15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$46,71 sem juros | Total R$46,71 | |
2 x de R$23,36 sem juros | Total R$46,71 | |
3 x de R$15,57 sem juros | Total R$46,71 | |
4 x de R$12,09 | Total R$48,34 | |
5 x de R$9,83 | Total R$49,17 | |
6 x de R$8,33 | Total R$50,01 | |
7 x de R$7,26 | Total R$50,85 | |
8 x de R$6,46 | Total R$51,71 | |
9 x de R$5,84 | Total R$52,58 | |
10 x de R$5,35 | Total R$53,45 |
Assunto:
E26
Educação, culturas e desafios amazônicos / Lucas Antunes Furtado. (Org.). - 1.
ed.
202 p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-444-1330-2
1. Educação. 2. Desenvolvimento regional - Amazônia. I. Furtado, Lucas
Antunes. org. II. Título. III. Série
16-38070 CDD: 370.71
CDU: 37.02
SUMÁRIO
PARTE I
PROCESSOS EDUCATIVOS E IDENTIDADES AMAZÔNICAS
DO PRECONCEITO CULTURAL PARA EDUCAÇÃO
INTERCULTURAL: percepções dos/as acadêmicos/as de
Pedagogia da Faculdade de Educação – FACED/UFAM
Lucas Antunes Furtado
Liz Aldicia Campos Serra Moss
Marcela Batista Pereira
PARA UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL TRANSFORMADORA: uma
experiência pedagógica no curso de Pedagogia/FACED/UFAM
Lucas Antunes Furtado
Jucinôra Venâncio de Araújo
A QUESTÃO SOCIOAMBIENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR:
a prática da Educação Ambiental e os aspectos da cultura na Política
de Educação Ambiental do Amazonas (PEAA)
Ana Rafaela Gonçalves Ferreira
O CENÁRIO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO CONTEXTO DAS
ESCOLAS PÚBLICAS RIBEIRINHAS NO BAIXO AMAZONAS
Simone Souza Silva
Ana Cristina Tavares Pimenta
Arminda Rachel Botelho Mourão
O TRABALHO NO CAMPO AMAZÔNICO: uma análise sobre o
município de Maués-AM
Ana Cristina Tavares Pimenta
Simone Souza Silva
Arminda Rachel Botelho Mourão
PARTE II
EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS E
DESENVOLVIMENTO REGIONAL
POLÍTICAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Maria Rutimar de Jesus Belizario
Maria das Graças Sá Peixoto Pinheiro
RECURSOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NA ESCOLA, O
QUE DIZEM AS POLÍTICAS PÚBLICAS?
Christiane da Costa Bruce
Maria Almerinda de Souza Matos
A PARTICIPAÇÃO DOS SURDOS NO COTIDIANO EDUCACIONAL
E SOCIAL NO MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO SUL-ACRE:
educação, identidade e cultura
Maria Aldenora dos Santos Lima
Nidia Regina Limeira de Sá
A INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE: garantia de acesso aos conteúdos
escolares para os alunos com deficiência inseridos no ensino regular
da rede estadual de Cruzeiro do Sul
Maria Aldenora dos Santos Lima
Jucinôra Venâncio de Souza Araújo
Christiane da Costa Bruce
A INCLUSÃO ESCOLAR DE EDUCANDOS COM
DEFICIÊNCIA VISUAL: assim caminha a realidade
Claudenilson Pereira Batista
Maria Almerinda de Souza Matos
PARTE III
FORMAÇÃO E PRÁXIS DO(A) EDUCADOR(A)
FRENTE AOS DESAFIOS AMAZÔNICOS
A APROPRIAÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA NA EDUCAÇÃO
INFANTIL E NO ENSINO FUNDAMENTAL: um diálogo possível?
Aline Janell de Andrade Barroso Moraes
Sônia Cláudia Barroso da Rocha
Michelle de Freitas Bissoli
DIVERSIDADE E FORMAÇÃO DOCENTE: repensando a prática
pedagógica para a construção da sociedade inclusiva
Maria Goreth da Silva Vasconcelos
Maria Almerinda de Souza Matos
Jeane Vasconcelos de Oliveira
A METODOLOGIA DE PROJETOS E A CONSTRUÇÃO
(CONSOLIDAÇÃO) DA AUTONOMIA INTELECTUAL DO
ESTUDANTE: o trabalho com simulações das Nações Unidas na escola
Jones Godinho
Lucíola Inês Pessoa Cavalcante
DA RELAÇÃO ENTRE TRABALHO DOCENTE, AUTONOMIA
E APRENDIZADO NO ENSINO BÁSICO
Jones Godinho
Lucíola Inês Pessoa Cavalcante