15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$41,88 sem juros | Total R$41,88 | |
2 x de R$20,94 sem juros | Total R$41,88 | |
3 x de R$13,96 sem juros | Total R$41,88 | |
4 x de R$10,84 | Total R$43,34 | |
5 x de R$8,82 | Total R$44,08 | |
6 x de R$7,47 | Total R$44,84 | |
7 x de R$6,51 | Total R$45,59 | |
8 x de R$5,80 | Total R$46,37 | |
9 x de R$5,24 | Total R$47,14 | |
10 x de R$4,79 | Total R$47,93 |
Autores: Fabiano Bossle - Elisandro Schultz Wittizorecki (Orgs.)
Sinopse:
Muito se tem produzido sobre a Educação Física escolar e seus desafios e implicações na e com a contemporaneidade. Não poderia ser diferente do contexto e da conjuntura mais ampla que a forma, pois a Educação brasileira, de um modo geral, passa por um período de tensões e reorganizações, rupturas e arranjos que se tecem na perspectiva macro, desde os marcos legais que a organizam, passando pela formação inicial para as docências e, claro, aquelas produzidas e ressignificadas na complexidade do “chão da escola”. No campo da Educação Física escolar parece que há um desejo coletivo de produzir um movimento que supere o “mais do mesmo”. Uma característica marcante deste livro é que as interpretações e considerações que apresentam os autores e autoras são de quem está em contato com a diversidade cultural das comunidades escolares, comprometido com a formação de professores entendidos como intelectuais transformadores e com a didática crítica e multicultural da Educação Física que emergem no desafio proposto pelo jornalista, escritor e dramaturgo brasileiro Caio Fernando Abreu quando este escreve: “[...] Cansei de virar as páginas. Está na hora de mudar de livro [...]”. O projeto de Educação Física escolar que nos desafia a “mudar de livro” é potencialmente interpretativo e reflexivo. Entendemos que assim poderemos, frente aos desafios da conjuntura política, econômica e social vigentes, materializar “a inversão da lógica de pensar a educação como um projeto da sociedade para um projeto de sociedade que queremos construir a partir da educação”.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544407240
DOI:10.24824/978854440724.0
Ano de edição:2016
Número de páginas:138
Formato:16x23
Assunto:
D551
v. 3
Didática(s) da educação física: formação docente e cotidiano escolar, volume 3/
organização Fabiano Bossle, Elisandro Schultz Wittizorecki. - 1. ed.
1. Educação física - Estudo e ensino. 2. Professores de educação física
- Formação. 3. Prática de ensino. I. Bossle, Fabiano. II. Wittizorecki, Elisandro
Schultz. III. Série
15-28038 CDD: 372.86
CDU: 372.8613
COMO SE APRENDE E COMO SE ENSINA EM
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: o que dizem estudantes
e docentes do ensino fundamental
NA INTERSEÇÃO: entre o protagonismo na docência e a função
de “operário da gestão”
ENSINAR, APRENDER, AVALIAR EM EDUCAÇÃO FÍSICA:
uma interlocução com a teoria dos campos conceituais de Vergnaud
ENSINO E A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
EM TEMPOS DE INCLUSÃO E APRENDIZAGEM
NOTAS REFLEXIVAS SOBRE EDUCAÇÃO FÍSICA E DIDÁTICA
O IMPRINTING CULTURAL COMO CATEGORIA PARA
COMPREENDER OS ELEMENTOS DIDÁTICOS DE PROFESSORES
DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO INÍCIO DA DOCÊNCIA
PRÁTICA CURRICULAR EM UM CURSO DE FORMAÇÃO EM
EDUCAÇÃO FÍSICA: retrospectiva do processo de reestruturação
curricular na UFRGS
DESAFIOS PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
ISBN 978-85-444-0724-0