| 15% OFF | Comprando 3 unidades ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 unidades ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 unidades ou mais |
| 1 x de R$57,48 sem juros | Total R$57,48 | |
| 2 x de R$28,74 sem juros | Total R$57,48 | |
| 3 x de R$19,16 sem juros | Total R$57,48 | |
| 4 x de R$14,87 | Total R$59,49 | |
| 5 x de R$12,10 | Total R$60,50 | |
| 6 x de R$10,25 | Total R$61,54 | |
| 7 x de R$8,94 | Total R$62,58 | |
| 8 x de R$7,95 | Total R$63,64 | |
| 9 x de R$7,18 | Total R$64,70 | |
| 10 x de R$6,57 | Total R$65,78 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Junot Cornélio Matos
Sinopse:
Esta obra revela que não há construção epistêmica sem uma construção identitária que passa pelos caminhos e pelas sendas do diálogo e da interpretação. A leitura hermenêutica que ele se propõe é uma hermenêutica de si que perpassa a globalidade do texto. Pois, a compreensão de que o texto se constitui também como um ‘outro’ que nos fala e nos interroga é uma constante na leitura desta obra. Sobretudo, ao perceber no conjunto dos textos um grande horizonte de abertura, que nos encaminha para uma interpretação mais atenta a uma nova gramática filosófica e pedagógica. Por sua vez, a obra percorre um itinerário teórico-metodológico muito sutil e bastante cuidadoso. Sobretudo, quando ao traçar o quadro teórico-conceitual pensa numa perspectiva interdisciplinar, num sentido mais poroso desta relação, pois pretende abrir um diálogo amplo e fecundo entre as várias áreas do conhecimento, nomeadamente uma interface, um diálogo de fronteira entre Filosofia e Educação. O retomar desta relação torna o texto inusitado, tanto em seu caminho metodológico quanto em sua construção epistemológica. Porém, o livro tem uma perspectiva e um impacto de cunho social, pois o autor rompe com um paradigma monológico adotado em alguns âmbitos do saber e do conhecimento e nos apresenta um paradigma marcado pela ‘dialogia’ que se supõe a construção de uma prática radicalmente democrática e cidadã. O traço desta obra é a compreensão de que a construção epistemológica e hermenêutica tem como fundamento e síntese a construção de uma filosofia como ‘pedagoga da razão’, num sentido mais dialético do termo.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544405840
DOI:10.24824/978854440584.0
Ano de edição:2015
Número de páginas:206
Formato:16x23
Assunto:
Matos, Junot Cornélio
Dialogação: filosofia da educação / Junot Cornélio Matos.
1. ed.
1. Educação - Filosofia. 2. Professores - Formação. 3. Prática de
ensino. I. Título.
15-25957 CDD: 370.1
CDU: 37.01
EDUCAÇÃO E FILOSOFIA:
por um diálogo interdisciplinar
INTERAJO, LOGO EXISTO!
CONSIDERAÇÕES FREIRIANAS SOBRE
SABERES E PRÁTICA DOCENTE
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEMA DA
MODERNIDADE NA FILOSOFIA DE NIETZSCHE
FORMAÇÃO DO PROFESSOR E OS DESAFIOS PARA
UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PERSPECTIVA SOCIAL
AVALIAÇÃO: paixão e projeto
O EDUCADOR NO TERCEIRO MILÊNIO
EDUCAÇÃO E MÍDIA NA PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
SEXUALIDADE E PODER
A DES(CONSTRUÇÃO) DO AUTORITARISMO ESCOLAR
E A RE(CONSTRUÇÃO) DA AUTONOMIA DO ALUNO
A TRANSVERSALIDADE DA ORGANIZAÇÃO
DO TRABALHO PEDAGÓGICO
UMA COMPREENSÃO SOBRE A CIÊNCIA:
desconstruindo a dicotomia teoria/prática
