1 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
2 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
3 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
4 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
5 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
6 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
7 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
8 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
9 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
10 x de R$0,00 | Total R$0,00 |
Autores: Renata Maria Coimbra - Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho - Silvia Adriana Rodrigues (Orgs.)
Sinopse:
O livro “Educação e Psicologia pelas lentes do cinema” aborda questões que envolvem a relação entre Psicologia e Educação através de obras fílmicas clássicas, contemporâneas e documentários, objetivando promover a compreensão e incorporação de conceitos teóricos materializados nas histórias ficcionais ou reais representados no cinema, de forma que as imagens e emoções evocadas se constituam como um caminho alternativo para a compreensão da realidade de forma crítica. A obra, resultante do esforço coletivo de professores e acadêmicos do Programa de Pós-graduação em Educação da UNESP - Presidente Prudente, se agrega ao movimento de pensar o cinema como expressão de cultura e forma de educação. Dessa maneira, os artigos foram produzidos com a intenção de estabelecer relações diversas com a linguagem fílmica tendo como mote o convite ao debate, à incitação ao olhar crítico, ao pensar para além do encantamento ingênuo pelas histórias projetadas. Teve-se então a proposta de provocar reflexões e inquietações, acreditando que as discussões que compõem o livro poderão contribuir sobremaneira para a atuação dos professores em sala de aula, bem como, de forma geral, suscitar discussões, reflexões e críticas essenciais para o processo educativo, principalmente na escola, porque é nesse espaço que os estudantes devem ter oportunidades de vivenciar experiências significativas para a construção de sua subjetividade, de apropriar-se de objetos culturais que impulsionem à conquista das esferas mais desenvolvidas daquilo tudo que a humanidade já produziu e que engendram condições diferenciadas e qualitativamente superiores de desenvolvimento humano.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544421161
DOI:10.24824/978854442116.1
Ano de edição:2018
Número de páginas:234
Formato:16x23
Assunto:
D597
Direitos humanos e diversidade: perspectivas da docência no PIBID/PUCPR
– concepções, proposições e experiências. v. 1 / Ana Maria Eyng (organizadora). –
252 p. Coleção: Formação de professores, pressupostos e experiências no PIBID. v.1
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-2118-5
ISBN COLEÇÃO 978-85-444-2117-8
DOI 10.24824/978854442118.5
1. Educação 2. Formação de professores 3. Docência 4. Direitos humanos I.
Eyng, Ana Maria. org.
CDU 37.371.13.2000 CDD 370.71
DE LA ALDEA LOCAL A LA MUNDIAL
Maria Jesús Comellas Carbó
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DOS DIREITOS
HUMANOS E DIVERSIDADE NO PIBID/PUCPR – APRESENTAÇÃO
Ana Maria Eyng
FILOSOFIA E DIREITOS HUMANOS: o direito de ter direitos
Anor Sganzerla
Beatriz Miadera
Geovani Moretto
Luan Felipe da Cunha Luz
Rosicler Rodrigues dos Santos
EXPERIÊNCIAS NO PIBID DO CURSO DE
LICENCIATURA EM HISTÓRIA
Andrey Fernando Klodszinski
Daniele Rocha Saucedo
Felippy Strapasson Hoy
Maria Cecilia Barreto Amorim Pilla
Paulo Victor Ribeiro Teixeira
DIREITOS HUMANOS NO PIBID DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA PUCPR:
entre concepções e experiências
Sandra Maria Mattar Diaz
Rivaldo Dionísio Cândido
Lucila Tamara de Souza Valim
A IDENTIDADE LINGUÍSTICA E CULTURAL COMO
DIREITO HUMANO
Cristina Yukie Miyaki
Maria Cristina Monteiro
Sandra Mara Assolari Nanemann
Lucas Vinicius Ferreira
DIREITOS HUMANOS NO CONTEXTO DO ENSINO DE INGLÊS
Graziella Araujo de Oliveira Lapkoski
Gisele Rietow Bertotti
Irailson Cuba de Souza Junior
DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADE: perspectivas da docência
no subprojeto de ciências biológicas do PIBID/PUCPR
Joaquim Francisco Dias Setin
Caroline Good
Juliana Siqueira dos Reis
Janete Dubiaski-Silva
DIREITOS HUMANOS NO ENSINO DE QUÍMICA:
o direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal
Ricardo Padilha Vianna-Filho
Neusa Nogueira Fialho
Magda Regina Schmitt
A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS COMO TESSITURA DA
DOCÊNCIA: o PIBID do curso de licenciatura em pedagogia
Priscila Ximenes Souza do Nascimento
Claudiane Nancy de Souza Hertz
Thais Pacievitch
Antonia de Meira Schena
Bárbara Raquel do Prado Gimenez Correa
A EDUCAÇÃO FÍSICA E OS DIREITOS HUMANOS
Maria Cristina Kogut
Eder Miguel Nunes de Paula
Karoline Villarreal Pedrozo
MATEMÁTICA E DIREITOS HUMANOS: jogos da cultura africana
Dijalmary Matos Prates Chas
Eduardo Quadros da Silva
Gilmar Bornatto
Helena Loren de Quina Bueno
Jordana Giordani
O DIREITO AMBIENTAL COMO DIREITO
HUMANO FUNDAMENTAL
Otto Henrique Martins da Silva
Ângela Cristina Cararo
DOCÊNCIA INTERDISCIPLINAR EM DIREITOS HUMANOS
NO PIBID/PUCPR
Cezar Bueno de Lima
Talita Cristine Rugeri
Iziquel Radvankei
Mozart Gonçalves
Paulo Cesar de Barros
José Lucas Nassif Malu