15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$80,17 sem juros | Total R$80,17 | |
2 x de R$40,09 sem juros | Total R$80,17 | |
3 x de R$26,72 sem juros | Total R$80,17 | |
4 x de R$20,74 | Total R$82,97 | |
5 x de R$16,88 | Total R$84,39 | |
6 x de R$14,31 | Total R$85,83 | |
7 x de R$12,47 | Total R$87,28 | |
8 x de R$11,09 | Total R$88,76 | |
9 x de R$10,03 | Total R$90,24 | |
10 x de R$9,17 | Total R$91,75 |
Autores: Maria Eurácia Barreto de Andrade (Org.)
Sinopse:
Esta obra apresenta uma relevante abordagem sobre o Estágio Supervisionado da Educação de Jovens, Adultos e Idosos no curso da Pedagogia, com foco para além dos aspectos conceituais, mas, sobretudo, nas suas práticas, fomentando reflexões propositivas acerca do estágio com pesquisa, a fim de contribuir para a constituição do professor pesquisador. Para tanto, alguns pontos são tomados como referência de reflexão ao longo da obra, destacando, principalmente, uma ampla abordagem da prática reflexiva na Educação de Jovens, Adultos e Idosos, o estágio supervisionado como espaço de formação e constituição da profissionalidade docente, a constituição do professor pesquisador, a formação do Pedagogo a caminho da diferença, conhecimentos e saberes imbrincados na formação de educadores e reflexões sobre o Estágio Supervisionado na EJA(I). Destina-se a todos os profissionais da educação, principalmente aos professores que atuam na modalidade em pauta, aos estudantes de Pedagogia, bem como coordenadores pedagógicos e pesquisadores que se interessam pela temática. Com certeza esta obra se constitui como uma importante referência para os leitores, pela sua ampla contribuição, especialmente, por trazer aportes que garantem um repensar sobre o trabalho com jovens, adultos e idosos e promover um novo olhar sobre o Estágio Supervisionado.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544422861
DOI:10.24824/978854442286.1
Ano de edição:2017
Número de páginas:378
Formato:16x23
Assunto:
A543
Andrade, Maria Eurácia Barreto de
Educação de jovens, adultos e idosos: realidades, desaf os e perspectivas do estágio
supervisionado no curso de Pedagogia. / Maria Eurácia Barreto de Andrade (Org.)
378 p.
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-2286-1
DOI 10.24824/978854442286.1
1. Educação 2. Pedagogia 3. Estagio supervisionado 4. EJA I. Título II. série
CDU 37 CDD 370
Neilton da Silva
PALAVRAS INICIAIS
Maria Eurácia Barreto de Andrade
EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS E
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA:
diálogo com as teorias
PRÁTICA REFLEXIVA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS
E IDOSOS: o estágio supervisionado como espaço de formação
e constituição da profssionalidade docente
Maria Eurácia Barreto de Andrade
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EJA E A CONSTITUIÇÃO
DO PROFESSOR PESQUISADOR
Sineide Cerqueira Estrela
A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO A CAMINHO DA DIFERENÇA:
notas de reflexão em tempos de imprecisões
Daniele Farias Freire Raic
INDAGAÇÕES SOBRE CONHECIMENTOS E SABERES
IMBRINCADOS NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES DA
EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS
Irlana Jane Menas da Silva
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E SEU PAPEL NA
FORMAÇÃO E CONSTITUIÇÃO DO PEDAGOGO:
com a palavra, os protagonistas
DA PRÁTICA DOCENTE ÀS VIVÊNCIAS COTIDIANAS:
observações e reflexões tecidas na Educação de Jovens,
Adultos e Idosos
Bianca da Silva Brandão
Eliede de Jesus Borges
Lívia Karen Figueredo de Jesus
Magnólia Peixoto Querino Santos
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS
E ADULTOS NO CONTEXTO DO TOPA: experiências e
análises crítico-reflexivas
Mônica de Almeida Santos
Alcione de Almeida Santos
Patrícia Carolina Santos Brito
CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO
PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DE
PEDAGOGIA: análise crítico-reflexiva do estágio na
Educação de Jovens, Adultos e Idosos
Manuela da Silva Oliveira
DO IMAGINÁRIO AO VIVIDO: uma experiência na Educação
de Jovens, Adultos e Idosos – EJA(i)
Daiane Lopes dos Santos
Isadora da Silva e Silva
Mônica Dantas de Menezes
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS,
ADULTOS E IDOSOS: entre as vivências e as reflexões
Adriana Cerqueira da Cruz
Cristina Santos de Macedo
Laisa Araújo de Oliveira
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS,
ADULTOS E IDOSOS: estreitando caminhos entre a teoria
acadêmica e a prática na sala de aula
Elica dos Santos de Jesus
Gessica de Melo Carneiro
Nalim Moura Santos
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS,
ADULTOS E IDOSOS: análise crítico-reflexiva
Dalila Lima da Silva
Josiane Souza de Oliveira
Marineide José dos Santos
A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA
FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: uma experiência na
Educação de Jovens, Adultos e Idosos
Ana Claudia dos Santos Pereira
Edna Lima dos Santos
Sueli Santos de Oliveira
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM UMA TURMA BILÍNGUE:
uma experiência vivenciada na Educação de Jovens e Adultos
Andréia Santos Barbosa
Beatriz Barbosa Santos
Daniela Coutinho Barreto
OS DESAFIOS E AS SINGULARIDADES PRESENTES NA
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Eliane Santos França
O ESTÁGIO NA EJAI: um olhar crítico sobre a experiência
vivenciada no programa Todos pela Alfabetização
Fernanda dos Santos Almeida
Lucinaldo Ribeiro dos Santos
Thamires Maria Fiuza dos Santos
ENTRE OS DESAFIOS E AS APRENDIZAGENS CONSTRUÍDAS
NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: uma experiência
signifcativa no estágio supervisionado do curso de Pedagogia
Liliane Batista dos Santos
Elisângela Santos Bom Conselho
Marilene Correia Nunes
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: análise reflexiva a partir
da experiência do estágio supervisionado
Larissa Sande de Oliveira
Maria Célia Santana Orrico
Shirlen dos Santos Souza
ESTÁGIO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS,
ADULTOS E IDOSOS: vivências e aprendizagens
para vida acadêmica e pessoal
Carla da Cruz Santos
Mariluza de Almeida Santos
Rosiane dos Santos de Assis
REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO VIVIDO NO ESTÁGIO
SUPERVISIONADO: dos limites às possibilidades
REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EJAI:
dos caminhos trilhados aos saberes construídos
pelos diferentes sujeitos
Maria Eurácia Barreto de Andrade
A EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS SOB AS LENTES
DE PESQUISADORES ESTUDANTES: diferentes abordagens
que se convergem
UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS,
ADULTOS E IDOSOS
Erenice Rocha dos Santos
DA LEITURA DE MUNDO À LEITURA DA PALAVRA:
os impactos da conquista da alfabetização na vida
dos jovens, adultos e idosos
Mônica Dantas de Menezes
NARRATIVAS DE TRADIÇÃO ORAL E SEU PAPEL EDUCATIVO
NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: instigar o ato
de narrar e valorizar os saberes tradicionais
Jucelma Brito dos Santos
Maria Eurácia Barreto de Andrade
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E AS QUESTÕES
ÉTNICO-RACIAIS: um estudo das práticas pedagógicas
afrmativas respaldadas na lei nº 10.639/03 e
suas diretrizes curriculares
Rosiane Souza Santos
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO DE
JOVENS E ADULTOS E SUA RELAÇÃO COM O
MUNDO DO TRABALHO
Luziane dos Santos Rosa de Souza
IMPLICAÇÕES DOS SABERES MATEMÁTICOS
COTIDIANOS COM OS SABERES CONSTRUÍDOS
NA EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS
Uilhama Marques Santos
O INGRESSO DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE
JOVENS E ADULTOS NA UNIVERSIDADE:
sentidos, desafos e perspectivas
Andréia Santos Barbosa
TRAJETÓRIAS DE SUJEITOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS,
ADULTOS E IDOSOS DO CAMPO: entrelaçando desafos
e afrmando direitos enquanto cidadãos
Denize Brandão dos Santos
Maria Eurácia Barreto de Andrade
COMEÇAR DE NOVO: um estudo sobre as trajetórias
de exclusão e expectativas de jovens e adultos que
retornam à escola
Géssica Leal dos Santos
Maria Eurácia Barreto de Andrade
CONSIDERAÇÕES: uma síntese para um recomeço...
Maria Eurácia Barreto de Andrade