15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$42,15 sem juros | Total R$42,15 | |
2 x de R$21,08 sem juros | Total R$42,15 | |
3 x de R$14,05 sem juros | Total R$42,15 | |
4 x de R$10,91 | Total R$43,62 | |
5 x de R$8,87 | Total R$44,37 | |
6 x de R$7,52 | Total R$45,13 | |
7 x de R$6,56 | Total R$45,89 | |
8 x de R$5,83 | Total R$46,66 | |
9 x de R$5,27 | Total R$47,44 | |
10 x de R$4,82 | Total R$48,24 |
Autores: Rita De Cássia M. T. Stano
Sinopse:
A qualidade do ensino superior ocupa atualmente um lugar de destaque em políticas (trans)nacionais que enquadram reformas estruturais e curriculares dos sistemas de ensino e reclamam uma reconfiguração da docência e da aprendizagem. Contudo, o ensino superior continua a ser marcado por fatores que limitam as possibilidades de mudança pedagógica, importando ouvir a voz dos docentes enquanto atores principais da pedagogia. É esse o propósito do estudo de Rita Stano, no qual se equaciona a existência de uma epistemologia praxeológica na condução e supervisão das práticas formativas em contexto universitário, buscando-se descobrir uma pedagogia vivida em contextos onde a pedagogia enquanto atividade acadêmica é ainda largamente invisível e, em grande medida, negada. Cruzando os discursos da reforma com as vivências e percepções dos docentes, o estudo permite-nos compreender paradoxos e contradições das racionalidades subjacentes às práticas educativas, evidenciando a necessidade de construir espaços de reflexão coletiva acerca das condições de transformação da pedagogia no ensino superior. Flávia Vieira Professora Titular da Universidade do Minho-Braga-Portugal
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544423769
DOI:10.24824/978854442376.9
Ano de edição:2018
Número de páginas:178
Formato:16x23
Assunto:
S775
Stano, Rita De Cassia M. T.
De uma pedagogia negada para uma pedagogia vivida: a (in)visibilidade da pedagogia no
espaço acadêmico / Rita De Cássia M. T. Stano – Curitiba: CRV, 2018.
178 p.
Bibliografia
ISBN 978-85-444-2376-9
DOI 10.24824/978854442376.9
1. Educação 2. Pedagogia 3. Ensino superior 4. Engenharia I. Título II. Série.
CDU 37 CDD 370
Índice para catálogo sistemático
1. Educação 370
BOM JESUS, UM CAMINHO EPISTOLÓGICO
I
CARTOGRAFIA ENTRE MARES: processo de Bolonha e
programa reuni – Portugal e Brasil
II
O LUGAR DA PEDAGOGIA NA UNIVERSIDADE: por uma pedagogia
para a autonomia
UMA PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA: das práticas para a autonomia
III
EMBARCAÇÃO EM CURSO: as engenharias e seus
meandros pedagógicos
IV
O CAMINHO DA PESQUISA: traços metodológicos
V
EXERCÍCIO REFLEXIVO: dos dados colhidos às sementes possíveis
VI
UM TRAÇADO POSSÍVEL DE UMA ARQUITETURA PEDAGÓGICA
EM CONSTRUÇÃO NOS CURSOS DE ENGENHARIA