15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$44,43 sem juros | Total R$44,43 | |
2 x de R$22,22 sem juros | Total R$44,43 | |
3 x de R$14,81 sem juros | Total R$44,43 | |
4 x de R$11,50 | Total R$45,98 | |
5 x de R$9,35 | Total R$46,77 | |
6 x de R$7,93 | Total R$47,57 | |
7 x de R$6,91 | Total R$48,37 | |
8 x de R$6,15 | Total R$49,19 | |
9 x de R$5,56 | Total R$50,01 | |
10 x de R$5,08 | Total R$50,85 |
Autores: Alice Casimiro Lopes - Elizabeth Macedo (Coord.) - Danielle Bastos Lopes - Talita Vidal Pereira (Orgs.)
Sinopse:
A presente obra, escrita por docentes que tem como lócus de trabalho escolas experimentais, ao mesmo tempo, escolas que são formadoras e que podem e devem surpreender o cotidiano, que podem e devem arriscar propostas diferenciais e diferentes, de múltiplas facetas, para além do comum, do pré-estabelecido, é um grande convite à leitura-prazer e à leitura acadêmica. Estar junto, mesmo que um pouquinho, dessa obra que reúne dois espaços de cultura escolar importantíssimos na sociedade carioca, dois colégios de aplicação públicos, que fazem parte de universidades públicas, em um momento em que as mesmas estão sendo seriamente atacadas, é um privilégio, é uma honra, e, sobretudo, É RESISTÊNCIA! Maria Fatima de Souza Silva, Diretora do CAp-UERJ. Esta obra aposta numa escola que se (re)cria a todo tempo. Aqui estão presentes textos de docentes pesquisadores/as do CAp-UERJ e do CAp-UFRJ – escolas que também cumprem a função de formar professores e professoras – que aceitaram o desafio de narrar experiências vividas nessas escolas mostrando que o currículo e a diferença são espaços de disputa e de (re)criação a serem discutidos e enfrentados permanentemente. (Re)visitar os CAp na perspectiva dos(as) autores(as) desta obra é, para mim, um convite ao olhar de novo ou (re)olhar – com a licença da expressão – espaços que fazem cotidianamente parte de mim. Graça Reis, Diretora do CAp-UFRJ.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544438435
DOI:10.24824/978854443843.5
Ano de edição:2019
Número de páginas:190
Formato:16x23
Assunto:
C975
Currículo e diferença na educação básica diálogos nos colégios de aplicação Danielle
Bastos Lopes, Talita Vidal Pereira (organizadoras), Alice Casimiro Lopes, Elizabeth Macedo
(coordenadoras) – Curitiba CRV, 2019
190 p (Série Temas em currículo, docência e avaliação – volume 7)
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3843-5
DOI 10248249788544438435
1 Educação 2 Currículo – educação básica 3 Currículo – diferença 4 Educação básica
5 Colégios de aplicação I Bastos Lopes, Danielle org II Pereira, Talita Vidal org III Lopes,
Alice Casimiro coord IV Macedo, Elizabeth coord V Título VI Série
CDU 37 CDD 370
375
PREFÁCIO I
ENTRANDO NA CONVERSA
Rita de Cássia Prazeres Frangella
Rosanne Evangelista Dias
PREFÁCIO II
Graça Reis
PREFÁCIO III
Maria Fatima de Souza Silva
PRÓLOGO
Luciana Velloso
Talita Vidal Pereira
CAPÍTULO I
DESCONSTRUINDO OS MITOS DA AVALIAÇÃO NO CONTEXTO
DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Talita Vidal Pereira
Crizan Sasson Côrrea de Oliveira
CAPÍTULO II
“PROFESSORA, POR QUE VOCÊ NÃO COLOCA A ROTINA
NO QUADRO?” reflexões sobre a produção vivência pós-estrutural
do currículo
Bonnie Axer
CAPÍTULO III
“PROFESSORA, POSSO TIRAR FOTO DO QUADRO?”
enunciações culturais do currículo nos anos iniciais do CAp-UERJ
Roberta Sales Lacê Rosário
CAPÍTULO IV
O CONHECIMENTO ESCOLAR EM QUÍMICA
um lento processo de desconstrução no CAp-UFRJ
Rozana Gomes de Abreu
CAPÍTULO V
REVISITANDO NOSSO SABER-FAZER uma experiência de reflexão
coletiva entre professores de química do CAp-UFRJ
Nathália Terra Barbosa
Danielle Lopes - indd CAPÍTULO VI
A IMPORTÂNCIA DA SUPERVISÃO DE ESTÁGIO NA
FORMAÇÃO EM LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
NOS COLÉGIOS DE APLICAÇÃO
Fernando Corrêa de Macedo
CAPÍTULO VII
UMA DISCUSSÃO SOBRE CURRÍCULO, FORMAÇÃO E
AUTONOMIA DOCENTE NO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UERJ
Thais Vianna Maia
CAPÍTULO VIII
RODA DE NOTÍCIAS possibilidade de formação da subjetividade
Camila Costa Gigante
CAPÍTULO IX
CURRÍCULO DE HISTÓRIA E CONHECIMENTO uma reflexão sobre
as narrativas escolares mobilizadas pelos licenciandos de História do
Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro
Diego Bruno Velasco
CAPÍTULO X
O HUMANO DA ESCOLA COMO “NOVO MUNDO”
currículo, ocidentalização e diferença
Danielle Bastos Lopes
SOBRE OS AUTORES