15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$40,16 sem juros | Total R$40,16 | |
2 x de R$20,08 sem juros | Total R$40,16 | |
3 x de R$13,39 sem juros | Total R$40,16 | |
4 x de R$10,39 | Total R$41,56 | |
5 x de R$8,45 | Total R$42,27 | |
6 x de R$7,17 | Total R$43,00 | |
7 x de R$6,25 | Total R$43,72 | |
8 x de R$5,56 | Total R$44,46 | |
9 x de R$5,02 | Total R$45,20 | |
10 x de R$4,60 | Total R$45,96 |
Autores: Mirian Zanandrea - Maria Helena da Silva Ramalho
Sinopse:
O livro Descortinando o Mundo das Imagens: Possibilidades do comunicar-se entre a criança ouvinte e surda no espaço de jogo, procura reunir informações acerca de reflexões suscitadas em nosso cotidiano. Algumas se situam no polo prático e nele se resolvem; outras, no polo teórico, cuja busca de respostas evocam outras perguntas. Outras, ainda, adormecem no campo simbólico, principalmente por necessitarem de constatações e evidências. Para descortinarmos o mundo das imagens, perguntamos: como se expressa a competência interpessoal da criança ouvinte a partir da comunicação estabelecida pelas interações com a criança surda num programa de atividade motora? E para responder a essa questão buscamos os pressupostos da teoria da competência interpessoal (L'ABATE, 1994), tanto para a descrição quanto a compreensão da criança surda e ouvinte em desenvolvimento. A obra nos possibilita examinar as implicações através de uma abordagem teórica no paradigma ecológico transacional significando a troca bidirecional entre dois sujeitos que é observada pelo outro indivíduo examinando o comportamento de interação. Apresentamos aqui algumas considerações que acreditamos ser pertinentes à reflexão, de modo a permitir uma compreensão mais clara de sua importância e de seu significado, facilitando conduzir em caminhos possíveis que nos levem aos mistérios revelados no processo do comunicar-se entre a criança ouvinte e surda no espaço de jogo. Dessa forma, temos como suposição que a comunicação construída através das interações estabelecidas entre a criança ouvinte e a surda durante a realização de atividades lúdicas no espaço de jogo, contribuem para o processo de desenvolvimento da competência interpessoal da criança ouvinte. Assim, os profissionais e acadêmicos terão condições de compreender os princípios que permeiam o fenômeno da surdez, construído através da comunicação dialógica ouvinte/surdo, transformando conceitos historicamente formulados na sociedade sobre a identidade surda. Importante contribuição para o planejamento de programas de intervenção, e dessa forma auxiliar nas relações interpessoais, na aproximação e presença de respostas, no desenvolvimento e nas aprendizagens da criança surda e ouvinte para fortalecer o estabelecimento dos processos inclusivos nos diferentes contextos sociais.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580420661
DOI:10.24824/978858042066.1
Ano de edição:2011
Número de páginas:82
Formato:14x21
Assunto:
Descortinando o mundo das imagens : possibilidades do comunicar-se entre a criança
ouvinte e a surda no espaço de jogo / Mirian de Fátima Zanandrea, Maria Helena
da Silva Ramalho, autoras. - 1.ed. - Curitiba, PR : CRV, 2011.
81 p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-066-1
1. Crianças surdas - Educação. 2. Crianças surdas - Meios de comunicação.
3. Crianças surdas - Linguagem. 4. Interação social em crianças. 5. Educação física
para crianças deficientes. 6. Jogos educativos. 7. Surdez - Aspectos sociais.
I. Zanandrea, Mirian de Fátima. II. Ramalho, Maria Helena da Silva. III. Título:
Possibilidades do comunicar-se entre a criança ouvinte e a surda no espaço de jogo.
11-0973. CDD: 371.912
CDU: 376.33
Compreendendo a competência
Interpessoal e os contextos vivenciais
Como descortinamos o
Mundo das imagens
A competência interpessoal da criança
Ouvinte nos cenários de comunicação
Na interação com a criança surda
Abrindo as cortinas
Fechando as cortinas sobre
A comunicação estabelecida entre
A criança ouvinte e a surda
REFERÊNCIAS