15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,56 sem juros | Total R$53,56 | |
2 x de R$26,78 sem juros | Total R$53,56 | |
3 x de R$17,85 sem juros | Total R$53,56 | |
4 x de R$13,86 | Total R$55,43 | |
5 x de R$11,28 | Total R$56,38 | |
6 x de R$9,56 | Total R$57,34 | |
7 x de R$8,33 | Total R$58,31 | |
8 x de R$7,41 | Total R$59,30 | |
9 x de R$6,70 | Total R$60,29 | |
10 x de R$6,13 | Total R$61,29 |
Autores: Tarsis de Carvalho Santos - Joara Porto de Avelar dos Santos - Daniele Lima da Silva (Orgs.)
Sinopse:
Os escritos que compõem Diálogos Contemporâneos: Um Outro Olhar à Educação do Futuro, tem como objetivo dialogar sobre a educação e a contemporaneidade, a partir do compromisso de uma educação, pautada na liberdade e possibilidades do devir, realizadas no Programa de Pós-graduação Educação e Contemporaneidade PPGEduC/UNEB.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544412299
DOI:10.24824/978854441229.9
Ano de edição:2016
Número de páginas:238
Formato:16x23
Assunto:
D536
Diálogos contemporâneos: outro olhar à educação do futuro/Tarsis de Carvalho Santos, Joara Porto de Avelar dos Santos e Daniele Lima da Silva (organizadores)
238 p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-444-1229-9
1. Educação – contemporaneidade 2. Práticas pedagógicas I. Santos, Tarsis de Carvalho org. II. Santos, Joara Porto de Avelar dos. org. III. Silva, Daniele Lima da. org.
CDD 370
SUMÁRIO
PREFÁCIO
Ana Rita de Cássia S Barbosa
A HISTÓRIA DA HISTÓRIA DAS ESCOLAS: o REDEPUB e a preservação das histórias das escolas públicas da cidade de Salvador-BA
Tarsis de Carvalho Santos
BREVE PERCURSO HISTÓRICO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NO ESTADO DA BAHIA: indicadores críticos para a atualização
deste legado
Joara Porto de Avelar dos Santos
Arnaud Soares de Lima Junior
O PLANEJAMENTO EDUCACIONAL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO E O PLANEJAMENTO ESCOLAR: uma articulação necessária
Anita dos Reis de Almeida
Ivan Luiz Novaes
HISTÓRIAS DE LEITURA DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO
Cleide Selma Alecrim Pereira
Verbena Maria Rocha Cordeiro
A ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO EXTERNO NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA DAS PROFESSORAS
Djanira Ribeiro Santana
Liana Gonçalves Pontes Sodré
ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES E A PERCEPÇÃO DOCENTE:
em busca de novos caminhos
Daniela Fernanda da Hora Correia
Liege Maria Sitja Fornari
O PROFESSOR-SUJEITO E SUA QUEIXA: entre ecos de sintoma e o discurso melancólico
Daniele Lima da Silva
IMPLICAÇÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE: perspectivas e possibilidades
Enoilma Simões Paixão Correia Silva
PROFESSORAS ALFABETIZADORAS DO SERTÃO BAIANO: trajetórias de formação-profissão
Fabiane Santana Oliveira
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA PARA A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO: um novo olhar, uma nova perspectiva
Maryângela Ribeiro de Aquino
TIC, FORMAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA: um outro olhar para a educação na contemporaneidade
Maria da Soledade Cardoso Landim Batista
Mary Valda Souza Sales
O CETA E O PROJETO DE ASSENTAMENTO AGROEXTRATIVISTA SÃO FRANCISCO
Luís Geraldo Leão Guimarães
Natanael Reis Bomfim
AS DESCRIÇÕES DAS CRIANÇAS SOBRE AS PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Ronilda Rodrigues da Silva Oliveira
Liana Gonçalves Pontes Sodré
EDUCAÇÃO, MEIO AMBIENTE E PARTICIPAÇÃO SOCIAL: um olhar sobre a vida na contemporaneidade
Rosana Uildes Ferreira Benicio da Silva
CONDIÇÕES DE TRABALHO DA PROFESSORA-MEDIADORA: desafios e possibilidades no Ensino Médio com intermediação tecnológica em meios rurais
Susiara Moreira Reis Coutinho
POR UMA PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS NA SALA DE AULA: desafios ao professor do Ensino Fundamental I
Sirlaine Pereira Nascimento dos Santos
Obdália Santana Ferraz Silva
DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: práticas, espaços e saberes
Micaela Balsamo de Mello
Rosemeire Baraúna Meira de Araujo
POVOS INDÍGENAS, CULTURA E CURRÍCULO: sentidos
e (re)ssignificações
Laís Reis Ribeiro
SOBRE OS AUTORES