15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$60,60 sem juros | Total R$60,60 | |
2 x de R$30,30 sem juros | Total R$60,60 | |
3 x de R$20,20 sem juros | Total R$60,60 | |
4 x de R$15,68 | Total R$62,71 | |
5 x de R$12,76 | Total R$63,79 | |
6 x de R$10,81 | Total R$64,88 | |
7 x de R$9,43 | Total R$65,98 | |
8 x de R$8,39 | Total R$67,09 | |
9 x de R$7,58 | Total R$68,21 | |
10 x de R$6,94 | Total R$69,35 |
Autores: Romilda Teodora Ens - Cassiano R. Nascimento Ogliari - Roberto Luis Renner (Orgs.)
Sinopse:
O Grupo de Pesquisa: Políticas, Formação de Professores, Trabalho Docente e Representações Sociais (POFORS), do Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, em conjunto com uma rede de pesquisadores parceiros de Programas de Pós-Graduação de instituições nacionais e internacionais, de professores, pós-doutorandos, doutorandos, mestrandos, estudantes de iniciação científi¬ca e graduandos integrantes do grupo de pesquisa POFORS/PUCPR, o qual integra a Cátedra da UNESCO sobre Profi¬ssionalização Docente e a Cátedra Serge Moscovici, coordenada pelo CIERS-ed (Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais, Subjetividade e Educação da Fundação Carlos Chagas/São Paulo) articulou as discussões e pesquisas que formam este livro. A rede aqui formada buscou promover uma reflexão que traduz a interface entre Políticas Educacionais e Representações Sociais, com posicionamento crítico e rigor acadêmico dos autores em torno das limitações, contradições presentes nos textos, que repensam a formação continuada, a leitura na escola, a avaliação em EAD e a música na escola que exigem a mediação de formadores, ancorada em ações voltadas à formação de homens e mulheres cientes das transformações sociais e econômicas da sociedade.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544437186
DOI:10.24824/978854443718.6
Ano de edição:2019
Número de páginas:226
Formato:16x23
Assunto:
D536
Do diálogo entre políticas e representações sociais às práticas Romilda Teodora Ens,
Cassiano R Nascimento Ogliari, Roberto Luis Renner (organizadores) – Curitiba CRV, 2019
226 p (Coleção Formação do professor e políticas educacionais – volume 3)
Bibliografi a
ISBN COLEÇÃO 978-85-444-3715-5
ISBN VOLUME 978-85-444-3718-6
DOI 10248249788544437186
1 Educação 2 Políticas educacionais 3 Representações sociais – práticas I Ens, Romilda
Teodora org II Ogliari, Cassiano R Nascimento org III Renner, Roberto Luis org IV Título
V Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
POLÍTICAS, REPRESENTAÇÕES E PRÁTICAS
Romilda Teodora Ens
Cassiano R Nascimento Ogliari
Roberto Luis Renner
DIÁLOGO ENTRE A TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES
SOCIAIS E POLÍTICAS DOCENTES
Romilda Teodora Ens
Sabrina Plá Sandini
César Gerônimo Tello
DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS, REPRESENTAÇÕES
E PRÁTICAS repensando a formação e a profissionalização
docente para a diversidade cultural e a inclusão
Maria de Fátima Barbosa Abdalla
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES
PARTICIPANTES DO PDE PARANÁ EM INTERFACE
COM DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Ana Paula de Moraes de Siqueira
Romilda Teodora Ens
Cassiano R Nascimento Ogliari
PROFESSORES E SUAS REPRESENTAÇÕES
SOCIAIS DE LEITURA
Leila Cleuri Pryjma
Elsa Maria Mendes Pessoa Pullin
Romilda Teodora Ens
INVESTIGAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA limites e
possibilidades de um processo de formação continuada
Jaqueline Lesinhovski Talamini
Jociane Emídia Silva Geronasso
Jucimara Bengert Lima
RÁDIO ON-LINE E A EDUCOMUNICAÇÃO
uma metodologia inovadora na escola
Célia Souza da Costa
Edina Dayane de Lara Bueno
Leila Cleuri Pryjma
Roberto Luis Renner
Romilda Ens - - VOLUME indd AVALIAÇÃO EDUMÉTRICA DIGITAL
um olhar sobre a prática na EaD
Flávia Brito Dias
FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMO OBJETO DE
PESQUISA um estudo do tipo Estado da Arte no ano de
Thalita Vianna de Lima
Jaqueline Salanek de Oliveira Nagel
O LUGAR DA MÚSICA NA ESCOLA
elementos teórico-práticos de reflexão docente
Vivian Dell’ Agnolo Barbosa Madalozzo
Tiago Madalozzo
SOBRE OS AUTORES