1 x de R$42,04 sem juros | Total R$42,04 | |
2 x de R$21,02 sem juros | Total R$42,04 | |
3 x de R$14,01 sem juros | Total R$42,04 | |
4 x de R$10,88 | Total R$43,51 | |
5 x de R$8,85 | Total R$44,25 | |
6 x de R$7,50 | Total R$45,01 | |
7 x de R$6,54 | Total R$45,77 | |
8 x de R$5,82 | Total R$46,54 | |
9 x de R$5,26 | Total R$47,32 | |
10 x de R$4,81 | Total R$48,11 |
Autores: Maria da Graça Nicoletti Mizukami, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali (Orgs.)
Sinopse:
A coletânea Docência na contemporaneidade: aprender, ensinar e aprender a ensinar reúne um conjunto de artigos resultantes de pesquisas por pesquisadores da linha Formação de Professores e Outros Agentes, Novas Tecnologias e Ambientes de Aprendizagem do Programa de Pós-Graduação em Educação – UFSCar.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544420812
DOI:10.24824/978854442081.2
Ano de edição:2018
Número de páginas:242
Formato:16x23
Assunto:
D636
Docência na contemporaneidade: aprender, ensinar e aprender a ensinar / Maria da
Graça Nicoletti Mizukami, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali (organizadoras). –
Curitiba:
ISBN 978-85-444-2081-2
DOI 10.24824/978854442081.2
1. Educação 2. Docência 3. Formação de professores 4. Ensinar e aprender I. Mizukami, Maria
da Graça Nicoletti. org. II. Reali, Aline Maria de Medeiros Rodrigues. org. III. Título IV. Série.
CDU 37 CDD 370.71
Índice para catálogo sistemático
1. Educação 370
A BASE DE CONHECIMENTOS E A IDENTIDADE DE
MENTORES: Programa de Formação Online de Mentores da UFSCar
Paula Grizzo Gobato
Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
BASE DE CONHECIMENTOS PARA A DOCÊNCIA ONLINE:
um estudo sobre educação musical a distância
Júlio César de Melo Colabardini
Márcia Rozenfeld de Oliveira
QUAL BASE DE CONHECIMENTO E QUAIS APRENDIZAGENS?
ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA COM FORMADORES DE
PROFESSORES: o caso do professor-tutor-regente
Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
Fabiana Vigo Azevedo Borges
FORMAÇÃO DE PROFESSORAS INICIANTES ONLINE: uma
experiência de ensino e aprendizagem em alfabetização
Glaciele dos Santos de Pieri
Regina Maria Simões Puccinelli Tancredi
O PROGRAMA DE MENTORIA ONLINE DA UFSCAR: o olhar de
duas professoras ex-participantes sobre o início de carreira
Débora Cristina Massetto
Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
Aline Reali.indd // ::
CASOS DE ENSINO E TEORIZAÇÃO DE PRÁTICAS
PEDAGÓGICAS: professores alfabetizadores
Isa Mara Colombo Scarlati Domingues
Maria da Graça Nicolleti Mizukami
ALEGRIAS E SOBREVIVÊNCIAS NO INÍCIO DA PROFISSÃO:
um estudo com professores do curso de Letras-Inglês da UESPI
Renata Cristina da Cunha
Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira
ENTRE A RESISTÊNCIA E A MUDANÇA: como os conflitos
vividos por uma professora revelam a face conservadora da reforma
no ensino
Cristiane Cordeiro Camargo
Maria da Graça Nicoletti Mizukami
Maria Luiza Terra Podestá
CONTRIBUIÇÕES DA ACIEPE: histórias infantis e Matemática
na perspectiva de egressas do curso de Pedagogia da UFSCar
(Campus São Carlos)
Ana Paula Gestoso de Souza
Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira
ENSINAR E APRENDER: instrutores e alunos militares
Deise Becker Kirsch
Maria da Graça Nicoletti Mizukami