Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Link PDF
Sinopse:
Este livro apresenta, na primeira parte, possibilidades de pesquisa teórico-práticas sobre a utilização de tecnologias digitais na Educação Básica e diferentes recursos por elas apresentados para a efetivação de um trabalho exploratório de objetos de aprendizagem para o Ensino Fundamental II e para professores que ensinam matemática. Na segunda parte, apresenta contribuições relacionadas à produção de objetos de aprendizagem em diferentes áreas de ensino da Educação Básica e Formação de Professores. Nesta parte, reúne ensaios que tratam de questões centrais do tema tecnologias digitais no currículo. Os ensaios e a pesquisa destacados no livro compõem reflexões e sugestões de possibilidades de inovação para o trabalho do professor. Boa leitura!
Autores:
Nilce Fátima Scheffer
Doutora em Educação Matemática – UNESP, Professora da UFFS – Campus de Chapecó/SC e Campus de Erechim/RS, Brasil. Líder do Grupo de Pesquisa em TIC, Matemática e Educação Matemática – GPTMEM – UFFS.
Mateus Henrique Zeiser
Graduando Em Matemática – Uffs.
Gabriela Finn
Mestra Em Educação – Uffs.
Pedro Augusto Pereira Borges
Doutor em Engenharia Mecânica. Professor da UFFS, membro do Grupo de Pesquisa em TIC, Matemática e Educação Matemática – GPTMEM – UFFS, coordenador de área do Subprojeto de Matemática PIBID (Campus Chapecó/SC) do PIBID-UFFS.
Rosane Rossato Binotto
Doutora em Matemática. Professora da UFFS, membro do Grupo de Pesquisa em TIC, Matemática e Educação Matemática – GPTMEM – UFFS, colaboradora de área do Subprojeto de Matemática (Campus Chapecó/ SC) do PIBID-UFFS.
Bárbara Cristina Pasa
Doutora em Educação Científica e Tecnológica – UFSC, Professora da UFFS – Campus Erechim, RS, Brasil. Membro do Grupo de Pesquisa em TIC, Matemática e Educação Matemática – GPTMEM – UFFS.
Maiara A. Ferreira
Graduada em Educação do Campo: Ciências da Natureza-Licenciatura-FFS/Erechim. Mestranda do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação PPGPE-UFFS/Erechim.
Roselaine I. C. Da Silva
Graduada em Geografia- Licenciatura pela UFFS/Erechim (2015/1); Especialista em Gestão Escolar -UFFS/Erechim (2017/2); Mestranda no Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação -UFFS/Erechim-RS.
Grazieli Borges Campagnaro
Graduada em Ciências Biológicas (URI – Campus de Erechim), pós-graduada em Educação Ambiental (UNICS), Psicopedagogia (Verbo Educacional) e em Supervisão e Orientação Escolar (FAEL); Mestranda no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação (PPGPE) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Erechim.
Dulcimar Baldissera
Mestranda No Programa De Pós-Graduação Profissional Em Educação – Uffs – Erechim-Rs.
Ivania Nogaro
Mestranda No Programa De Pós-Graduação Profissional Em Educação – Uffs – Erechim-Rs.
Ademir Luiz Bazzotti
Mestrando do Programa Profissional em Educação (UFFS, 2020), Especialização em Educação profissional integrada à Educação Básica na modalidade EJA (IFSC, 2009), Pedagogia (UNOESC, 1997). Servidor Técnico-administrativo em Educação, Pedagogo na Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).
Israel Ferraz Da Rosa
Mestrando do Programa Profissional em Educação (UFFS, 2019), Licenciatura Plena em Música (UPF, 2014). Especialização em Musicoterapia (IESC, 2021), professor de musicalização e Musicoterapeuta da APAE – Erechim (RS), Maestro da Banda Marcial da Prefeitura Municipal de Campinas do Sul (RS), Sócio-proprietário da Escola e Estúdio Harmonia.
Angélica Gabriela Da Veiga
Mestranda Do Ppgpe – Profissional Em Educação Pela Universidade Federal Da Fronteira Sul – Erechim.
Luciana Alesso
Mestranda do Programa de Pós-Graduação Profissional em Estudante– UFFS Campus Erechim, RS, no Componente Curricular Tecnologia da Informação em Educação.
Rosane Cardoso Garcia
Mestranda do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação– UFFS Campus Erechim, RS. A realização deste trabalho baseia-se na Plataforma Elefante Letrado encontrada no endereço: https://prod-us.elefanteletrado.com.br Etapa da educação básica que corresponde aos anos iniciais, do 1º ao 5º ano.
Cristian Fátima Stakonski
Graduada em Pedagogia pela Universidade Regional Integrada – URI – Campus de Erechim. Especialização em Educação Integral pela Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS – Campus Erechim. Mestranda do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação – PPGPE pela Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS – Campus Erechim. Membro integrante do Grupo de Estudos em Alfabetização do Município de Erechim – GEAME.
Letícia Aline Marostica Pilotto
Graduada em Licenciatura em Matemática pela Universidade Regional Integrada – URI – Campus de Erechim. Especialização em Tecnologias e Educação a Distância pelo Centro Universitário Barão de Mauá- Unidade Erechim Escola DOM. Mestranda do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação – PPGPE pela Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS – Campus Erechim. Professora de Séries iniciais e Ensino Fundamental Matemática pelo município de Erechim.
Detalhes
ISBN: 978-65-251-3247-1
ISBN Digital: 978-65-251-3242-6
DOI: 10.24824/9786525132471.1
Ano da Edição:
Distribuidora: Editora CRV
Número de páginas: 178
Formato do livro: 16x23
Numero da Edição: 1
Assunto: EDUCAÇÃO BÁSICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E OBJETOS DE APRENDIZAGEM Nilce Fátima Scheffer Bárbara Cristina Pasa ED24 Educação Básica, Educação Matemática e Objetos de Aprendizagem Nilce Fátima Scheff er, Bárbara Cristina Pasa (organizadoras) – Curitiba CRV, 2022 178 p Bibliografi a ISBN Digital 9786525132426 ISBN Físico 9786525132471 DOI 10248249786525132471 1 Educação 2 Educação Básica 3 Educação Matemática 4 Objetos de Aprendizagem I Scheff er, Nilce Fátima, org II Pasa, Bárbara Cristina, org III Título IV Série 202227983 CDD 370 CDU 37
