15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$61,08 sem juros | Total R$61,08 | |
2 x de R$30,54 sem juros | Total R$61,08 | |
3 x de R$20,36 sem juros | Total R$61,08 | |
4 x de R$15,80 | Total R$63,21 | |
5 x de R$12,86 | Total R$64,29 | |
6 x de R$10,90 | Total R$65,39 | |
7 x de R$9,50 | Total R$66,50 | |
8 x de R$8,45 | Total R$67,62 | |
9 x de R$7,64 | Total R$68,75 | |
10 x de R$6,99 | Total R$69,90 |
Autores: Regina Maria de Souza
Sinopse:
Esse livro é uma pantalha móvel em que se refletem os processos complexos da educação dos surdos, as vicissitudes, perdas e ganhos da pesquisa acadêmica sobre as línguas de sinais e tudo quanto vai ligado a elas e às lutas para o reconhecimento dos direitos humanos e linguístico-políticos dos surdos no último quarto do século XX e nos primórdios do século XXI, no Brasil e fora deste. Tudo isso, e um pouco mais talvez, desde o viés do transcorrer da vida e experiência da autora por suas encruzilhadas familiares, acadêmicas, profissionais e políticas, em conjunto com uma geração que soube se engajar nesses conflitos com o compromisso ideológico, as certidões científicas e os afetos por um povo estrutural e particularmente agoniado. A questão conseguiu ser colocada com êxito nas disciplinas acadêmicas, que criaram o pano de fundo para dar profundidade teórica à afirmação de que os surdos são uma comunidade de falantes da língua de sinais, portadora da tradição cultural que se desenvolveu com ela. Já no âmbito profissional, onde os diagnosticadores e terapeutas tinham montado suas bancas e serviços, houve maior confusão. Confusão que se amplificou e virou muitas vezes ridícula nas políticas. Prof. Dr. Luis Ernesto Behares Professor Emérito da Universidad de La República Montevideo Uruguay
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544433980
DOI:10.24824/978854443398.0
Ano de edição:2019
Número de páginas:158
Formato:14x21
Assunto:
So719
Souza, Regina Maria de
Educação bilíngue libras-português, estudos surdos e direitos linguísticos
memórias Regina Maria de Souza – Curitiba CRV, 2019
158 p (Coleção Educação bilíngue de surdos no Brasil história, desafios e
avanços v 1)
Bibliografia
ISBN COLEÇÃO 978-85-444-3397-3
ISBN VOLUME 978-85-444-3398-0
DOI 10248249788544433980
1 Educação 2 Educação inclusiva 3 Libras 4 Educação bilíngue
5 Educação especial I Título II Série
CDU 376 CDD 419
PREFÁCIO
Lodenir Becker Karnopp
DA DEMANDA MATERNA AO (DES)ENCONTRO
DE MEU DESEJO
DA PSICOLOGIA À CAPTURA PELO OLHAR
E PELA ESCUTA DOS SURDOS
DA PSICOLOGIA DO ANORMAL AO DIÁLOGO
COM QUEM NÃO ME ERA ESPELHO
DE PSICÓLOGA A COORDENADORA DO
CENTRO DE REABILITAÇÃO PROFESSOR
DR GABRIEL DA SILVA PORTO –
FACULDADE DE MEDICINA DA UNICAMP
DA CONSTRUÇÃO, PAULATINA, DE UMA
NOVA ROTA – DO CEPRE À FACULDADE
DE EDUCAÇÃO
DE MESTRE EM PSICOLOGIA CLÍNICA A
DOUTORA EM LINGUÍSTICA –
DESCONSTRUINDO O CONCEITO DE DEFICIÊNCIA
a língua como instanciadora de
diferença sociocultural
DE DOCENTE EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
E REABILITAÇÃO A DOCENTE NO MAGISTÉRIO
SUPERIOR navegando em mares de um
mesmo planeta
Regina_Souza_ x ____Julianeindd DE UMA TRAVA DE ESCRITA SE
FEZ UM LIVRO
DO OUTONO À PRIMAVERA
flashes de memórias