15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$43,08 sem juros | Total R$43,08 | |
2 x de R$21,54 sem juros | Total R$43,08 | |
3 x de R$14,36 sem juros | Total R$43,08 | |
4 x de R$11,15 | Total R$44,58 | |
5 x de R$9,07 | Total R$45,35 | |
6 x de R$7,69 | Total R$46,12 | |
7 x de R$6,70 | Total R$46,90 | |
8 x de R$5,96 | Total R$47,69 | |
9 x de R$5,39 | Total R$48,49 | |
10 x de R$4,93 | Total R$49,30 |
Autores: Amauri Jersi Ceolim - Veridiana Rezende - Wellington Hermann (Orgs.)
Sinopse:
Os textos que compõem este livro refletem parte do trabalho realizado no projeto de extensão Diálogos entre Escola e Universidade acerca do ensino da Matemática, desenvolvido, no período de 2014 a 2017, pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática de Campo Mourão (GEPEMCAM). Esse livro provoca discussões e proporciona interpretações e reflexões a respeito do estudo de função afim na Educação Básica. A obra é fruto de um trabalho conjunto entre professoras da Educação Básica, estudantes, professores e professoras da licenciatura em matemática. Ela aborda de forma orgânica, aspectos do processo dinâmico de aprofundamento teórico para o preparo, planejamento e implementação de tarefas que tratam do conteúdo de função afim no âmbito da Educação Básica. Em seu bojo, o livro trata de questões relacionadas à formação docente, apresentando um ambiente no qual os professores em formação produziram conhecimento matemático articulado ao seu ensino, processo este que envolveu transformação, criatividade, criticidade, liberdade solidária e participação ativa na constituição de conhecimentos necessários para sua (futura) atividade profissional.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544432938
DOI:10.24824/978854443293.8
Ano de edição:2019
Número de páginas:142
Formato:16x23
Assunto:
D536
Diálogos entre a Educação Básica e a Universidade refl exões acerca do conceito de
função nas aulas de Matemática Amauri Jersi Ceolim, Veridiana Rezende, Wellington Hermann
(organizadores) – Curitiba CRV, 2019
142 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3293-8
DOI 10248249788544432938
1 Educação matemática 2 Curso de licenciatura 3 Funções I Ceolim, Amauri Jersi org
II Rezende, Veridiana orgIII Hermann, Wellington org IV Título V Série
CDU 51 CDD 510
APRESENTAÇÃO
Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
CAPÍTULO
O PROJETO DE EXTENSÃO “DIÁLOGOS ENTRE ESCOLA E
UNIVERSIDADE ACERCA DO ENSINO DA MATEMÁTICA”
Giselli Mocelin Martins
Veridiana Rezende
Wellington Hermann
CAPÍTULO
A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO
aspectos teóricos, históricos e didáticos
Andréia Büttner Ciani
Clélia Maria Ignatius Nogueira
Mauricio Berns
CAPÍTULO
IDEIAS BASE DO CONCEITO DE FUNÇÃO MOBILIZADAS
POR ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
E DO ENSINO MÉDIO
Fabricia Bernardino
Felipe de Oliveira Teixeira
Giselli Mocelin Martins
Maria Cecília da Silva Tomadon
Paula Eduarda Bazanela
Veridiana Rezende
CAPÍTULO
DIFICULDADES APRESENTADAS POR ALUNOS NA
REALIZAÇÃO DE OPERAÇÕES MATEMÁTICAS BÁSICAS
E NA INTERPRETAÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS
Amanda Pinheiro de Bonfim dos Santos
Amauri Jersi Ceolim
Caio Juvanelli
Josimere Nunes da Silva
Milene Nagila Mesquita
Sara Batista
Wellington Hermann
Veridiana_Rezende indd CAPÍTULO
GRÁFICOS DE FUNÇÃO AFIM CONSTRUÍDOS POR ALUNOS
DO ENSINO FUNDAMENTAL E DO ENSINO MÉDIO
Amauri Jersi Ceolim
Carlos Eduardo da Silva
Célia Maria Czerpicki Saiki
Rosefran Adriano Gonçales Cibotto
Valdete dos Santos Coqueiro
Veridiana Rezende
Wellington Fernando Delvechio Gama Garcia
CAPÍTULO
ARTICULAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA
impressões de Professores de Matemática em formação
Fábio Alexandre Borges
Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
CONCLUSÕES
SOBRE OS AUTORES