| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$70,04 sem juros | Total R$70,04 | |
| 2 x de R$35,02 sem juros | Total R$70,04 | |
| 3 x de R$23,34 sem juros | Total R$70,04 | |
| 4 x de R$18,12 | Total R$72,48 | |
| 5 x de R$14,74 | Total R$73,72 | |
| 6 x de R$12,49 | Total R$74,98 | |
| 7 x de R$10,89 | Total R$76,25 | |
| 8 x de R$9,69 | Total R$77,54 | |
| 9 x de R$8,76 | Total R$78,84 | |
| 10 x de R$8,01 | Total R$80,15 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Sinara Almeida da Costa - Tânia Suely Azevedo Brasileiro (Orgs.)
Sinopse:
São inúmeros os desafios que se impõem ao professor de Educação Infantil no século XXI. Hoje, a figura do professor não é mais aquela que molda comportamentos ou repassa conhecimentos aos “alunos”, mas a de interlocutor que organiza ambientes e materiais e troca informações com a criança em um processo recíproco de aprendizado. Contudo, não é possível falar em ação colaborativa se existe uma linha hierárquica verticalmente estabelecida entre o professor e seus “alunos”. É preciso uma relação mais próxima, em que o professor esteja atento aos interesses e necessidades das crianças, criando um ambiente acolhedor em que as interações e brincadeiras sejam, de fato, os eixos norteadores das práticas pedagógicas. Além disso, é necessário que o professor considere que a educação não se limita à escola, mas que acontece na vida diária, na relação entre os seres humanos nos diferentes contextos e situações. Assim, esse profissional precisa adotar uma postura de horizontalidade diante das crianças e reconhecer que o saber que possui não é melhor ou necessariamente mais importante que o conhecimento que cada sujeito leva consigo. Nesse sentido, Desafios para a docência na Educação Infantil no século XXI reúne textos significativos para pensarmos sobre a docência na primeira etapa da Educação Básica e refletirmos acerca do lugar que o professor ocupa enquanto parceiro mais experiente que pode contribuir para a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças com as quais trabalha
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544417263
DOI:10.24824/978854441726.3
Ano de edição:2017
Número de páginas:210
Formato:16x23
Assunto:
D484
Desaf os para a docência na educação infantil no século XXI / Sinara Almeida da Costa,
Tânia Suely Azevedo Brasileiro (organizadoras)
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-1726-3
DOI 10.24824/978854441726.3
1. Educação de crianças. 2. Professores - Formação. 3. Prática de ensino. I. Costa, Sinara
Almeida da. II. Brasileiro, Tânia Suely Azevedo.
17-43065
CDD: 370.1
CDU: 37.01
Sinara Almeida da Costa
Tânia Suely Azevedo Brasileiro
DIVERSIDAD, CULTURA Y DESARROLLO PERSONAL
PLENO E INTEGRAL
Guillermo Arias Beatón
Rina Pedrol Troiteiro
FAMÍLIA E DESENVOLVIMENTO HUMANO
Laura Marisa Carnielo Calejon
EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO
INTEGRAL: um estudo das concepções de gestores e professores
Luciene de Sousa Marques
Rosângela de Fátima Cavalcante França
Ednacelí Abreu Damasceno
EDUCAÇÃO INFANTIL EM NOVAS PERSPECTIVAS: o currículo
e os espaços da educação ambiental
Carmen Tereza Velanga
Clarides Henrich de Barba
AS POTENTES INTERAÇÕES DOS BEBÊS E SEUS COETÂNEOS
NO CONTEXTO DA CRECHE
Márcia Vanessa Silva
Fátima Sampaio Silva
CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: brinquedos e materiais
para bebês e crianças pequenas em creches e pré-escolas
Damião Rocha
Jocyléia Santana
Geórgia Carneiro
Sinara Almeida_DESAFIOSindd // ::CAPÍTULO
MOVIMENTOS AMPLOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: análise de
experiências das crianças em uma turma de pré-escola
Erivelton Ferreira Sá
Sinara Almeida da Costa
A TRADIÇÃO ORAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Nair Ferreira Gurgel do Amaral
Elizane Assis Nunes
A EDUCAÇÃO INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
ORAL DA CRIANÇA: concepções e práticas de professoras
Ana Carine dos S de Sousa Paiva
Silvia Helena Vieira Cruz
QUAL O SEU NOME? G-U-S-T-A-V-O: sobre a alfabetização
e o letramento na Educação Infantil
Tatiane Castro dos Santos
Giane Lucélia Grotti
PROUCA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: a experiência do grupo de
formação reflexiva como lugar de colaboração para a inclusão digital
Quézia Fragoso Xabregas
Tânia Suely Azevedo Brasileiro
