15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$47,88 sem juros | Total R$47,88 | |
2 x de R$23,94 sem juros | Total R$47,88 | |
3 x de R$15,96 sem juros | Total R$47,88 | |
4 x de R$12,39 | Total R$49,55 | |
5 x de R$10,08 | Total R$50,40 | |
6 x de R$8,54 | Total R$51,26 | |
7 x de R$7,45 | Total R$52,13 | |
8 x de R$6,63 | Total R$53,01 | |
9 x de R$5,99 | Total R$53,89 | |
10 x de R$5,48 | Total R$54,79 |
Autores: DENISE DA SILVA BRAGA
Sinopse:
Denise Braga pesquisou a experiência escolar das pessoas. Sujeitos LGBT que, como todos nós, são muito mais do que os estereótipos podem subsumir. As experiências contadas aqui mostram a complexidade de suas relações com a normatividade do discurso escolar. Operando com uma rede de referências amplas, na qual se destacam a teoria queer e o pós-colonialismo, Denise constrói um arcabouço teórico refinado para lidar com o deslizamento de categorias identitárias. Inicia, é verdade, por categorias identitárias que visam definir o Outro, mas as rasura ao longo da pesquisa. Como ouvinte atenta do Outro, ela traz para o leitor a narrativa de vida dos sujeitos, tomando emprestado de Benjamin a ideia de mônadas num esforço de ser justa com essas vidas. Ao mesmo tempo, lida com as dificuldades de pesquisas pós-estruturais que põem em questão noções como sujeito e experiência e lidam com a ilusão de presença que os relatos pressupõem. Não pretende resolvê-las, mas conviver com elas, produzindo uma leitura em que o foco está na subjetividade e não nos sujeitos. Denise não se pergunta se as estórias dos sujeitos são verdadeiras ou falsas ou parciais. A questão que persegue é como operam redes de constrangimento e brechas na produção das subjetivações. Como, ao construir/desconstruir sua subjetividade, os sujeitos escolhem ser ou não reconhecidos [e como?] dentro dos constrangimentos da normatividade.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544402115
DOI:10.24824/978854440211.5
Ano de edição:2014
Número de páginas:142
Formato:16x23
Assunto:
CORPOS ESTRANHOS SE TORNAM
MATÉRIA:
identidades LGBT no currículo da escola
Braga, Denise da Silva
Corpos Estranhos se Tornam Matéria: identidades LGBT no Currículo da Escola
/ Denise da Silva Braga
DESENHANDO O MAPA: PRESSUPOSTOS DA VIAGEM
Indicações de percurso
Um roteiro para seguir viagem
Algumas explicações necessárias
ITINERÁRIOS DE PESQUISA: AS NARRATIVAS
COMO ESCOLHA METODOLÓGICA
Impressões da viagem
Os viajantes
CONVERGÊNCIAS, DISPERSÕES E REORIENTAÇÕES DE
PERCURSOS: EDUCAÇÃO, ESCOLA E CURRÍCULO ESCOLAR
Relendo o mapa: queerizar o discurso sobre o sexo
“Não é da minha conta! E você finge que não vê”: constituindo
sexualidades LGBT no intramuros da escola
ALTERAÇÕES DE SENTIDO: TRANSFORMANDO O SEXO EM
DISCURSO DA ESCOLA
Escapando ao traçado da rota: sexualidades
disparatadas ecoam nos/dos discursos escolares
INSTABILIDADES E IMPRECISÕES NA TRAVESSIA: SEXUALIDADES
E GÊNEROS NA ESCOLA
Corpos estranhos e uma escola que “conserta”:
negociando pertencimentos
NOVAS/OUTRAS ROTAS:
PERFORMATIVIDADE DE GÊNERO
“Eu era uma coisa que eu não sabia nomear”: des-identificações no
espaço-tempo da escola
Denise da Silva Braga_x_ - h m_AA_Impressãoindd // :: PM
ENCRUZILHADAS E DESVIOS: NOVAS IN-VISIBILIDADES E A MÍMICA
HETEROSSEXUAL COMO CONDIÇÃO DE LEGITIMIDADE
“Se você não pode ser bom, pelo menos seja cuidadoso”:
práticas de uma homossexualidade bem comportada
AO FINAL, A PERGUNTA: É POSSÍVEL OUTRA ESCRITA DE SI?