15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$46,71 sem juros | Total R$46,71 | |
2 x de R$23,36 sem juros | Total R$46,71 | |
3 x de R$15,57 sem juros | Total R$46,71 | |
4 x de R$12,09 | Total R$48,34 | |
5 x de R$9,83 | Total R$49,17 | |
6 x de R$8,33 | Total R$50,01 | |
7 x de R$7,26 | Total R$50,85 | |
8 x de R$6,46 | Total R$51,71 | |
9 x de R$5,84 | Total R$52,58 | |
10 x de R$5,35 | Total R$53,45 |
Autores: Susana Soares Tozetto
Sinopse:
O aprendizado da docência constitui-se a partir de conhecimentos que lhe são próprios. Tais conhecimentos são adquiridos na formação inicial nas licenciaturas e ao longo do desenvolvimento profissional do professor, a partir da reflexão crítica de sua atividade nas escolas e da partilha e articulação de suas experiências profissionais e pessoais. Fruto do trabalho dos integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho Docente (GEPTRADO) – do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa e de seus interlocutores, o livro discute a formação de professores em diferentes âmbitos, concretizando a relação universidade e escola básica por meio do esforço de reflexão e análise crítica dos autores dos artigos que ora se apresentam. Três artigos tratam da formação inicial do professor nas licenciaturas, enfatizando a importância dos saberes pedagógicos nesse contexto. Dois discutem a formação contínua, refletindo sobre a constituição dos formadores de professores e sobre a organização do ensino de matemática. Os cinco últimos abordam diferentes aspectos das políticas e das propostas curriculares na formação dos professores. A coletânea “Desafios da formação de professores: saberes, políticas e trabalho docente” é indicada como leitura para os formadores de professores de diferentes licenciaturas e para todos os interessados em discutir o processo de formação docente.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544402412
DOI:10.24824/978854440241.2
Ano de edição:2014
Número de páginas:202
Formato:16x23
Assunto:
DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: saberes, políticas e trabalho docente
Soares Tozetto, Priscila Larocca
PARTE I
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: implicações e
desafios para a constituição dos saberes
Susana Soares Tozetto
OS CONTEÚDOS DA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO NA
LICENCIATURA: uma análise sobre a ótica dos acadêmicos
Priscila Larocca
Marcelo Ubiali Ferracioli
UM CAMPO DE DISPUTA: a formação inicial dos professores de
ciências biológicas
Flavia Wegrzyn Martinez
PARTE II
FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES
O TRABALHO E A CONSTITUIÇÃO DO FORMADOR DE
PROFESSORES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CONTÍNUA:
contribuições da teoria freireana ao debate
Lucimara Cristina de Paula
Roseli Rodrigues de Mello
FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORAS QUE ENSINAM
MATEMÁTICA: reflexões sobre a organização do ensino
Thaís de Sá Gomes Novaes
Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes
PARTE III
POLÍTICAS E CURRÍCULO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL:
alguns apontamentos sobre as políticas e formação continuada
Sandra Regina Gardacho Pietrobon
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A
EDUCAÇÃO BÁSICA: uma análise crítica
Marli de Fátima Rodrigues
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ELEMENTOS CURRICULARES
DA FORMAÇÃO
Ari Raimann
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
DA EDUCAÇÃO BÁSICA: tensão, contexto legal e perspectiva
Andreia Bulaty
ENCONTROS E DESENCONTROS NAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO
INICIAL DE PROFESSORES PARA OS PRIMEIROS ANOS NO BRASIL
E NA ARGENTINA: um estudo comparado