15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$56,29 sem juros | Total R$56,29 | |
2 x de R$28,15 sem juros | Total R$56,29 | |
3 x de R$18,76 sem juros | Total R$56,29 | |
4 x de R$14,56 | Total R$58,25 | |
5 x de R$11,85 | Total R$59,25 | |
6 x de R$10,04 | Total R$60,26 | |
7 x de R$8,75 | Total R$61,28 | |
8 x de R$7,79 | Total R$62,32 | |
9 x de R$7,04 | Total R$63,36 | |
10 x de R$6,44 | Total R$64,42 |
Autores: Cristina J. Haguenauer - Francisco Cordeiro Filho (orgs.)
Sinopse:
Neste volume, o leitor acompanhará o desenvolvimento de propostas de ensino-aprendizagem construídas com metodologias que utilizam ambientes virtuais colaborativos, promovendo através da interatividade a superação de dificuldades de aprendizagem dos indivíduos e discussões sobre o uso de Novas Tecnologias Digitais no apoio ao ensino presencial e no apoio ao ensino Online. O processo investigativo adotado nos estudos apresentados permitiu chegar-se a algumas conclusões: (a) a produção coletiva conseguiu beneficiar-se do processo contínuo de inovações, estabelecendo novas conexões entre os saberes, ampliando assim as funções cognitivas de jovens e adultos em escolas e empresas; (b) a construção de uma cultura interativa favoreceu mudanças de comportamento dos indivíduos frente aos desafios da atualidade, que exigem diferentes usos de ferramentas para proporcionar processos de comunicação mais rápidos e eficientes; (c) a diversidade de recursos midiáticos desenvolveu o sentimento de liberdade de participação nos processos de troca, proporcionando assim prazer no ato de aprender; (d) a internet confirma-se, como poderoso instrumento de desenvolvimento social estimulando percepção, memória e inovação; (e) a troca de conhecimentos entre os grupos contribui para uma maior agilidade na superação de dificuldades que se manifestam nos indivíduos principalmente na resistência a mudanças de comportamento; (f) a constatação da importância das teorias de aprendizagem que reforçam a necessidade de uma aprendizagem apoiada numa proposta construtivista aplicada aos programas de educação que utilizam as novas tecnologias da informação e da comunicação.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580421767
DOI:10.24824/978858042176.7
Ano de edição:2012
Número de páginas:174
Formato:14x21
Assunto:
A PROPOSTA METODOLÓGICA DO LABORATÓRIO DE PESQUISA EM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO – LATEC/UFRJ
Cristina Jasbinschek Haguenauer, Francisco Cordeiro Filho
TENDÊNCIAS DA EDUCAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO EM UM CONTEXTO DE MUDANÇAS
Cristina Jasbinschek Haguenauer, Francisco Cordeiro Filho
COMUNICAÇÃO E INTERATIVIDADE EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
Cristina Jasbinschek Haguenauer, Marcus Vinícius de Freitas Mussi, Francisco Cordeiro Filho
FUNDAMENTAÇÃO PEDAGÓGICA DOS MODELOS EDUCACIONAIS A DISTÂNCIA MEDIADOS PELA TECNOLOGIA
João José Bignetti Bechara, Cristina Jasbinschek Haguenauer
ESTILOS DE APRENDIZAGEM E INTERFACES ADAPTATIVAS EM AMBIENTES VIRTUAIS BASEADOS NA PLATAFORMA MOODLE
João José Bignetti Bechara, Cristina Jasbinschek Haguenauer
AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA APOIADA POR AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
Cristina Jasbinschek Haguenauer, Ana Lúcia Quental Victorino
EDUCAÇÃO APOIADA POR AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: análise de uma experiência no programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro
Flavia Nogueira Martins, Cristina Jasbinschek Haguenauer
INFORMÁTICA E O ESPAÇO ESCOLAR
Tereza Cristina Moraes do Nascimento
A PESQUISA NA INTERNET E O HIPERTEXTO:
Pesquisa-Ação na Educação de Jovens e Adultos
Bianca Jussara Borges Clemente
PERCEPÇÕES SOBRE A COMUNICAÇÃO E A INTERAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
Luciana Guimarães Rodrigues de Lima, Cristina Jasbinschek Haguenauer
SUCESSO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: do Ensino por Correspondência à Aprendizagem Virtual
Cíntia Regina Lacerda Rabello, Maurício Abreu Pinto Peixoto
A EDUCAÇÃO É O CAMINHO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA A SOLUÇÃO
Marcus Vinicius Barboza Grandão
ANÁLISE DAS FERRAMENTAS DA PLATAFORMA MOODLE DO LATEC/UFRJ SEGUNDO A ABORDAGEM SISTÊMICO-RELACIONAL DE INTERAÇÃO
Fabiana Macieira Lawinscky, Cristina Haguenauer
SOBRE OS AUTORES
D484
Os desafios da educação online e a contribuição do laboratório de pesquisa em tecnologias da informação e da comunicação LATEC/UFRJ / Cristina Haguenauer, Francisco Cordeiro Filho (orgs.). - 1.ed. - Curitiba, PR : CRV, 2012.
173p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-176-7
1. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Laboratório de pesquisa em tecnologias da informação e da comunicação. 2. Inovações educacionais. 3. Tecnologia educacional. 4 Inovações tecnológicas. 5. Ensino à distância. 6. Internet na educação. I. Haguenauer, Cristina. II. Cordeiro Filho, Francisco.
11-4877. CDD: 371.3078
CDU: 37.016:316.774
03.08.11 10.08.11 028607