1 x de R$35,02 sem juros | Total R$35,02 | |
2 x de R$17,51 sem juros | Total R$35,02 | |
3 x de R$11,67 sem juros | Total R$35,02 | |
4 x de R$9,06 | Total R$36,24 | |
5 x de R$7,37 | Total R$36,86 | |
6 x de R$6,25 | Total R$37,49 | |
7 x de R$5,45 | Total R$38,13 | |
8 x de R$4,85 | Total R$38,77 | |
9 x de R$4,38 | Total R$39,42 | |
10 x de R$4,01 | Total R$40,08 |
Autores: Lúcia Gracia Ferreira
Sinopse:
Esta coletânea encontra-se na confluência de três temas – docência, currículo e formação. O livro oferece aos seus leitores um conjunto de textos de autores brasileiros que são resultados de investigações empíricas e teóricas vinculadas a dois eixos centrais, sendo: 1) subjetividades, práticas pedagógicas e ação docente; 2) saberes, dimensão formativa e curricular. Em seus capítulos, são debatidos aspectos das experiências, perspectivas e desafios sobre a tríade apresentada como tema, destacando a contemporaneidade dos mesmos, com discussão atuais. O leitor encontrará nestas páginas situações cotidianas da docência, reflexões sobre as práticas pedagógicas, experiências pedagógicas e curriculares, contribuições sobre saberes e aprendizagens docentes. A obra ressalta a importância do fazer docente e das especificidades que o envolve e traz importantes colaborações para a área de Educação e outras afins.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544418338
DOI:10.24824/978854441833.8
Ano de edição:2017
Número de páginas:190
Formato:16x23
Assunto:
F345
Ferreira, Lúcia Gracia.
Docência, currículo e formação: experiências, perspectivas e desafos / Lúcia
Gracia Ferreira (organizadora)
190 p.
Bibliografa
ISBN: 978-85-444-1833-8
DOI: 10.24824/978854441833.8
1. Educação 2. Docência 3. Currículo e formação I. Título II. Série.
CDU 37 CDD 370
SUMÁRIO
APRESENTAÇÃO
PREFÁCIO
SUBJETIVIDADES, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E AÇÃO DOCENTE
PRÁTICAS DE VIOLÊNCIA FÍSICA E PSICOLÓGICA NA RELAÇÃO
ENTRE PROFESSOR E ALUNO DO ENSINO FUNDAMENTAL I
Lucimar Gracia Ferreira
Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz
SER PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL: desafos da profssão
Roberta Melo de Andrade Abreu
RELAÇÕES DOS PROPÓSITOS EPISTÊMICOS COM A
CONSTRUÇÃO DE ARGUMENTOS ORAIS DE ALUNOS EM UMA
AULA INVESTIGATIVA
Thiago Luis Silva de Oliveira
Caio Castro Freire
Marcelo Pereira
Marcelo Tadeu Motokane
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: a formação docente no PIBID
Nilma Margarida de Castro Crusoé
Jocilene Oliveira Santos Brito
Kamilla Soares de Sousa Donato
O PIBID COMO EXPERIÊNCIA FORMATIVA DA DOCÊNCIA
E DA PESQUISA
Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz
Lúcia Gracia Ferreira
SABERES, DIMENSÃO FORMATIVA E CURRICULAR
“A ESCRITA PRA MIM NUNCA FOI UM LUGAR DE EMANCIPAÇÃO”:
conversas, escritas e currículos ao Sul
Eduardo Prestes Massena
Elias Alves Amador
Fagner Pastana
Lorena Azevedo do Carmo
Luciana Angrizani
Maria Luiza Süssekind
Manuela Porto
Matheus Saldanha Reis
O OLHAR SOBRE O CURRÍCULO: multiculturalidade e perspectiva
étnico-racial na formação de professores
Anderson Silva Pereira
Lúcia Gracia Ferreira
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: um estudo das
características socioeducativas e da motivação para licenciatura em
Ciências Biológicas
Deise Becker Kirsch
Amanda Caroliny Doi
AS MUDANÇAS NO PROCESSO FORMATIVO DOS
PROFESSORES DA EJA NA CONTEMPORANEIDADE
Didima Maria de Mello Andrade
Luciane Ferreira Bomfm
REVISÃO DE LITERATURA DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS
ACERCA DOS SABERES DOCENTES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS
E ADULTOS
Camila Moreira Alves
Denise Aparecida Brito Barreto
SOBRE OS AUTORES