1 x de R$33,82 sem juros | Total R$33,82 | |
2 x de R$16,91 sem juros | Total R$33,82 | |
3 x de R$11,27 sem juros | Total R$33,82 | |
4 x de R$8,75 | Total R$35,00 | |
5 x de R$7,12 | Total R$35,60 | |
6 x de R$6,03 | Total R$36,21 | |
7 x de R$5,26 | Total R$36,82 | |
8 x de R$4,68 | Total R$37,44 | |
9 x de R$4,23 | Total R$38,07 | |
10 x de R$3,87 | Total R$38,70 |
Autores: Adriana Salete Loss - Ivone Maria Mendes Silva (Orgs.)
Sinopse:
Os estudos realizados entre os grupos de investigação da Universidade Federal da Fronteira Sul e do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, no período de 2016 e 2017, deram origem à obra DOCÊNCIA E FORMAÇÃO NA PERSPECTIVA BIOGRÁFICA: APORTES PARA UMA EDUCAÇÃO INTEGRADORA DAS DIMENSÕES EMOCIONAL, RELACIONAL E ÉTICA. Na obra apresentamos o projeto de pesquisa, a revisão de literatura oriunda dos estudos bibliográficos e a investigação de pesquisadores/professores, estudantes de graduação e pós-graduação e participantes do GRUPEE, da UFFS e do IE/ULisboa. A obra traz estudos teóricos e propostas de projetos de investigação para o desenvolvimento de experiências e práticas autoformativas, a partir de temas como: Educação Emocional; Relações intra e interpessoais; A ética; e, A autoformação pessoal, social e profissional. P Os processos autoformativos, a partir das narrativas e na perspectiva da metodologia pesquisa-formação e pesquisa-ação, buscam privilegiar a troca de experiências, leituras e reflexões partilhadas, a postura educativa e formativa permanente da docência, do ser educador.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544426296
DOI:10.24824/978854442629.6
Ano de edição:2018
Número de páginas:230
Formato:16x23
Assunto:
D636
Docência e formação na perspectiva biográf ca: aportes para uma educação integradora
das dimensões emocional, relacional e ética / Adriana Salete Loss, Ivone Maria Mendes Silva
(organizadoras)
230 p. (Coleção: Processos autoformativos: Educação emocional e ética, v. 1)
Bibliograf a
ISBN Coleção 978-85-444-2628-9
ISBN Volume 978-85-444-2629-6
DOI 10.24824/978854442629.6
1. Educação 2. Psicologia 3. Ética I. Loss, Adriana Salete. org. II. Silva, Ivone Maria
Mendes. org. III. Título IV. Série.
CDU 37 CDD 370
150
170
Adriana Salete Loss
Ivone Maria Mendes Silva
Almiro Schulz
PROJETO DE PESQUISA
RELATO DO PROJETO DE PESQUISA
“EDUCAR AS EMOÇÕES”
Adriana Salete Loss
ESTUDOS E PESQUISAS: reflexões pertinentes
AS NARRATIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Adriana Salete Loss
NARRATIVA E PESQUISA BIOGRÁFICA EM PSICOLOGIA
E EDUCAÇÃO
Ivone Maria Mendes Silva
A ÉTICA E A EDUCAÇÃO
Adriana Salete Loss
CONCEÇÕES E PERCEÇÕES ACERCA DA PAZ E CLIMA
EMOCIONAL – PESQUISA EM CONTEXTO DE ENSINO SUPERIOR
Isabel Pimenta Freire
Ana Paula Caetano
Catarina Sobral
Elsa Biscaia Machado
A ÉTICA DAS VIRTUDES EM ARISTÓTELES
Suelen Radaeli
Michele Andressa Winter
A ÉTICA SOB O OLHAR DE LEVINÁS
Aliana Endler Bonavigo
Mírian Eugênia Meneguello Poletto
ÉTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Adriana Salete Loss
Adilene Angélica Boeira
Paulo Cesar Rocha Marinho
EMOÇÃO, SENTIMENTOS E AFETOS
Edite Ribeiro da Luz
Solange Todero Von Onçay
HENRI WALLON: o desenvolvimento da criança a partir das emoções
Aline Reffatti
Simone Casagrande Martins
APRENDIZAGEM E AFETIVIDADE EM VIGOTSKI
Licini Camila Karpinski
Susiane Maria Bampi
AFETIVIDADE EM JEAN PIAGET
Ivone Maria Mendes Silva
Adriana Salete Loss
Flávia Burdzinski de Souza
Lidiane Limana Puiati Pagliarin
CARL ROGERS: a articulação da teoria humanista no
campo educacional
Elisama de Farias Soares
Jonas Antonio Bertolassi
ROGERS: a escuta sensível
Júlia Schneider Ribeiro
Raquel de Farias Ribeiro
AS EMOÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Rangéli Mussato
Renata Viero
FORMAÇÃO DE GRUPOS NA ESCOLA: uma questão de visibilidade
Patrícia Scatolin
A NARRATIVA BIOGRÁFICA E A AUTOFORMAÇÃO DE
PROFESSORES E EDUCADORES
Adriana Salete Loss
Carmen Cavaco