15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,56 sem juros | Total R$53,56 | |
2 x de R$26,78 sem juros | Total R$53,56 | |
3 x de R$17,85 sem juros | Total R$53,56 | |
4 x de R$13,86 | Total R$55,43 | |
5 x de R$11,28 | Total R$56,38 | |
6 x de R$9,56 | Total R$57,34 | |
7 x de R$8,33 | Total R$58,31 | |
8 x de R$7,41 | Total R$59,30 | |
9 x de R$6,70 | Total R$60,29 | |
10 x de R$6,13 | Total R$61,29 |
Autores: Márcio de Oliveira - Reginaldo Peixoto (Orgs.)
Sinopse:
Pensar a área educacional é um ato de muita responsabilidade, sobretudo por envolver as suas várias nuances e seus inúmeros desafios. A Educação é constituída por políticas públicas, sujeitos, ações, projetos, estruturas etc., logo, discutir esse campo é, dentre outras coisas, uma atividade de fundamental importância e necessidade. Em tempos de desmanche da educação brasileira, é preciso que os especialistas educacionais pontuem seus aspectos positivos e suas fragilidades, possibilitando que as demais pessoas consigam traçar um panorama real do que vem acontecendo no interior das instituições escolares, desde a educação Infantil até a Pós-Graduação. Pensando nesse cenário, o livro DIÁLOGOS: TEMÁTICAS EM EDUCAÇÃO III é dividido em três partes, trazendo em suas páginas discussões que versam a respeito das políticas educacionais, do ensino e da aprendizagem, além da história e historiografia da educação. O presente material foi elaborado a partir de um conjunto de discussões construído por meio de várias mãos de professores e pesquisadores que se dedicam a uma mesma área de interesse: a Educação. Boa leitura.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544433454
DOI:10.24824/978854443345.4
Ano de edição:2019
Número de páginas:238
Formato:16x23
Assunto:
D536
Diálogos temáticas em educação III Márcio de Oliveira, Reginaldo Peixoto (organizadores)
– Curitiba CRV, 2019
238 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3345-4
DOI 10248249788544433454
1 Educação 2 Educação – história 3 Educação – historiografi a 4 Políticas educacionais
I Oliveira, Márcio de org II Peixoto, Reginaldo org III Título IV Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
Márcio de Oliveira
Reginaldo Peixoto
PREFÁCIO
Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais
PARTE I
POLÍTICAS EDUCACIONAIS
CAPÍTULO
A FORMAÇÃO CONTINUADA (não) contribuições das semanas
pedagógicas para o desenvolvimento profissional de professores no
estado do Paraná
Reginaldo Peixoto
Márcio de Oliveira
CAPÍTULO
A EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA NO BRASIL influência do
Banco Mundial e da UNESCO
Gesilaine Mucio Ferreira
Darlene Novacov Bogatschov
CAPÍTULO
GESTÃO DA EDUCAÇÃO analisando princípios, concepções e
processos democráticos nos sistemas públicos de ensino
Márcio de Oliveira
Helen Roseane de Souza Assis
Thamires Rodrigues da Silva
CAPÍTULO
BREVES CONSIDERAÇÕES SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR
João Roberto de Souza-Silva
Monica da Silva Lira
CAPÍTULO
A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO DOCENTE NO BRASIL
Maria Carla Vieira Pinho
Rogério Luiz Aires Lima
Reginaldo Peixoto indd CAPÍTULO
EDUCAÇÃO PARA ALÍVIO DA POBREZA
agenda política de reforma da educação no final do século XX
Kethlen Leite de Moura
Camila Maria Bortot
Aline Rodrigues Alves Rocha
CAPÍTULO
CORPO, EXPERIÊNCIA E FORMAÇÃO DOCENTE
o RPG e a desnaturalização da heteronormatividade
Cássia Cristina Furlan
Eliane Rose Maio
PARTE II
ENSINO E APRENDIZAGEM
CAPÍTULO
A CLASSE HOSPITALAR COMO FACILITADORA DO
DESENVOLVIMENTO INFANTIL revisão da literatura
Daniel Coraciara Pequeno
Diego Rodrigues Silva
CAPÍTULO
LITERATURA NA ESCOLA a poesia de Eugênio de Andrade, na
pintura da vida e busca do ser – uma leitura reveladora da humanidade
Amanda Aparecida Rodrigueiro
CAPÍTULO
ÉTICA E SUSTENTABILIDADE uma reflexão sobre
a educação ambiental no contexto escolar atual
Irinéia Ap Santos Silva
CAPÍTULO
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DO
ENSINO SUPERIOR um estudo de caso em educação ambiental
Adalberto Ferdnando Inocêncio
CAPÍTULO
A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA NA OBRA
DE MICHEL DE MONTAIGNE
Adriana Aparecida Rodrigues
Fabiana Silva Botta Demizu
Reginaldo Peixoto indd PARTE III
HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA
CAPÍTULO
INSTITUIÇÕES ESCOLARES o papel do seminário
seráfico na romanização da igreja do Paraná (-)
Adriana Salvaterra
Edson Claiton Guedes
CAPÍTULO
OS GOLIARDOS NA PERSPECTIVA NA HISTÓRIA
DA EDUCAÇÃO uma análise da justa medida aristotélica
na poesia de Gautier de Châtillon
Flávio Rodrigues de Oliveira
Jaime Estevão dos Reis
CAPÍTULO
O IRÔNICO ESPETÁCULO RIDÍCULO
os anticientíficos no Brasil contemporâneo
Alexandre Luiz Polizel
Moises Alves de Oliveira
SOBRE OS ORGANIZADORES
SOBRE OS AUTORECAPÍTULO
EDUCAÇÃO PARA ALÍVIO DA POBREZA
agenda política de reforma da educação no final do século XX
Kethlen Leite de Moura
Camila Maria Bortot
Aline Rodrigues Alves Rocha
CAPÍTULO
CORPO, EXPERIÊNCIA E FORMAÇÃO DOCENTE
o RPG e a desnaturalização da heteronormatividade
Cássia Cristina Furlan
Eliane Rose Maio
PARTE II
ENSINO E APRENDIZAGEM
CAPÍTULO
A CLASSE HOSPITALAR COMO FACILITADORA DO
DESENVOLVIMENTO INFANTIL revisão da literatura
Daniel Coraciara Pequeno
Diego Rodrigues Silva
CAPÍTULO
LITERATURA NA ESCOLA a poesia de Eugênio de Andrade, na
pintura da vida e busca do ser – uma leitura reveladora da humanidade
Amanda Aparecida Rodrigueiro
CAPÍTULO
ÉTICA E SUSTENTABILIDADE uma reflexão sobre
a educação ambiental no contexto escolar atual
Irinéia Ap Santos Silva
CAPÍTULO
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DO
ENSINO SUPERIOR um estudo de caso em educação ambiental
Adalberto Ferdnando Inocêncio
CAPÍTULO
A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA NA OBRA
DE MICHEL DE MONTAIGNE
Adriana Aparecida Rodrigues
Fabiana Silva Botta Demizu
Reginaldo Peixoto indd PARTE III
HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA
CAPÍTULO
INSTITUIÇÕES ESCOLARES o papel do seminário
seráfico na romanização da igreja do Paraná (-)
Adriana Salvaterra
Edson Claiton Guedes
CAPÍTULO
OS GOLIARDOS NA PERSPECTIVA NA HISTÓRIA
DA EDUCAÇÃO uma análise da justa medida aristotélica
na poesia de Gautier de Châtillon
Flávio Rodrigues de Oliveira
Jaime Estevão dos Reis
CAPÍTULO
O IRÔNICO ESPETÁCULO RIDÍCULO
os anticientíficos no Brasil contemporâneo
Alexandre Luiz Polizel
Moises Alves de Oliveira
SOBRE OS ORGANIZADORES
SOBRE OS AUTORES