15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$50,28 sem juros | Total R$50,28 | |
2 x de R$25,14 sem juros | Total R$50,28 | |
3 x de R$16,76 sem juros | Total R$50,28 | |
4 x de R$13,01 | Total R$52,03 | |
5 x de R$10,58 | Total R$52,92 | |
6 x de R$8,97 | Total R$53,83 | |
7 x de R$7,82 | Total R$54,74 | |
8 x de R$6,96 | Total R$55,66 | |
9 x de R$6,29 | Total R$56,60 | |
10 x de R$5,75 | Total R$57,54 |
Sinopse:
“Educação Básica, Gestão Escolar e Ensino Médio” é uma obra que procura no debate crítico reflexivo elucidar problemas e alternativas de ensino-aprendizagem vivenciadas no contexto das escolas de ensino médio, muitas vezes de realidades ignoradas pelas mentes iluminadas que pensam o macro projeto educacional.
A obra se constitui em um convite ao debate da Gestão Democrática, dos projetos de aprendizagem e, efetivamente, do permanente desafio de construir uma educação com qualidade social, de forma a potencializar a vida das juventudes, às vezes invisíveis às políticas públicas. Neste sentido, elucida os processos de gestão, as medidas estratégicas de enfrentamento ao difícil e problemático cotidiano de um sistema público educacional precarizado, apresentado de forma camaleônica, escondido em uma aparência que se distancia plenamente da essência.
Temos nesta obra reflexões reais do contexto amazônico paraense, vivenciado na gestão escolar e no trabalho docente, tecendo análises sobre suas fragilidades, necessidades e potencialidades. Portanto, o debate não se encerra por isso você é convidado a uma leitura que mostra escolas e sujeitos reais, homogeneizados e invisibilizados no discurso oficial, por meio de uma falsa identidade educativa.
Editora:Editora CRV
ISBN:9788544433027
DOI:10.24824/978854443302.7
Ano de edição:2019
Número de páginas:148
Formato:14x21
Assunto:
Si581
Silva, Erbio dos Santos
Educação básica, gestão escolar e ensino médio leituras sobre os desafi os do território 17
Erbio dos Santos Silva, Joaquim Oliveira da Silva, Walter José Marques Monteiro (organizadores) –
Curitiba CRV, 2019
212 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3302-7
DOI 10248249788544433027
1 Educação 2 Gestão escolar 3 Ensino médio 4 Projetos educativos 5 Gestão
democrática 6 Protagonismo juvenil I Silva, Joaquim Oliveira da org II Monteiro, Walter
José Marques org III Título IV Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
Erbio dos Santos Silva
PREFÁCIO
Waldir Ferreira de Abreu
A PRECARIZAÇÃO DA GESTÃO EDUCACIONAL NA REDE
PÚBLICA ESTADUAL DO PARÁ as USEURE em debate
Erbio dos Santos Silva
Luiz Miguel Galvão Queiroz
Rafael da Silva Queiroz
Terezinha Fátima A Monteiro dos Santos
GESTÃO DE SISTEMA entre o global e o local – desafios do
território na execução da política estadual de educação
Erbio dos Santos Silva
Joaquim Oliveira da Silva
Walter Monteiro Marques
JUVENTUDE E GESTÃO parceria e articulação no processo
de ensino-aprendizagem na escola
Ana Maria da Silva dos Santos
Arnaldo Trindade de Azevedo Filho
Arneide Ribeiro de Carvalho
A GESTÃO ESCOLAR E O TRABALHO PEDAGÓGICO
Mônica Cibelle Rocha De Carvalho
Carlos de Oliveira Pinheiro
GESTÃO ESCOLAR entre ausências e parcerias
Maria Josefina Ferreira da Silva
Jéssica Tatiane Oliveira Silva
Regina Machado da Silva
A GESTÃO ESCOLAR E OS DESENCONTROS DO
PLANEJAMENTO EDUCACIONAL
Fernanda Jaime Andrade
A GESTÃO ESCOLAR E O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO
DEMOCRÁTICA (des) caminhos no contexto escolar
Daniel Mesquita Marcelino
Edna Magno Tavares
Laianny de Fátima Simões da Silva
Maria do Carmo Belo Valente
Median Silva da Silva
Erbio_Silva indd EXPERIÊNCIAS COM PROJETOS
A CONTRIBUIÇÃO DOS PROJETOS NO PROCESSO
DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Mônica Cibelle Rocha de Carvalho
Carlos de Oliveira Pinheiro
Leila Suely Farias de Souza
ESCOLA E DIVERSIDADE entre o direito e a realidade
Benedito Claudino Gomes da Silva Junior
Marcelle de Paula de Sousa Oliveira Muraro Aires
Erbio dos Santos Silva
AS LEITURAS DO CONTEXTO SOCIAL A PARTIR DO ENSINO
MÉDIO a construção da aprendizagem significativa na
prática pedagógica de uma escola em tempo integral
Fernanda Jaime Andrade
Marcélia Monteiro de Carvalho
PIQUENIQUE LITERÁRIO leitura, linguagem, expressão
e constituição da aprendizagem por prazer
Rita de Cássia Costa de Brito
Ronaldo Carmo de Andrade
PROJETO XEQUE-MATE xadrez um aliado do processo
ensino-aprendizagem da Matemática dos alunos do ensino
médio da Escola Abelardo Leão Conduru
Everaldo Roberto Monteiro dos Santos
Lucélia Valda de Matos Cardoso
RÁDIO-ESCOLA desafios, criação e produção juvenil
Ana Maria da Silva dos Santos
Arnaldo Trindade de Azevedo Filho
Arneide Ribeiro de Carvalho