15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$69,90 sem juros | Total R$69,90 | |
2 x de R$34,95 sem juros | Total R$69,90 | |
3 x de R$23,30 sem juros | Total R$69,90 | |
4 x de R$18,08 | Total R$72,34 | |
5 x de R$14,72 | Total R$73,58 | |
6 x de R$12,47 | Total R$74,83 | |
7 x de R$10,87 | Total R$76,10 | |
8 x de R$9,67 | Total R$77,39 | |
9 x de R$8,74 | Total R$78,68 | |
10 x de R$8,00 | Total R$79,99 |
Autores: Jussara Santos Pimenta - Aires Antunes Diniz - Thales Henrique Pimenta - Aline Santos Costa (Orgs)
Sinopse:
A partir da perspectiva dos diálogos sem fronteiras que nos encanta e interpela, a iniciativa acadêmica materializada nesta coletânea tem como proposta apresentar aquilo que configuramos, em três tempos, como relações de educação, história e interculturalidade. Os estudos aqui reunidos buscam cumprir esse papel e se afiguram como produtos de trajetórias individuais e coletivas, sem fundamentalismos que subjuguem a experiência empírica a visões, teorias e metodologias inflexivelmente predeterminadas. Nesses três tempos, portanto, o nosso diálogo se inicia.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580425420
DOI:10.24824/978858042542.0
Ano de edição:2012
Número de páginas:324
Formato:16x23
Assunto:
Diálogos sem fronteiras: educação, história e interculturalidade / Jussara Santos
Pimenta... [et al.], organizadores. - 1. ed. - Curitiba, PR: CRV, 2012.
324p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-542-0
1. Educação multicultural - Brasil. 2. Multiculturalismo - Brasil. 3. Educação
- Brasil - História. I. Pimenta, Jussara.
12-7678. CDD: 370.117
CDU: 37.014.53
AS ASSOCIAÇÕES DE ALUNOS DAS ESCOLAS NORMAIS
DO BRASIL E DE PORTU GAL:
Apropriação e representação (-)
Áurea Esteves Serra
ESCOLA NOVA E LITERATURA INFANTIL: a atuação de
Elvira Nizynska como educadora e pesquisadora dos
livros infantojuvenis nos anos de
Aline Santos Costa
AS PAIXÕES DO DISCURSO PEDAGÓGICO DE CECÍLIA MEIRELES
PERANTE O ESCOLANOVISMO
Aline Vieira de Souza, Marcus Vinicius da Cunha
EMANCIPAÇÃO SOCIOPOLÍTICA E PEDAGOGIA
O LABORATÓR IO DE CURRÍCULOS/RJ E AS
AÇÕES POLÍTICO-PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO
FLUMINENSE PÓS-FUSÃO (-)
Regina Márcia Gomes Crespo
EDUCAÇÃO E MAÇONARIA: a ação transformadora da loja
maçônica União e Tranquilidade (-)
Fernando da Silva Magalhães
DILEMAS E DIÁLOGOS NO PROTESTA NTISMO LUSÓFONO:
sondagens e fragmentos para uma história (in)comum no Brasil
e em Portugal na transição para o século XX
José António Martin Moreno Afonso
LITERATURA , CULTURA E EXCLUSÃO SOCIAL
Luiz Eduardo Oliveira
DELGADO DE CARVALHO E O ENSINO DE HISTÓRIA:
livros didáticos no contexto dos anos
Nayara Galeno do Vale
MERIDIANOS DO FEMININO: a mulher educada e a
mulher transgressora na imprensa periódica da
Primeira República portuguesa
Rodrigo Azevedo
DIFERENTES MATIZES DA EXPERIÊNCIA CULTURAL
A LITERATURA INFANTIL EM CECÍLIA MEIRELES:
uma reflexão crítica a partir de Mikhail Bakhtin
Hilda Micarello, Rosângela Veiga Júlio Ferreira
Mediações linguísticas multissituadas: interação educacional
das culturas surdas e ouvintes
Thales Henrique Nunes Pimenta, Pedro Henrique Witchs
“CRIANÇAS! VOCÊS ACABAM DE RECEBER UM
PRESENTE PRECIOSO” ESTRUTURAÇÃO, FUNDAÇÃO E
FUNCIONAMENTO DA SEÇÃO INFANTIL ERICO VERiSSIMO DA
BIBLIOTHECA PÚBLICA PELOTENSE (-)
Vivian Anghinoni Cardoso Corrêa
UM OLHAR PARA O relatório do INQUÉRITO
“LEITURAS INFANTIS” DE CECÍLIA MEIRELES
Yara Máximo de Sena
COMO FIÉIS POMBOS-CORREIOs:
nos diálogos epistolares o espírito pedagógico da poeta do Brasil
Jussara Santos Pimenta