15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$39,48 sem juros | Total R$39,48 | |
2 x de R$19,74 sem juros | Total R$39,48 | |
3 x de R$13,16 sem juros | Total R$39,48 | |
4 x de R$10,21 | Total R$40,86 | |
5 x de R$8,31 | Total R$41,56 | |
6 x de R$7,04 | Total R$42,27 | |
7 x de R$6,14 | Total R$42,98 | |
8 x de R$5,46 | Total R$43,71 | |
9 x de R$4,94 | Total R$44,44 | |
10 x de R$4,52 | Total R$45,18 |
Autores: Mariana Veríssimo - Maria das Graças Oliveira - Jurandir Soares da Silva - Eni de Faria Sena (Orgs.)
Sinopse:
Por que este livro é necessário? Primeiro, para atualizar a formação inicial e continuada dos/as professores/as. Também para evidenciar a complexidade, a importância e a riqueza do trabalho docente, tantas vezes negligenciadas pela falta desse ser compreendido na perspectiva do/a professor/a. Porque ele evidencia que nenhum trabalho requer apenas as habilidades intelectuais ou manuais, mas, as habilidades de todo o corpo-si. Ao se perguntar: o que é ser professor? Como afirma Schwartz, que ser professor é exercer a função de ensinar, contudo, "ensinar é compartilhar" saberes e vida, indicando que o saber não é prerrogativa dos professores. E como Paulo Freire, ao considerar que todo humano sabe alguma coisa. Mas esses saberes não são os mesmos para todos, porque é o resultado da história construída por cada pessoa na vivência e por isso, os saberes investidos são construtos íntimos. Considera, portanto, que não há um saber que seja essencial e outro secundário. O livro promove a discussão sobre a noção de trabalho docente, do ponto de vista da atividade, na perspectiva ergológica. Isso permite apreender elementos essenciais para reconhecer as ‘dramáticas de usos de si por si e pelos outros’ como reconfiguração das normas para se viver em saúde. O que, na linguagem ergológica, é definido como uma renormatização necessária, um verdadeiro debate de normas entre as normas antecedentes e as normas de cada professor/a. Mas então, o que significa trabalhar a partir dessa perspectiva? Trabalhar se constitui como humano no sentido ontológico e antropológico de forma a gerir a distância entre o trabalho prescrito e o trabalho real. Essa gestão é sempre única e executada por cada pessoa com seus saberes-valores em um contexto individual e social.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786525110011
DOI:10.24824/978652511001.1
Ano de edição:2021
Número de páginas:138
Formato:16x23
Assunto:
Mariana Veríssimo
Maria das Graças Oliveira
Jurandir Soares da Silva
Eni de Faria Sena
DRAMÁTICAS DOS USOS DE SI NA SALA DE AULA
Abordagem Ergológica ou o ponto de vista da atividade
D759
Dramáticas dos usos de si na sala de aula: Abordagem Ergológica ou o ponto de vista da
atividade / Mariana Veríssimo, Maria das Graças Oliveira, Jurandir Soares da Silva, Eni de Faria
Sena (organizadores) – Curitiba: CRV, 2021.
138 p.
Bibliografi a
ISBN Digital 978-65-251-1000-4
ISBN Físico 978-65-251-1001-1
DOI 10.24824/978652511001.1
1. Educação 2. Sala de Aula - Trabalho Docente 3. Aprendizagem 4. Relação ProfessorAluno 5. Auto confrontação I. Veríssimo, Mariana, org. II. Oliveira, Maria das Graças, org. III.
Silva, Jurandir Soares da, org. IV. Sena, Eni de Faria, org. V. Título VI. Série.
CDU 37 CDD 370