15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,88 sem juros | Total R$53,88 | |
2 x de R$26,94 sem juros | Total R$53,88 | |
3 x de R$17,96 sem juros | Total R$53,88 | |
4 x de R$13,94 | Total R$55,76 | |
5 x de R$11,34 | Total R$56,71 | |
6 x de R$9,61 | Total R$57,68 | |
7 x de R$8,38 | Total R$58,66 | |
8 x de R$7,46 | Total R$59,65 | |
9 x de R$6,74 | Total R$60,65 | |
10 x de R$6,17 | Total R$61,66 |
Autores: Mônica de Souza Massa
Sinopse:
Este livro apresenta uma análise sobre o docente do ensino superior, notadamente das ciências da computação. Resultado do projeto de doutoramento da autora, traz um estudo sobre a prática profissional do docente da computação e busca identificar o espaço que eles concedem ao lúdico e à integração entre sentimento e cognição no processo de ensino-aprendizagem, tendo como base as concepções dos professores colaboradores da pesquisa.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544427309
DOI:10.24824/978854442730.9
Ano de edição:2018
Número de páginas:178
Formato:16x23
Assunto:
M394
Massa, Monica de Souza
Docentes de computação prática profi ssional e ludicidade Monica de Souza Massa –
Curitiba CRV, 2018
178 p
Bibliografia
ISBN 978-85-444-2730-9
DOI 10248249788544427309
1 Educação 2 Ensino 3 Profi ssionais – educação I Título II Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
PREFÁCIO
Conceição Lopes
INVESTIGANDO A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
NA ÁREA DE COMPUTAÇÃO
Quem é e como se constitui o docente na universidade
Modelos de prática docente e mediação didática no
Ensino Superior
Docência no ensino superior das ciências da computação o que
muda, o que permanece, o que se intensifica
Um olhar sobre os documentos de referência do MEC para
os cursos de computação
LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR DA COMPUTAÇÃO
Compreendendo e explorando o conceito de ludicidade
A Ludicidade e a Metáfora do Caleidoscópio
Manifestações lúdicas, docência lúdica e o
Ensino Superior
A fisiologia do lúdico as neurociências
Integração do sentir-pensar-agir através da vivência do lúdico
O sentir a dimensão afetiva no processo de
ensino-aprendizagem
O Paradigma Educacional Ecossistêmico uma
possibilidade de integração e de vivência lúdica
ANÁLISE DE UM CASO a docência universitária em um curso
de computação na Bahia
Formação docente
Perfil docente
Gestão do processo de ensino-aprendizagem
Mediação didática
Mediaçao afetiva
Mediaçao da ludicidade
REFLEXÕES SOBRE A DOCÊNCIA NO ENSINO
SUPERIOR DA COMPUTAÇÃO o que é possível concluir
REFERÊNCIAS