15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$42,53 sem juros | Total R$42,53 | |
2 x de R$21,27 sem juros | Total R$42,53 | |
3 x de R$14,18 sem juros | Total R$42,53 | |
4 x de R$11,00 | Total R$44,01 | |
5 x de R$8,95 | Total R$44,77 | |
6 x de R$7,59 | Total R$45,53 | |
7 x de R$6,61 | Total R$46,30 | |
8 x de R$5,89 | Total R$47,08 | |
9 x de R$5,32 | Total R$47,87 | |
10 x de R$4,87 | Total R$48,67 |
Autores: Jaci Lima da Silva - Virginia Marne da Silva Araújo dos Santos (Orgs.)
Sinopse:
O Grupo de Pesquisa Educação, Ciência e Tecnologia, criado em 2016, tem trabalhado com afinco no intuito de promover o desenvolvimento de habilidades e de competências na comunidade acadêmica que culminem no fortalecimento da contracultura do modelo linear com os estudos sociais da ciência e tecnologia através de pesquisas, bem como da atuação na educação por meio do letramento científico e tecnológico, na problematização às maneiras de compreender as interações em CTS, cuja ênfase é tornar as pessoas capazes de compreender, de expressar opiniões, e de se posicionar sobre o cotidiano, suas implicações sociais, e sobre os impactos na qualidade de vida em relação ao desenvolvimento científico e tecnológico. As páginas a seguir são um convite e uma provocação para pensarmos juntos sobre alternativas educativas que potencializem a aprendizagem e instiguem um novo olhar sobre o ensinar atrelado à Ciência, Tecnologia e Sociedade, à (res)significação do Ensino, e ao protagonismo no ensino e aplicabilidade de contextos interventivos na prática educativa. Aventure-se a pensar para além do que é de costume. Boa Leitura!
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544433645
DOI:10.24824/978854443364.5
Ano de edição:2019
Número de páginas:180
Formato:14x21
Assunto:
S586
Silva, Jaci Lima da
Debates interdisciplinares no contexto educacional Jaci Lima da Silva,
Virgínia Marne da Silva Araújo dos Santos (organizadores) – Curitiba CRV, 2019
180 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3364-5
DOI 10248249788544433645
1 Educação 2 CTS 3 Ensino 4 Prática educativa I Santos, Virgínia
Marne da Silva Araújo dos org II Título III Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
ESTUDOS CTS origem, evolução
e sua importância nas práticas educativas
Jaci Lima da Silva
CTS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Fábia Micheline Duarte Alves
A FORMAÇÃO DE DISCURSO SOBRE CTS
Virgínia Marne da Silva Araújo dos Santos
Ricardo Carvalho dos Santos
Ijanileide Gabriel de Araújo Braga
REFLEXÕES ACERCA DO PROCESSO DE
IMPLANTAÇÃO DO IFRRCAMPUS NOVO
PARAÍSO uma proposta de Educação do Campo
ou para o Campo?
Adeline Araújo Carneiro Farias
Jocelaine Oliveira dos Santos
PROGRAMA PREPARATÓRIO PARA INGRESSO
NOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADO AO
ENSINO MÉDIO DO IFRR espaço de
ambientação e possibilidade de acesso à
educação profissional e tecnológica
Maria Betania Gomes Grisi
Esmeraci Santos do Nascimento
Tomas Armando Del Pozo Hernandez
INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE
DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
– PROEJA um protagonismo no Centro
Federal de Educação Tecnológica de Roraima
Maria Celina de Assis
Virginia_Marne_indd PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO
ENSINO DE CIÊNCIA o meio ambiente e a água
Lysne Nôzenir de Lima Lira
Jaci Lima da Silva
CURRÍCULO, APRENDIZAGEM E
ATUAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO ESCOLAR
Luciana Siqueira Lira de Miranda
Karine Canani de Oliveira
SOBRE OS AUTORES