15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$56,29 sem juros | Total R$56,29 | |
2 x de R$28,15 sem juros | Total R$56,29 | |
3 x de R$18,76 sem juros | Total R$56,29 | |
4 x de R$14,56 | Total R$58,25 | |
5 x de R$11,85 | Total R$59,25 | |
6 x de R$10,04 | Total R$60,26 | |
7 x de R$8,75 | Total R$61,28 | |
8 x de R$7,79 | Total R$62,32 | |
9 x de R$7,04 | Total R$63,36 | |
10 x de R$6,44 | Total R$64,42 |
Autores: Francisco Ari de Andrade - Jean Mac Cole Tavares Santos
Sinopse:
A decadência ideológica decorre do pensamento pós-moderno hegemônico nas múltiplas determinações da sociabilidade. A degenerescência do papel histórico da educação escolar e a fragilidade dos princípios que a orientam, denominado de “recuo da teoria”, conjugada às dificuldades estruturais do sistema educacional, em geral, não produzem apenas pessimismo pedagógico, e sim, caos à formação cultural e intelectual das gerações. Memorando Gramsci, poderíamos dizer que vivemos em plena atitude de renúncia à educação das gerações, numa impressão de que as gerações mais velhas renunciaram ao papel de educar as gerações jovens, e estas cometem o mesmo erro. O fracasso gritante das velhas gerações se reproduz tal e qual na geração que agora parece dominar. Fica claro, então, que ao mesmo tempo em que se faz necessária a crítica do real (do reducionismo da atividade educativa, da fragmentação e do relativismo do conhecimento objetivo, do subjetivismo que engrandece a experiência do indivíduo), cabe, em igual proporção, o esforço na formulação de uma teoria pedagógica que supere o esvaziamento do papel da educação escolar. Gestine Cássia Trindade UFSCAR
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580425048
DOI:10.24824/978858042504.8
Ano de edição:2012
Número de páginas:196
Formato:16x23
Assunto:
Ditos e interditos em educação brasileira / Francisco Ari de Andrade, Jean Mac
Cole Tavares Santos (Organizadores) - 1.ed. - Curitiba, PR: CRV, 2012.
196p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-504-8
1. Educação e Estado - Brasil. 2. Política social. I. Andrade, Francisco Ari de.
II. Santos, Jean Mac Cole Tavares.
12-6676. CDD: 379.81
CDU: 37.014.5(81)
A DINÂMICA HISTÓRICA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NO BRASIL
Elione Maria Nogueira Diógenes
A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES Étnico-raciaIS NA
REDE MUNICIPAL DO RECIFE: um estudo das práticas
pedagógicas e curriculares de professores e estudantes
Roseane Maria de Amorim
A ESCOLA DE COSTAS PARA O SERTÃO NO ROMANCE
VIDAS SECAS
Francisco Ari de Andrade
A LEI / E A POLÍTICA DE IMPLEMENTAÇÃO DA
EDUCAÇÃO Étnico-raciaL: educando para um novo tempo
Cristiane Maria Nepomuceno
Margareth Maria de Melo
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: a formação
continuada como um dos elementos básicos
Normandia de Farias Mesquita
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: uma historiografia de
transição entre o déficit e o direito
Adriana Valéria Santos Diniz
AS “PEÇAS HISTÓRICAS DO XADREZ” DAS POLÍTICAS
PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO PARA O ENSINO MÉDIO NO BRASIL
Elione Maria Nogueira Diógenes
Jean Mac Cole Tavares Santos
HISTÓRIA E MEMÓRIA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (-)
Maria Antônia Teixeira da Costa
LIÇÕES DA MEMÓRIA REMINISCENCIA AO ABUSO DA MEMÓRIA
HISTÓRICA NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA -
Ana Lúcia Aguiar Lopes Leandro
NAS TESSITURAS DA HISTÓRIA DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS:
leituras sobre o ensino médio e a lei /
Jean Mac Cole Tavares Santos
Patrícia Cristina de Aragão Araújo
OS MECANISMOS DE APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM INFANTIL:
bases e fundamentações teóricas a partir do método natural
proposto por Cèlestin Freinet
Giovana Carla Cardoso Amorim
PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA: alguns questionamentos
sobre a relação entre a pesquisa acadêmica e a formação do professor
como um pesquisador de sua prática
Hostina Maria Ferreira do Nascimento
POLÍTICA, ESPAÇO PÚBLICO, DEMOCRACIA E CIDADANIA:
uma reflexão necessária
Francisco das Chagas de Loiola Sousa
POR ONDE ANDA NOSSA HISTÓRIA? Uma experiência da
disciplina ensino de história no curso de pedagogia da uern
Verônica Maria de Araújo Pontes
SOCIEDADE E EDUCAÇÃO ESCOLAR: o debate das teorias
pedagógicas em tempos de “decadência ideológica”
Gestine Cássia Trindade
EDUCAÇÃO NO CAMPO: memórias das casas-escolas em
narrativas de professoras
Zélia Maria Arruda Santiago