15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$74,72 sem juros | Total R$74,72 | |
2 x de R$37,36 sem juros | Total R$74,72 | |
3 x de R$24,91 sem juros | Total R$74,72 | |
4 x de R$19,33 | Total R$77,33 | |
5 x de R$15,73 | Total R$78,65 | |
6 x de R$13,33 | Total R$80,00 | |
7 x de R$11,62 | Total R$81,35 | |
8 x de R$10,34 | Total R$82,72 | |
9 x de R$9,34 | Total R$84,10 | |
10 x de R$8,55 | Total R$85,51 |
Autores: Léa Bortolon - Francisco Carlos Duarte
Sinopse:
Perante a situação atual de degradação ambiental, destruição de recursos naturais e perda da biodiversidade, deu-se o despertar da consciência ecológica como reconhecimento da eminência da preservação ambiental como garantia da saúde do planeta, da qualidade de vida e da própria existência das gerações futuras. Este é o panorama no qual surge o Direito Ambiental, como um ramo autônomo do direito que traz consigo um conjunto de normas e princípios que têm por objetivo a manutenção do perfeito equilíbrio nas relações do homem com o meio ambiente. A legislação brasileira no sentido é uma excelente ferramenta, consagrando a proteção ambiental em nível até mesmo constitucional. Todavia, para que o cidadão cumpra a lei, ele deve, antes de tudo, conhecê-la, e a realidade demonstra uma deficiência no alcance da informação pela população, revelando um pujante descompasso entre a teoria e a prática da Educação Ambiental. A educação ambiental é fundamental para que o Direito Ambiental possa alcançar seu objetivo de estabelecer normas que consigam auferir efetivamente o objetivo de preservação do meio-ambiente como um todo. É diante da necessidade de aprofundamento da reflexão sobre os desafios para mudar as formas de pensar e agir em torno da questão ambiental numa perspectiva contemporânea que vem o presente livro. Direito Ambiental é Direito, e exige soluções jurídicas para questões jurídicas. Educação Ambiental é Educação e exige metodologias educacionais para problemas educacionais.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544412541
DOI:10.24824/978854441254.1
Ano de edição:2017
Número de páginas:188
Formato:14x21
Assunto:
C743
Do contexto literário à reflexão sobre a educação na contemporaneidade: a
educação em mosaico. / Osmar Hélio Alves Araújo, Célia de Jesus Silva
Magalhães, Maria Neuma Clemente Galvão (organizadores).
220 p.
Bibliografia
ISBN 978-85-444-1256-5
1. Educação 2. Contexto literário 3. Educação na contemporaneidade 4.
Leitura I. Araújo, Osmar Hélio Alves. org. II. Magalhaes, Célia de J. S. org. III.
Galvão, Maria N. C. org. IV. Título V. Série.
CDD 370
SUMÁRIO
PREFÁCIO
Prof Dr Elcimar Simão Martins
A BRASILEIRÍSSIMA LITERATURA DE CORDEL
Vilma Maciel
A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA: aprendizagem e desafios
Célia de Jesus Silva Magalhães
Osmar Hélio Alves Araújo
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO
ENSINO MÉDIO E A RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO
HUMANA INTEGRAL
Alberto da Silva Gomes
Maria Neuma Clemente Galvão
Lazaro Ranieri de Macêdo
A LEITURA COLETIVA EM SALA DE AULA:
semeando o letramento literário
Cássia da Silva
Maria Lúcia Pessoa Sampaio
Luís Miguel Dias Caetano
CONCEPÇÕES E CONFIGURAÇÕES DO CENÁRIO
EDUCACIONAL CONTEMPORÂNEO
Maria do Socorro Rodrigues de Castro
DISCURSO ARGUMENTATIVO: concepções para
o ensino de Língua Portuguesa
Gilton Sampaio de Sousa
Mara Rúbia Pereira dos Santos
Aluizio Lendl
EDUCAÇÃO: possibilidades e perspectivas
no Geopark Araripe
Maria Neuma Clemente Galvão
Lazaro Ranieri de Macêdo
Alberto da Silva Gomes
EDUCAÇÃO INFANTIL: desafios e inovações
na cidade de Crateús
Edmilson Rodrigues Chaves
ESCRITA E TECNOLOGIA: conexões reais
Aluízio Lendl
FALA OU DISCURSO: a individualidade permeada pela coletividade
Adjanir do Nascimento Bezerra
Raimara Amaro de Freitas
O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA ESCOLA DE ENSINO
INFANTIL E FUNDAMENTAL PEDRO MOREIRA DO CARMO
Nilton César Alves da Silva
PATRIMÔNIO CULTURAL: elemento na formação estética docente
José Albio Moreira de Sales
Hugo de Melo Rodrigues
Cicera Sineide Dantas Rodrigues
PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO LIBERTADORA
Ronald de Figueiredo e Albuquerque
Eloisa Rodrigues Pássaro
QUE RAIO DE COORDENADOR PEDAGÓGICO SOU
EU? TOCÁVEL? COORDENADOR FÓRMULA ?
Osmar Hélio Alves Araújo
Célia de Jesus Silva Magalhães
REFLEXOS DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS NO COTIDIANO
DA GESTÃO ESCOLAR NAS ESCOLAS PÚBLICAS
MUNICIPAIS DO CRATO-CE
Josilene Marcelino Ferreira
Rita Oliveira de Carvalho
TEA NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE MISSÃO
VELHA (CE): mapeamento
Ana Moésia Magalhães Ribeiro Machado
Frank Lane Macêdo Machado
Giselle Magalhães Ribeiro
SOBRE OS ORGANIZADORES
SOBRE OS AUTORES