15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$58,88 sem juros | Total R$58,88 | |
2 x de R$29,44 sem juros | Total R$58,88 | |
3 x de R$19,63 sem juros | Total R$58,88 | |
4 x de R$15,23 | Total R$60,93 | |
5 x de R$12,40 | Total R$61,98 | |
6 x de R$10,51 | Total R$63,04 | |
7 x de R$9,16 | Total R$64,10 | |
8 x de R$8,15 | Total R$65,19 | |
9 x de R$7,36 | Total R$66,28 | |
10 x de R$6,74 | Total R$67,38 |
Autores: Francisco Ari de Andrade
Sinopse:
O título deste livro traduz o sentido da educação, nas últimas décadas. Trata-se de uma multiplicidade de olhares, por via de uma variedade de artigos, lançados como um feixe de luz por um grupo de professores e pesquisadores que encontram na pesquisa educacional um porto favorável às embarcações investigativas, que navegam em mar aberto, nem sempre em calmaria, sob o fluxo e o refluxo das marés pedagógicas e políticas que arrebentam na rotina didática da escola básica. Eis uma coletânea nascida e movida pelo espírito coletivo, germinada no interior da sala de aula, no afã das discussões na disciplina Educação Brasileira, no Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE, da Universidade Federal do Ceará, sob a minha regência. A intenção da referida publicação é tornar público um conjunto de reflexões, traçado por um grupo inquieto de estudantes e professores-orientadores do referido Programa, que se indignam com os cenários contraditórios da educação nacional, onde os sujeitos escolares dramatizam a peça, no gênero comédia e tragédia, a arrancar lágrimas e sorrisos dos expectadores e das versões políticas que, temerosas do naufrágio do barco educacional, conduzem à escola pública crente na direção do futuro. As questões expostas aqui estão inseridas no tempo e no espaço. Elas demarcam territórios epistemológicos e metodológicos, mas com fronteiras permeáveis ao diálogo com outros pontos de vistas, que se acham no direito de questionar o que está dito, mas sem antes tomar nota das leituras apresentadas.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544404041
DOI:10.24824/978854440404.1
Ano de edição:2015
Número de páginas:266
Formato:16x23
Assunto:
A IMPORTÂNCIA DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO PARA
O TRABALHO PEDAGÓGICO
Adauto Lopes da Silva Filho
Fátima Maria Nobre Lopes
Maria Zélia Pinto da Silva
Victor Moita Pinheiro
A REPERCUSSÃO DA PREMIAÇÃO DO SPAECE NA MOTIVAÇÃO
PARA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Aline Menezes Dodó
Isaias Batista de Lima
Luzia de Queiroz Hippolyto
Wagner Bandeira Andriola
CRISE DO CAPITAL, PROGRAMA REUNI, INTENSIFICAÇÃO
E PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE
Alisson Slider do Nascimento de Paula
Anita Pedrosa Fontes
Kátia Regina Rodrigues Lima
A ARTE DE SER E VIVER DO POVO IANOMÂMI:
conhecendo e valorizando a Cultura Indígena com as crianças
Ana Carine dos Santos de Sousa Paiva
Ana Paula Azevedo Furtado
Uiliete Márcia Silva de Mendonça Pereira
Maria Estela Costa Holanda Campelo
POR UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA:
da conscientização e libertação dos educandos
Ana Paula Lima Azevedo
Lucas Alberto Essilamo Nerua
Antonia de Abreu Sousa
AS DIRETRIZES EDUCACIONAIS E A FORMAÇÃO DOCENTE
NO CONTEXTO DA CRISE ESTRUTURAL DO CAPITAL:
reflexões sobre a pretensa centralidade do conhecimento
Ana Thyara Leal Lemos
Helena de Araújo Freres
Josefa Jackline Rabelo
IMPLICAÇÕES DO SPAECE NO CURRÍCULO ESCOLAR
Angelina do Nascimento Silva
Paulo Meireles Barguil
BRASILIDADE ALIMENTAR COMO IDENTIDADE EM O GUARANI
Cintya Kelly Barroso Oliveira
Juliana Gil da Silva Machado
José Arimatea Barros Bezerra
O SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA
NA ERA DA GLOBALIZAÇÃO
Elione Maria Nogueira Diógenes
Maria das Graças Correia Gomes
Francisco Ari de Andrade
FORMAÇÃO DOCENTE E CURRÍCULO INTERDISCIPLINAR:
um despertar para o cenário socioambiental e tecnológico do século XXI
Emília Lima da Costa
Osmar Hélio Alves Araújo
Luís Távora Furtado Ribeiro
VIGOTSKI E A APROPRIAÇÃO DA SUA TEORIA
NA POLÍTICA EDUCACIONAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL:
um estudo à luz da ontologia marxiana
Fátima Maria de Holanda Lima
Francisca Maurilene do Carmo
Maria das Dores Mendes Segundo
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO
DE PROFESSORES EM MÚSICA
Filipe Ximenes Parente
TRANSDISCIPLINARIDADE COMO PARADIGMA
PÓS-MODERNO DE EDUCAÇÃO:
novos tempos, sentidos novos para o ensino
Francisco José Alves de Aragão
José Arimatea Barros Bezerra
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA ERA DO CAPITAL HUMANO
Francisco José de Lima Sales
Jerciano Pinheiro Feijó
Tássia Pinheiro de Sousa
A METODOLOGIA CSA E OS ENCONTROS PEDAGÓGICOS
NO IFCE/CAMPUS JUAZEIRO DO NORTE
Josemeire Medeiros Silveira de Melo
Nicolino Trompieri Filho
A ESTÉTICA DO CORO CÊNICO E O HABITUS ARTÍSTICO
DO CORAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ – UFC
João Luis Soares Studart Guimarães
Sarita Cristina Saito
Pedro Rogério
SPAECE: avaliação do sistema educacional do Ceará,
seus primórdios e perspectivas contemporâneas
José Valmir Guimarães de Oliveira
Júlio César Pereira de Paula
Nicolino Trompieri Filho
A ESCOLA DO CAMPO SOB A PERSPECTIVA JUVENIL
Kamila Costa de Sousa
Celecina de Maria Veras Sales
A FORMAÇÃO HISTÓRICA DOS CURSOS JURÍDICOS
NO BRASIL E A NECESSIDADE DA AVALIAÇÃO
NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Kilvia Souza Ferreira
AS CONCEPÇÕES DAS CRIANÇAS SOBRE LEITURA
E ESCRITA: o estado da arte das pesquisas
Larissa Naiara Souza de Almeida
Adriana Leite Limaverde Gomes
ALUNOS CONTADORES DE HISTÓRIAS:
uma experiência utilizando o laptop educacional
Mixilene Sales Santos Lima
Maria Bernadete Melo de Oriá
Ellen Lacerda Carvalho Bezerra
José Aires de Castro Filho
OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA:
o PARFOR como reflexo de um processo tardio
e compensatório na formação de professores
Naiara de Araújo Sotero
Tânia Serra Azul Machado Bezerra
Enéas de Araújo Arrais Neto
QUILOMBO BOQUEIRÃO DA ARARA: resistência, cidadania e saberes
Tânia Gorayeb Sucupira
Ticianna Cardoso Marques Alexandre
José Gerardo Vasconcelos
REFLEXÕES SOBRE O PAIC E O PNAIC:
a formação docente e a Matemática
Thalita Souza do Nascimento
Paulo Meireles Barguil