15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$60,78 sem juros | Total R$60,78 | |
2 x de R$30,39 sem juros | Total R$60,78 | |
3 x de R$20,26 sem juros | Total R$60,78 | |
4 x de R$15,73 | Total R$62,90 | |
5 x de R$12,80 | Total R$63,98 | |
6 x de R$10,85 | Total R$65,07 | |
7 x de R$9,45 | Total R$66,17 | |
8 x de R$8,41 | Total R$67,29 | |
9 x de R$7,60 | Total R$68,41 | |
10 x de R$6,96 | Total R$69,56 |
Autores: Gabrielle Silva Marinho - Fauston Negreiros - Avanuzia Ferreira Matias (Orgs.).
Sinopse:
Atualmente, um dos maiores desafios da educação é dialogar com outras áreas do conhecimento. Na obra Diálogos Interdisciplinares, os autores, cientes de seu papel enquanto educadores e convictos de que é preciso sempre ir além, apresentam diferentes ressignificações para a prática pedagógica, a partir de olhares diferenciados, que dialogam com teorias de várias áreas, com o intuito de enriquecer e fortalecer o trabalho docente.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544417409
DOI:10.24824/978854441740.9
Ano de edição:2017
Número de páginas:276
Formato:16x23
Assunto:
D536
Diálogos interdisciplinares / Gabrielle Silva Marinho, Fauston Negreiros, Avanúzia
Ferreira Matias (organizadores).
276 p.
Bibliografa
ISBN 978-85-444-1740-9
DOI 10.24824/978854441740.9
1. Educação 2. Interdisciplinaridade 3. Inclusão escolar 4. Ciências naturais - ensino
I. Marinho, Gabrielle Silva. org. II. Negreiros, Fauston. org. III. Matias, Avanúzia
Ferreira. org. IV. Título V. Série.
CDD 370
SUMÁRIO
PREFÁCIO
AS CONQUISTAS E OS DESAFIOS DO PROJETO PROFESSOR
DIRETOR DE TURMA: um olhar reflexivo sobre suas concepções
e práticas
Alberto Filho Maciel Maia
Nicolino Trompieri Filho
Pablo Carvalho de Sousa Nascimento
A DANÇA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO PROCESSO
DE DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS COM PARALISIA
CEREBRAL: um estudo de caso na APAE de Floriano – PI
Lusimara Rodrigues de Carvalho
Alba Patrícia Passos de Sousa
Leonardo José Freire Cabó
A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NO COTIDIANO ESCOLAR:
um estudo de caso de uma escola da rede municipal de Floriano-Piauí
Carla Andréa Silva
Eugênia Patrícia Rocha dos Santos
João Marcos Messias
A EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: reflexões iniciais
Sinara Socorro Duarte Rocha
Mário James Amaro Rodrigues
A LEI DE COTAS SOCIAIS NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFC:
um diálogo necessário
Tiago Bruno Areal Barra
Flávio Muniz Chaves
Renata Tavares
Francisco Ari de Andrade
A PSICOPEDAGOGIA NO PROCESSO DE ENSINAGEM DA
LEITURA E DA ESCRITA DO SURDO
Gérison Kézio Fernandes Lopes
Marisa Pascarelli Agrello
A (RE)PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE:
diálogos interdisciplinares ou produtividade consolidada?
Ana Maria Leite Lobato
Fábio da Silva Barbosa
Marília Costa de Souza
CONTRIBUIÇÕES DA REFLEXIVIDADE PARA CONSTITUIÇÃO
DE UMA PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA
Maria Marina Dias Cavalcante
Maria Márcia Melo de Castro Martins
Maria Dias Cavalcante Vieira
DO DNA À PROTEÍNA OU DA PROTEÍNA AO DNA? COMO A
EDUCAÇÃO PÚBLICA COMPREENDE E INSTRUMENTALIZA O
CONHECIMENTO BIOTECNOLÓGICO
Francirlene de Carvalho Sousa
Maria Regiane Araujo Soares
Débora Lúcia Lima Leite Mendes
ENSINO SUPERIOR E QUEIXAS ESCOLARES: um estudo
com alunos da educação à distância
Ellery Henrique Barros da Silva
Fauston Negreiros
EDUCAÇÃO E IDENTIDADE CULTURAL: percepções de jovens
do ensino médio de um pequeno município do Nordeste do Brasil
Samuel Pires Melo
Leonam Costa Oliveira
INCLUSÃO ESCOLAR: o olhar da diferença na formação docente
Aline de Oliveira Rebouças
Flávia Maria Rufno de Souza
Querem Hapuque Monteiro Muniz
Samuel Tavares Pinheiro
NEUROCIÊNCIAS E ENSINO: a teoria da carga cognitiva
aplicada ao uso de objetos educacionais
Gabrielle Silva Marinho
Camila Rolim das Neves
Márcia Machado Marinho
OBJETOS EDUCACIONAIS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL:
avaliação de vídeos do repositório YouTube (-)
Gabrielle Silva Marinho
Luiz Cláudio da Silva Crisóstomo
Márcia Machado Marinho
DE CIÊNCIAS NATURAIS
Suyane da Silva Florindo
Ellery Henrique Barros da Silva
Francisca Carla Silva de Oliveira
QUEIXAS ESCOLARES EM GEOGRAFIA: um estudo em
escolas da rede pública de ensino
Eveline Santos Rodrigues
Oseana Vieira Rodrigues
Fauston Negreiros
Edna de Brito Amaral
REFLEXÕES DOCENTES SOBRE A FORMAÇÃO EM NÍVEL
SUPERIOR DE PROFESSORES NA MODALIDADE DE
EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ESTADO DO CEARÁ
Jocélio Alves da Silva
Ana Paula Vasconcelos de Oliveira Tahim
Francisco Helion Pereira Oliveira
SOU PROFESSOR E O QUE POSSO MUDAR? AS INOVAÇÕES
PEDAGÓGICAS E OS SENTIDOS DA PRÁTICA EDUCATIVA
INTERCULTURAL
Maria do Carmo Alves do Bomfm
Edmara de Castro Pinto
PARCERIA FAMÍLIA-ESCOLA: colaborações, diálogos e estímulos
de mães com menor grau de escolaridade que seus flhos
Marttem Costa de Santana
Soraya Oka Lobo
Francisca Joleia de Santana
SOBRE OS AUTORES