15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$44,05 sem juros | Total R$44,05 | |
2 x de R$22,03 sem juros | Total R$44,05 | |
3 x de R$14,68 sem juros | Total R$44,05 | |
4 x de R$11,40 | Total R$45,59 | |
5 x de R$9,27 | Total R$46,37 | |
6 x de R$7,86 | Total R$47,16 | |
7 x de R$6,85 | Total R$47,96 | |
8 x de R$6,10 | Total R$48,77 | |
9 x de R$5,51 | Total R$49,58 | |
10 x de R$5,04 | Total R$50,41 |
Autores: André Luis Bertelli Duarte - Clarice Carolina Ortiz de Camargo (Orgs.)
Sinopse:
Os textos que compõem esta coletânea foram escritos por pesquisadores e profissionais estreitamente vinculados com a sua proposta temática, a Educação Básica. Todos os autores atuam, ou atuaram, diariamente nas diferentes modalidades deste nível de ensino, numa perspectiva de constante reflexão crítica sobre as suas vivências e práticas de trabalho docente. Os leitores que entrarem em contato com estes textos encontrarão uma grande diversidade de temas, que permeiam os processos de escolarização atualmente, tais como: relações entre ensino e pesquisa; iniciação científica; as diferentes linguagens da educação infantil; relações étnico-raciais; educação inclusiva; processos de leitura e escrita; relações entre ensino, estética e cultura; avaliação; ensino de línguas estrangeiras; ensino de filosofia para crianças; as tecnologias digitais de informação e comunicação e as mídias; e o uso de jogos pedagógicos. A reunião destes textos vai ao encontro do desejo de seus autores em promover experiências, leituras e reflexões que contribuam efetivamente para o avanço dos processos pedagógicos, realizados por professoras e professores da Educação Básica, diante dos desafios colocados pela escola do século 21.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544434529
DOI:10.24824/978854443452.9
Ano de edição:2019
Número de páginas:188
Formato:16x23
Assunto:
Ed24
Educação básica ensino – pesquisa – políticas públicas André Luis Bertelli Duarte,
Clarice Carolina Ortiz de Camargo (organizadores) – Curitiba CRV, 2019
188 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3452-9
DOI 10248249788544434529
1 Educação 2 Educação básica 3 Ensino – pesquisa – políticas públicas I Duarte, André
Luis Bertelli org II Camargo, Clarice Carolina Ortiz de org III Título IV Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
CAPÍTULO
ENSINO E PESQUISA NA EDUCAÇÃO BÁSICA?
Gercina Santana Novais
CAPÍTULO
A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA formação
inicial de futuros professores considerando esta proposta metodológica
Maísa Gonçalves da Silva
CAPÍTULO
[RE]CONHECENDO LINGUAGENS INFANTIS
Paula Amaral Faria
CAPÍTULO
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DAS RELAÇÕES
ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Beloni Cacique Braga
Eliana Aparecida Carleto
Roberta Paula Gomes Silva
CAPÍTULO
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E DIVERSIDADE experiências,
desafios e avanços no processo de escolarização
Carolina Nascimento Dias
Cláudia Silva de Souza
Juliene Madureira Ferreira
Klênio Antônio Sousa
Lavine Rocha Cardoso Ferreira
Liliane dos Guimarães Alvim Nunes
Lucianna Ribeiro de Lima
Priscila Moreira Corrêa Telles
CAPÍTULO
O ENSINO DA LEITURA NA ESCOLA panorama, perspectivas
Joice Ribeiro Machado da Silva
Márcia Martins de Oliveira Abreu
Eliana Aparecida Carleto
André Duarte indd CAPÍTULO
EDUCAÇÃO ESTÉTICA, CULTURAL E POLÍTICA
Daniel Santos Costa
Getúlio Góis de Araújo
Mara Rúbia de Almeida Colli
Mariza Barbosa de Oliveira
CAPÍTULO
O ENSINO DE FILOSOFIA PARACOM CRIANÇAS uma
experiência no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de
Uberlândia, MG
Luciana Xavier de Castro
Mauro Sérgio Santos da Silva
Rones Aureliano de Sousa
CAPÍTULO
SERÁ QUE ESTOU APENAS CLASSIFICANDO? A AVALIAÇÃO
FORMATIVA COMO PROPOSTA VIÁVEL DE QUALIFICAÇÃO DO
DESENVOLVIMENTO DO ENSINO E PARA AS APRENDIZAGENS
Christian Alves Martins
Clarice Carolina Ortiz de Camargo
CAPÍTULO
O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NA EDUCAÇÃO
BÁSICA BRASILEIRA desafios e possibilidades
Kássia Gonçalves Arantes
CAPÍTULO
APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA,
SUBJETIVIDADE E CRIATIVIDADE
Luciana Soares Muniz
Lucianna Ribeiro de Lima
CAPÍTULO
TDIC, MÍDIAS E CIBERCULTURA NO ENSINO E NA
PESQUISA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Aléxia Pádua Franco
André Luis Bertelli Duarte
CAPÍTULO
JOGOS PEDAGÓGICOS estratégias para atividades interdisciplinares
Janine Cecília Gonçalves Peixoto
Léa Aureliano de Souza Machado
Vaneide Corrêa Dornellas
SOBRE OS AUTORES