15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$59,26 sem juros | Total R$59,26 | |
2 x de R$29,63 sem juros | Total R$59,26 | |
3 x de R$19,75 sem juros | Total R$59,26 | |
4 x de R$15,33 | Total R$61,33 | |
5 x de R$12,48 | Total R$62,38 | |
6 x de R$10,57 | Total R$63,44 | |
7 x de R$9,22 | Total R$64,52 | |
8 x de R$8,20 | Total R$65,61 | |
9 x de R$7,41 | Total R$66,70 | |
10 x de R$6,78 | Total R$67,82 |
Autores: Helena Maria dos Santos Felício - Carlos Manuel Ribeiro da Silva - André Luiz Sena Mariano (Orgs.).
Sinopse:
A proposta adotada para este livro pauta-se pela busca de exploração e indagação sobre a multidimensionalidade dos processos educacionais, permitindo uma abordagem de temáticas relacionadas com a educação e o currículo, que induz, de forma abrangente, um tratamento diversificado a partir de diferentes perspectivas e diferentes campos do conhecimento.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544419878
DOI:10.24824/978854441987.8
Ano de edição:2017
Número de páginas:268
Formato:16x23
Assunto:
D582
Dimensões dos processos educacionais: da epistemologia à profssionalidade docente.
2. ed. / Helena Maria dos Santos Felício, Carlos Manuel Ribeiro da Silva, André Luiz Sena
Mariano (organizadores).
268 p.
Bibliografa
ISBN 978-85-444-1987-8
DOI 10.24824/978854441987.8
1. Educação 2. Intercambio-técnico-científco e cultural 3. Trabalho docente 4. Formação
de professores I. Felício, Helena Maria dos Santos. org. II. Silva, Carlos Manuel Ribeiro da. org.
III. Mariano, André Luiz Sena. org. IV. Título V. série.
CDU 37 CDD 370
SUMÁRIO
APRESENTAÇÃO DA OBRA – BREVES CONTRIBUTOS PARA
PROBLEMATIZAR OS PROCESSOS EDUCACIONAIS
Helena Maria dos Santos Felício
Carlos Manuel Ribeiro da Silva
André Luiz Sena Mariano
PREFÁCIO
José Augusto Pacheco
O ENSINO BÁSICO E A ESCOLA NO CONTEXTO DA
SOCIEDADE PÓS-MODERNA
Carlos Manuel Ribeiro da Silva
DESENVOLVIMENTO CURRICULAR E AUTONOMIA DOCENTE:
regulação e flexibilização do currículo no contexto da escola pública
Helena Maria dos Santos Felício
Lourdes de Fátima Paschoalletto Possani
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: mobilizar
conhecimentos, (re)edifcar identidade(s)
Maria de Lurdes Dias de Carvalho
A FORMAÇÃO DOCENTE E O MODELO DA COMPETÊNCIA:
potencialidades e limites da “prática reflexiva”
Fernando Ilídio Ferreira
AS CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA E DA SOCIOLOGIA DA
INFÂNCIA PARA O PROCESSO DE ENSINAR-APRENDER NA
EDUCAÇÃO INFANTIL
Fabiana de Oliveira
OS CONCEITOS DE EDUCAÇÃO E DE CULTURA EM LEV
VIGOTSKI E RAYMOND WILLIAMS: algumas aproximações
Claudia Gomes
André Luiz Sena Mariano
Vera Lúcia Trevisan de Souza
PRÁTICAS INOVADORAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: construção
teórico-metodológica para análise da reprodução e transformação
da cultura didática em processos de ensino-aprendizagem
Maurício Pietrocola
Fábio Marineli
Frederico Augusto Toti
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A CONCEPÇÃO DE
LEITURA COMO PRÁTICA SOCIAL
Maria Emília Almeida da Cruz Tôrres
OS USOS DAS PALAVRAS COMO UM ASPECTO DA
FORMAÇÃO E DA PRÁTICA DOCENTE
Rejane Siqueira Julio
APRENDIZAGEM CONCEITUAL E PENSAMENTO TEÓRICO
NO ENSINO DE HISTÓRIA
Olavo Pereira Soares
EDUCAÇÃO ON-LINE: desenhar um curso híbrido
centrado no estudante
José Alberto Lencastre
COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM E A
COMUNICAÇÃO ON-LINE
Gabriel Gerber Hornink
Maurício Compiani
A FORMAÇÃO DOCENTE PARA O USO DAS TDIC DA INTERNET
NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NUMA PERSPECTIVA DIALÓGICA
Vanessa Cristina Girotto
Marcos de Abreu Nery
SOBRE OS AUTORES