15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,88 sem juros | Total R$53,88 | |
2 x de R$26,94 sem juros | Total R$53,88 | |
3 x de R$17,96 sem juros | Total R$53,88 | |
4 x de R$13,94 | Total R$55,76 | |
5 x de R$11,34 | Total R$56,71 | |
6 x de R$9,61 | Total R$57,68 | |
7 x de R$8,38 | Total R$58,66 | |
8 x de R$7,46 | Total R$59,65 | |
9 x de R$6,74 | Total R$60,65 | |
10 x de R$6,17 | Total R$61,66 |
Autores: Liana Gonçalves Pontes Sodré (Org.),
Sinopse:
A Educação Infantil ainda precisa consolidar sua atuação de modo a atender a todas as proposições e princípios já elencados, tendo em vista que os municípios, responsáveis diretamente pela implantação e manutenção desta etapa educacional, lidam com muitas dificuldades para ofertar espaços de qualidade, com profissionais preparados para atuar junto às crianças. No propósito de participar das análises destas dificuldades, a publicação reúne diferentes textos e aborda uma variedade de temas que podem contribuir para reflexões e críticas sobre a Educação Infantil. Como alguns trabalhos envolvem a contribuição de crianças como informantes das pesquisas, iniciamos o livro com dois capítulos que apresentam questões e desafios enfrentados pelas pesquisas que contam com as crianças como colaboradoras das investigações. No curso da história, diferentes ciências estudavam as crianças e suas infâncias a partir de um olhar adulto. Por conseguinte, contar com a participação de crianças nas pesquisas tem trazido contribuições e nos confrontado com novos desafios. Os estudos que trazemos nesta publicação descrevem os resultados alcançados, os entraves e as dificuldades presentes em suas realizações, bem como apresentam reflexões sobre os cuidados e a postura do pesquisador no processo de interlocução com as crianças, no intuito de destacar aspectos que podem estar permeando o papel do pesquisador nesses trabalhos científicos, e a possibilidade de ampliar o debate sobre ética nas pesquisas com crianças.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544419595
DOI:10.24824/978854441959.5
Ano de edição:2017
Número de páginas:204
Formato:16x23
Assunto:
S679
Crianças, pesquisa e educação. / Liana Gonçalves Pontes Sodré (organizadora)
204 p.
Bibliografa
ISBN 978-85-444-1959-5
DOI 10.24824/978854441959.5
1. Educação 2. Ensino Infantil 3. Pesquisa educacional 4. Pedagogia I. Sodré, Liana
Gonçalves Pontes. org. II. Título III. Série
CDU 37 CDD 370.111
SUMÁRIO
PREFÁCIO
Ilka Dias Bichara
CRIANÇAS, PESQUISAS E EDUCAÇÃO
Liana Gonçalves Pontes Sodré
A ÉTICA DO PESQUISADOR NOS ESTUDOS COM
CRIANÇAS: entraves e escolhas
Adriana Eugênio de Souza Ponte
Liana Gonçalves Pontes Sodré
DESAFIOS ÉTICOS NA PESQUISA EDUCACIONAL COM
CRIANÇAS PEQUENAS: a potência do agir ético
Gerda Margit Schütz-Foerste
Marina Rodrigues Miranda
Michele Guedes Bredel de Castro
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA DE
CRIANÇAS DE TRÊS A CINCO ANOS
Márcia Tereza Fonseca Almeida
A IMAGINAÇÃO DE PALÁCIO E A MEDIAÇÃO DAS IMAGENS
DA CIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Sonia Maria de Oliveira Ferreira
Gerda Margit Schütz-Foerste
AS MÚLTIPLAS NARRATIVAS INFANTIS NA PRÁTICA
PEDAGÓGICA EM UMA CRECHE
Aristela Evangelista dos Santos
Ana Paula Silva da Conceição
A PROFESSORA COMO PARTE DO PROCESSO DE
MEDIAÇÃO: breves reflexões
Edna Furukawa Pimentel
Karina de Oliveira Santos Cordeiro
Márcia Tereza Fonseca Almeida
RELAÇÃO PROFESSORA/CRIANÇA NA EDUCAÇÃO
INFANTIL: distâncias e aproximações
Maria Jacilda da Silva Farias Laurindo
Roberta Bolzan Jauris
Ronilda Rodrigues da Silva Oliveira
VAMOS BRINCAR DE LER? CONSTRUINDO PONTES PARA O
MUNDO DA LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Niclécia Ferreira Gama
Rosemary Lapa de Oliveira
AMBIENTE ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
caminhos sendo trilhados
Emilia Peixoto Vieira
Louise Lamony Gomes Ramos
Cândida Maria Santos Daltro Alves
O ESPAÇO FÍSICO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E A
(IN)ADEQUAÇÃO ÀS DIFERENTES CRIANÇAS
Djanira Ribeiro Santana
Cristiane Gomes Ferreira
Guilhermina Elisa Bessa da Costa
INTERMEDIAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A APRENDIZAGEM
DA LECTOESCRITA NO AVA-MOODLE
Jocenildes Zacarias Santos
ESPAÇOS E EDUCAÇÃO INFANTIL EM CONTEXTOS
URBANO E RURAL
Carmem Virgínia Moraes da Silva
Cristiane Soares Mendes
Maria Aparecida D’Ávila Cassimiro
SOBRE AS AUTORAS