelo coordenador pedagógico
Valdelice de Oliveira
A MEDIAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA: a práxis da coordenação pedagógica
Ademar de Lima Carvalho
DIMENSÕES E SABERES DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
Marimar da Silva Barros Vieira
A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EXERCIDA POR
NÃO PEDAGOGOS
Matildes Aparecida Trettel de Oliveira
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: sonhos e utopias
Marilda da Silva Rudnick
SOBRE OS AUTORES