15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$60,35 sem juros | Total R$60,35 | |
2 x de R$30,18 sem juros | Total R$60,35 | |
3 x de R$20,12 sem juros | Total R$60,35 | |
4 x de R$15,61 | Total R$62,46 | |
5 x de R$12,70 | Total R$63,52 | |
6 x de R$10,77 | Total R$64,61 | |
7 x de R$9,39 | Total R$65,70 | |
8 x de R$8,35 | Total R$66,81 | |
9 x de R$7,55 | Total R$67,93 | |
10 x de R$6,91 | Total R$69,06 |
Autores: Narcimária Correia do Patrocínio Luz (Org)
Sinopse:
Descolonização e Educação: diálogos e proposições metodológicas é um livro que pretende compartilhar alguns frutos viçosos e saborosos, que colhemos durante a trajetória do grupo de pesquisa do Programa Descolonização e Educação (PRODESE). É um livro dedicado aos educadores que precisam acreditar na vida, e na maturidade que a acompanha, a partir dos seus solos de origem, do que somos como povo com características pluriculturais. As frutas que caem lentamente (parafraseando o Mestre João Grande) já anunciam o ciclo da vida. Se assumimos o compromisso de sermos educadores, que seja reconhecendo o mistério que nos transforma em sementes, anunciando e promovendo um futuro pleno. É assim que a equipe de pesquisadores do PRODESE se sente no contexto científico-acadêmico, ou seja, reconhece nas crianças e jovens brasileiros as sementes do amanhã, metaforicamente, frutos que podem dar continuidade a outras sementes que gerem vida, descendência e dignidade, assegurando o direito à alteridade civilizatória às gerações sucessoras.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580426663
DOI:10.24824/978858042666.3
Ano de edição:2013
Número de páginas:248
Formato:14x21
Assunto:
Descolonização e educação: diálogos e proposições metodológicas / Narcimária
Correia do Patrocínio Luz (org.). - 1. ed. - Curitiba, PR: CRV, 2013.
248p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-666-3
1. Educação 2. Pesquisa educacional. I. Luz, Narcimária Correia do Patrocínio.
13-2064. CDD: 370.71
CDU: 37.02
ESCOLONIZAÇÃO E EDUCAÇÃO
POR UMA EPISTEMOLOGIA AFRICANO-BRASILEIRA
Narcimária Correia do Patrocínio Luz
DOS TUMBEIROS ÀS FÁBRICAS, DOS QUILOMBOS À
COMUNALIDADE AFRO-BRASILEIRA
Marco Aurélio Luz
AFRICANIDADES E AFRODESCENDÊNCIA
NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Henrique Cunha Junior
OJÓ ORÚKO: um reencontro com a
ancestralidade africana
Magnaldo Oliveira dos Santos
FEITIÇARIA, ETNOGRAFIA E PODER
Valdélio Santos Silva
ÒRO OBIRIN: dizeres e escritas de si de mulheres negras
Ana Rita Santiago
ARTE E EDUCAÇÃO AGBON:
uma vivência do patrimônio civilizatório africano
nas escolas brasileiras
Ronaldo Martins dos Santos
ODEART: ecos que entoam uma mata
Afro-brasileira no Cabula
Janice de Sena Nicolin
PA ÌTÀN, FIKÓ ATI MONA: tessituras de saberes
boitaraquences que vão além da Educação formal
Mille Caroline Rodrigues Fernandes
MEU DESTINO É SER ONÇA
SUSSUARANIZAR-SE: o princípio inaugural face
aos desafios da contemporaneidade
Márcio Nery de Almeida
DAYÓ: compartilhando a alegria socioexistencial em
comunalidades afro-brasileiras
Narcimária Correia do Patrocínio Luz
SEMENTES CADERNO DE PESQUISA
mosaico teórico-metodológico
para descolonização da educação
Jackeline Pinto Amor Divino
EDUCANDO ATRAVÉS DO REPERTÓRIO
LÚDICO-ESTÉTICO DOS PROVÉRBIOS
AFRO-BRASILEIROS
Januária Avelina Correia do Patrocínio, Narcimária Correia do Patrocínio Luz
O CORDEL PILANDO (RE) ELABORAÇÕES DE VALORES
COMUNAIS E PERSPECTIVAS DE EDUCAR
A PEDAGOGIA DA ONÇA
Sérgio Ricardo Santos da Silva
AGBALÁ ÀBÁDÀ
uma escuta radical para a educação infantil
Rosângela Accioly Lins Correia
CALA A BOCA MENINO/A!
PROPONDO LINGUAGENS CRIATIVAS ATRAVÉS DO
LEGADO AFRO-BRASILEIRO
Naiára dos Santos Bittencourt
DAYÓ COMPONDO LINGUAGENS LÚDICO-ESTÉTICAS
PARA A DESCOLONIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO