| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$122,14 sem juros | Total R$122,14 | |
| 2 x de R$61,07 sem juros | Total R$122,14 | |
| 3 x de R$40,71 sem juros | Total R$122,14 | |
| 4 x de R$31,60 | Total R$126,40 | |
| 5 x de R$25,71 | Total R$128,56 | |
| 6 x de R$21,79 | Total R$130,76 | |
| 7 x de R$18,99 | Total R$132,97 | |
| 8 x de R$16,90 | Total R$135,22 | |
| 9 x de R$15,27 | Total R$137,48 | |
| 10 x de R$13,97 | Total R$139,78 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Karla Demonti Passos Cathcart
Sinopse:
Buscou-se com este estudo formular conhecimento a respeito da inclusão escolar analisando-a na perspectiva de crianças com história de deficiência mental. Sob a égide da abordagem qualitativa, a investigação teve seu foco direcionado a duas escolas Municipais de ensino regular – na cidade de Itapema/SC, por um período de seis meses de observação sistemática de dois alunos com história de deficiência mental, frequentando as séries iniciais do Ensino Fundamental e atendimento educacional especializado no contra turno. O objetivo do estudo foi investigar as estratégias, mediações, interações e reorganizações por eles utilizadas para aprender e participar do processo de inclusão. Realizaram-se entrevistas e conversas com os sujeitos da pesquisa, seus pais e professores, registros de atividades em filmagens, fotografias e registro das informações em diário de campo. O material coletado foi descrito em ficha própria adaptada à avaliação do nível de envolvimento dos alunos na atividade desenvolvida em sala de aula. Esta avaliação tomou como referência a Escala de Envolvimento da Criança na Escola, traduzida e adaptada da escala original The Leuven Involviment Scale for Young Children (LIS – YC) (LEAVERS, 1994a). Para estabelecer o diálogo com a empiria recorri às contribuições da abordagem histórico-cultural, especialmente de Lev Seminovich Vygotsky, cujos estudos tem sido relevantes para a leitura crítica dos processos de aprendizagem dos sujeitos com história de Deficiência. Os resultados evidenciaram um expressivo grau de envolvimento dos alunos, na maioria das atividades e intensos momentos de esforço mental e concentração. Esse envolvimento, todavia, nem sempre resultou em efetiva aprendizagem, pois as respostas e ações que desempenharam muitas vezes eram pensadas, decididas e executadas pelos monitores. Observou-se alunos atentos, predispostos a aprender, porém as mediações e os momentos de interação comprometeram de certo modo, as possibilidades de autonomia desses sujeitos no processo de aprendizagem.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580428025
DOI:10.24824/978858042802.5
Ano de edição:2013
Número de páginas:192
Formato:14x21
Assunto:
T�TULO: CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA MENTAL NA ESCOLA INCLUSIVA
AUTOR: Karla Demonti Passos Cathcart
Sumário
prefácio
INTRODUÇÃO
CAPÃ?TULO I
CAMINHO METODOLÓGICO
CAPÃ?TULO II
A INCLUSÃO DO EDUCANDO COM DEFICIÊNCIA NO
ENSINO REGULAR
CAPÃ?TULO III
A DEFICIÊNCIA MENTAL
CAPÃ?TULO IV
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM E QUALIDADES
DAS MEDIAÇÕES – “João�
CAPÃ?TULO V
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM E QUALIDADES
DAS MEDIAÇÕES – “MARIA�
REFERÊNCIAS
APÊNDICES
ISBN: 978-85-8042-794-3
