15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$38,73 sem juros | Total R$38,73 | |
2 x de R$19,37 sem juros | Total R$38,73 | |
3 x de R$12,91 sem juros | Total R$38,73 | |
4 x de R$10,02 | Total R$40,08 | |
5 x de R$8,15 | Total R$40,77 | |
6 x de R$6,91 | Total R$41,46 | |
7 x de R$6,02 | Total R$42,17 | |
8 x de R$5,36 | Total R$42,88 | |
9 x de R$4,84 | Total R$43,59 | |
10 x de R$4,43 | Total R$44,32 |
Autores: Monilly Ramos Araujo Melo (Org.)
Sinopse:
Assistir à crianças e adolescentes com queixas de dificuldades de aprendizagem demanda dos profissionais abertura para as contribuições de diversos campos do conhecimento como, por exemplo, a Psicologia, a Pedagogia a Sociologia e e suas confluências com os estudos das Neurociências e da Linguagem. Também é necessário estar disposto a integrar todos esses olhares sobre o desenvolvimento humano enfrentando os desafios que lhes são peculiares. A experiência e a literatura científica na área registram a anos há anos a desmotivação e o fracasso escolar; a medicalização excessiva das dificuldades de aprendizagem; a baixa autoestima e expectativa deste grupo de jovens. Esta questão é imperativa no trabalho diário com as crianças e adolescentes encaminhados pela escola e pela família para os consultórios e centros especializados nesse tipo de assistência. E é a razão das experiências reunidas neste livro propondo que é imprescindível o estudo das funções neurocognitivas e psicológicas, mas igualmente necessário é o exame das condições psicossociais e pedagógicas as quais ele esta submetido. Nessa perspectiva abordam-se as praticas neuropsicologicas de avaliação e de intervenção com seus fundamentos teóricos e casos clínicos.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544406809
DOI:10.24824/978854440680.9
Ano de edição:2015
Número de páginas:160
Formato:14x21
Assunto:
Desenvolver: um programa de avaliação e intervenção neuropsicológica
para crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem/
organização Monilly Ramos Araujo Melo. - 1. ed.
1. Distúrbios da aprendizagem. 2. Psicologia da aprendizagem.
3. Psicologia educacional. I. Melo, Monilly Ramos Araujo.
15-28032 CDD: 370.15
CDU: 37.015.3
PARTE I – O PROCESSO DE AVALIAÇÃO COM AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM QUEIXAS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM O PROCESSO DE AVALIAÇÃO COM AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM QUEIXAS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Ada Silva Almeida
Adriana Braga Figueiredo
Fernanda Guedes Alves
Lisley Carolinne Costa Siqueira
Susana Tavares de Oliveira
Monilly Ramos Araujo Melo
AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM QUEIXAS DE DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
Siudete Costa Dias
Monilly Ramos Araujo Melo
AVALIAÇÃO DAS HABILIDADES METALINGUÍSTICAS EM CRIANÇAS COM QUEIXAS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Ingrid Michélle de Souza Santos
Monilly Ramos Araujo Melo
Carla Alexandra da Silva Moita Minervino
INVESTIGAÇÃO DAS CONDUTAS ADOTADAS
POR PROFESSORES DIANTE DAS ALTERAÇÕES
ORTOGRÁFICAS DE ESCOLARES DE º E º ANOS
Ana Januária Oliveira e Arroxelas Macedo
Leonardo Wanderley Lopes
PARTE II – O PROCESSO DE INTERVENÇÃO COM AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM QUEIXAS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM – APRESENTAÇÃOE DISCUSSÃO DOS CASOS CLÍNICOS
UM CONTO PARA CONTAR
Mariana Revoredo Pereira da Costa
A CRIANÇA COM HIPÓTESE DIAGNÓSTICADE DISLEXIA
Katarina Michelle C. Pinheiro
Monilly Ramos Araujo Melo
Jullianne Barbosa Silva Mota
TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃOE HIPERATIVIDADE
Karina Dinoá Matias
Monilly Ramos Araujo Melo
Thamar Myrthes Araujo Ferreira